Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 307 1.6 hdi - sistema anti-poluição com defeito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 307 1.6 hdi - sistema anti-poluição com defeito

    Boas,

    Possuo a viatura referida no titulo do ano 2005 e com 230 000 kms.

    No sábado apareceu-me o aviso "SISTEMA ANTI-POLUIÇÃO COM DEFEITO" no CB e a "torneirinha" no visor central.

    Além do aviso, nada de anormal notei no carro.

    Ontem desapareceu o aviso, hoje de manhã idem mas há pouco voltou a aparecer.

    E com o aviso, o carro parece que ficou em safe mode: pouca força (deu-me a impressão que o turbo não "entrava") e só acelerava até às 3000 RPMs certas. Mesmo em acelerando desengatado...

    Desliguei e voltei a ligar e, apesar do aviso permanecer, comportou-se de forma natural.

    Sendo o carro a versão de 90 cvs (sem FAP), o que poderá estar a provocar esta situação? EGR? Sonda Lambda?

    Obrigado.

    #2
    pode ser a EGR nas lonas ou entupida, como a sonda lamba, fap não existe, resta-te ir a uma oficina e ligar á maquina e ver que erros acusa e logo vês...

    Comentário


      #3
      Velas
      EGR
      MAF
      Cablagem danificada junto à egr
      Etc..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Velas
        EGR
        MAF
        Cablagem danificada junto à egr
        Etc..
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        pode ser a EGR nas lonas ou entupida, como a sonda lamba, fap não existe, resta-te ir a uma oficina e ligar á maquina e ver que erros acusa e logo vês...
        Obrigado pelas respostas.

        Ligando à máquina dá para ver logo o que está mal ou poderá ser mais um daqueles casos que se tem de ir trocando peças até acertar?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
          Obrigado pelas respostas.

          Ligando à máquina dá para ver logo o que está mal ou poderá ser mais um daqueles casos que se tem de ir trocando peças até acertar?
          Tudo dependerá do teu mecânico...

          Comentário


            #6
            Também pode ter o colector de admissão sujo e pode dar erros em sensores como a EGR/MAF.

            Tenho uns vídeos no YouTube para veres colectores carregados de carvão..

            Comentário


              #7
              Pode ser muita coisa tal como já foi dito, é ligar a uma maquina de diagnósticos para ter uma ideia. Já passei por isso e no meu foi a EGR.

              Comentário


                #8
                Tenho a mesma msg num 307 restyling 1.6 hdi 110 sem fap, dá o erro P 0087.
                Entra em modo segurança, não passa das 3000. Depois de desligar e voltar a ligar, a luz de motor fica acesa, mas fica tudo normal. Desaparece passado uns dias e volta a aparecer.
                Filtro de gasóleo trocado, mudei de local onde abasteço e volta e meia, volta ao mesmo.

                Alguém teve este problema?

                Comentário


                  #9
                  Pode ser a MAF. Mas o ideal era ligar isso à máquina para dar umas pistas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Pode ser a MAF. Mas o ideal era ligar isso à máquina para dar umas pistas.
                    MAF??? Com base em um P0087?

                    Comentário


                      #11
                      O peugeot planet 2000 deu esse erro com indicação de pressão de rail baixa.

                      Mudou óleo e filtros há 4000kms... e tem 214.000kms.
                      Onde fiz o diagnostico começaram por dizer que pode ser muita coisa, desde o filtro de gasóleo (se for de marca branca, mas é delphi), ou até algum injector...

                      O erro aparece sempre em baixas rotações (a arrancar dum stop por exemplo), o carro nunca se desligou em andamento nem nada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tcarmiguel Ver Post
                        O peugeot planet 2000 deu esse erro com indicação de pressão de rail baixa.

                        Mudou óleo e filtros há 4000kms... e tem 214.000kms.
                        Onde fiz o diagnostico começaram por dizer que pode ser muita coisa, desde o filtro de gasóleo (se for de marca branca, mas é delphi), ou até algum injector...

                        O erro aparece sempre em baixas rotações (a arrancar dum stop por exemplo), o carro nunca se desligou em andamento nem nada.
                        Em primeiro lugar, dizer que pode ser muita coisa não é um diagnóstico.

                        Diagnóstico é saber obter a informação necessária de maneira a conseguir dizer qual a causa. Após se saber a causa é que se parte para reparação.

                        Agora dizer que deverá ser isto, ou parece-me que é daquilo, isso é conversa de pseudo técnicos. Só demonstra a falta de formação que têm.

                        Comentário


                          #13
                          aconteceu-me isso a dias. era a egr. troquei eu em casa por uma nova.

                          Comentário


                            #14
                            Mas era o mesmo código de erro?
                            P 0087?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X