Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cabeça nova Peugeot 205 xad 1.8 turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cabeça nova Peugeot 205 xad 1.8 turbo

    Boas companheiros, e o seguinte em Julho vai fazer um ano que a minha xad foi toda reparada de motor, porque já estava a consumir muito óleo, se puxasse durante muito tempo por ela sem abrandar a temperatura não parava de subir até jogar a água pelo reservatório! A reparação foi bastante grande ao ponto de levar pistões e segmentos, logo no primeiro dia vinha na via rápida e a temperatura comecou a subir sem parar, parei o carro e nesse instante jogou-me a água pelo reservatório, mas quando desliguei o carro, deixei a ignição na posição que as ventoinhas pudessem trabalhar, mas o meu espanto foi que nem estavam a trabalhar, abri o capo e lá fiz ligação direta para pô-las a trabalhar, liguei para o mecanico e lá ele viu que era o termostato que faz disparar as ventoinhas lixado, ele trocou por um novo e perguntei se podia andar com o carro, ele disse que sim, agora a pouco tempo decidi puxar por ele como quando o motor estava a dar as últimas, o meu espanto foi grande porque fez-me igual, água pelo reservatorio, mas desta vez as ventoinhas estavam a trabalhar! Ainda a uma semana atras estava sempre a desaparecer a água, abri o reservatório do óleo e lá estava ela misturada com o óleo. Resumindo nesta brincadeira a cabeça do motor está rachada.
    Será que a cabeça já estava rachada quando repararam o motor?

    #2
    Isso não vale a penas pensar muito no assunto. Chegou a hora do abate...
    Um motor que já foi reparado e não superou, é para esquecer.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Isso não vale a penas pensar muito no assunto. Chegou a hora do abate...
      Um motor que já foi reparado e não superou, é para esquecer.
      Aí é que você está enganado, porque andei a pesquisar e a perguntar por um bom mecanico e quando fui lá a primeira coisa que disse-me foi que o radiador nem é o apropriado para ali e também era por isso o aquecimento abusivo! Da primeira vez que reapareci o mecanico não viu isso? Será que a cabeça já estava rachada? E porque as vez que aqueceu só disparou a água quando parei o carro porque vi a tempo a temperatura!

      Comentário


        #4
        Só se tiver valor sentimental porque para todos os efeitos e ja bem reparado nao passa de um simples xud e que por pouco mais terias um carro melhor !

        Comentário


          #5
          Isso foi mal reparado. Como é que não verificaram se a cabeça estava rachada? É das primeiras coisas que se faz....

          Não sei se é assim em todos os carros, mas até a minha Laguna de 96 dispara as ventoinhas sem chave na ignição se for necessário.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
            Isso foi mal reparado. Como é que não verificaram se a cabeça estava rachada? É das primeiras coisas que se faz....

            Não sei se é assim em todos os carros, mas até a minha Laguna de 96 dispara as ventoinhas sem chave na ignição se for necessário.
            O meu não, tenho de deixar na posição da bateria lotada para as ventoinhas trabalharem, para mim mandaram rectificar e não testaram nada!

            Comentário


              #7
              Sei quem tem um motor desses completo impecável. Se quiser, pode contatar por PM.
              No entanto, como já disseram, arranjar esse motor ou meter outro vai ser um investimento considerável e pode ultrapassar o valor comercial do carro..

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joão santos Ver Post
                Sei quem tem um motor desses completo impecável. Se quiser, pode contatar por PM.
                No entanto, como já disseram, arranjar esse motor ou meter outro vai ser um investimento considerável e pode ultrapassar o valor comercial do carro..

                Cumprimentos
                Meu agradeço, mas o meu motor tem 20 a 30 mil kilhometros está novo, só precisa mesmo da cabeça do motor, se souberes onde comprar uma nova agradecia!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mdmn Ver Post
                  Meu agradeço, mas o meu motor tem 20 a 30 mil kilhometros está novo, só precisa mesmo da cabeça do motor, se souberes onde comprar uma nova agradecia!
                  Quando se fala em cabeça, suponho que seja a colaça.
                  Pois, não sei onde há e quanto custa. Mas suponho mesmo nova deve ser cara e uma usada pode também ser cara e ainda tem de ser testada.
                  Ou seja, pode até custar mais que este motor que falo...

                  Já fez esses kms todos depois da reparação com este problema? Isso não faz nada bem ao motor..

                  Comentário


                    #10
                    Tu não estás bom da cabeça!
                    (j/k)

                    Comentário


                      #11
                      Não, com este problema se andou um depósito foi o maximo, ok obrigado na mesma!

                      Comentário


                        #12
                        Cabeças com turbulências se não forem bem alisadas, dá sarilhos.

                        Comentário


                          #13
                          Boas,

                          Não sou mecânico, nem sei que trabalho foi feito aí e sei que é ingrato estar nessa situação que descreves, mas uma coisa sei:

                          Essa "reparação bastante grande" onde até foram trocados pistões e segmentos foi, falando curto e directo, uma porcaria - os sintomas continuaram e afinal a cabeça está rachada... já estava antes, ou rachou em virtude dessa reparação ? Pois, não se sabe.

                          Esse mecânico falhou ao não ter avaliado tudo o que poderia estar mal logo na 1ª reparação... agora provavelmente estará à espera do teu dinheiro outra vez para uma 2ª reparação.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X