Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Montar jantes de outras marcas de carros.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Montar jantes de outras marcas de carros.

    Boas! Existe um site ou uma forma de saber que jantes se podem montar num determinado carro? Ou seja, tenho um VW Up! que trás furação 4X100. Posso montar jantes 15 ou 17 da Renault? Fiat? Ford?

    #2
    A Renault sei que usava, podes acrescentar Honda e MG-Rover.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
      A Renault sei que usava, podes acrescentar Honda e MG-Rover.
      Ok. Mas sabes de algum site onde se possa confirmar isso? De alteração das medidas, quer dos pneus, quer das jantes, já vi que existe, agora de marca para marca é que desconheço...

      Comentário


        #4
        Havia um ou outro site, que tinha a medida da furação de cada modelo.

        Acaba por ajudar... no entanto, de momento não encontro o dito sítio.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por c200 Ver Post
          Boas! Existe um site ou uma forma de saber que jantes se podem montar num determinado carro? Ou seja, tenho um VW Up! que trás furação 4X100. Posso montar jantes 15 ou 17 da Renault? Fiat? Ford?
          É preciso ter em atenção que embora algumas jantes tenham a mesma furação 4x100 por exemplo, o buraco ( diâmetro do centro ) é diferente, assim como o ET pode ser diferente e em jantes maiores o pneu pode roçar na cava da roda.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por c200 Ver Post
            Boas! Existe um site ou uma forma de saber que jantes se podem montar num determinado carro? Ou seja, tenho um VW Up! que trás furação 4X100. Posso montar jantes 15 ou 17 da Renault? Fiat? Ford?
            furação 4x100 é uma furação bastante comum na esmagadora maioria de carros mais antigos, em jantes até 16 polegadas, e 17 ou mais em casos muito específicos, tens mais facilidade em encontrar jantes aftermarket que gostes do que jantes de origem de outras marcas para o teu carro, e não é só a furação que tens de ter em conta mas também o ET e dimensão das mesmas que varia de modelo para modelo de carro, o que envolve largura e diâmetro da mesma, o que pode ter a furação indicada e não servir para montar no teu carro...

            vê aqui clicas em "tabela de furações" e na marca e logo vês...
            http://www.pneusdaembra.com/index.php portanto o teu carro só suporta max "jantes 17(medida de pneus 195/40/R17), Furação 4x100, ET 43, dimensão 6.5jx17" é com estas referencias que tens de procurar nas outras marcas, fundamental ter o mesmo ET e dimensão se não não servem...

            para veres referente ao que o teu carro leva de origem vê aqui--> https://jantes-e-pneus.com/size/volkswagen/up/2011/ as medidas são todas iguais desde 2011 a 2017 para o teu carro...
            Editado pela última vez por carbookk; 13 June 2017, 19:10.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              furação 4x100 é uma furação bastante comum na esmagadora maioria de carros mais antigos, em jantes até 16 polegadas, e 17 ou mais em casos muito específicos, tens mais facilidade em encontrar jantes aftermarket que gostes do que jantes de origem de outras marcas para o teu carro, e não é só a furação que tens de ter em conta mas também o ET e dimensão das mesmas que varia de modelo para modelo de carro, o que envolve largura e diâmetro da mesma, o que pode ter a furação indicada e não servir para montar no teu carro...

              vê aqui clicas em "tabela de furações" e na marca e logo vês...
              http://www.pneusdaembra.com/index.php portanto o teu carro só suporta max "jantes 17(medida de pneus 195/40/R17), Furação 4x100, ET 43, dimensão 6.5jx17" é com estas referencias que tens de procurar nas outras marcas, fundamental ter o mesmo ET e dimensão se não não servem...

              para veres referente ao que o teu carro leva de origem vê aqui--> https://jantes-e-pneus.com/size/volkswagen/up/2011/ as medidas são todas iguais desde 2011 a 2017 para o teu carro...
              Ena! Muito obrigado!

              Comentário


                #8
                Há carros que consegues subir um pouco a largura da jante, um dos meus carros vem com 5.5j de fábrica e consigo colocar 6.5j ou talvez 7.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  furação 4x100 é uma furação bastante comum na esmagadora maioria de carros mais antigos, em jantes até 16 polegadas, e 17 ou mais em casos muito específicos, tens mais facilidade em encontrar jantes aftermarket que gostes do que jantes de origem de outras marcas para o teu carro, e não é só a furação que tens de ter em conta mas também o ET e dimensão das mesmas que varia de modelo para modelo de carro, o que envolve largura e diâmetro da mesma, o que pode ter a furação indicada e não servir para montar no teu carro...

                  vê aqui clicas em "tabela de furações" e na marca e logo vês...
                  http://www.pneusdaembra.com/index.php portanto o teu carro só suporta max "jantes 17(medida de pneus 195/40/R17), Furação 4x100, ET 43, dimensão 6.5jx17" é com estas referencias que tens de procurar nas outras marcas, fundamental ter o mesmo ET e dimensão se não não servem...

                  para veres referente ao que o teu carro leva de origem vê aqui--> https://jantes-e-pneus.com/size/volkswagen/up/2011/ as medidas são todas iguais desde 2011 a 2017 para o teu carro...
                  podes usar jante com ET diferente , so' precisa ter ET q dê para não roçar nas pinças ou chapa

                  Comentário


                    #10
                    Não é só o ET que conta, a largura também.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X