Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Agua desaparece e não deve ser cabeça!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Agua desaparece e não deve ser cabeça!

    Olá pessoal, tudo em ordem?

    Então é o seguinte o meu Argolas 1.6 de 2001 motor Gasolina, tem começado a perder Agua do vaso de expansão e acender o avisador de Liq. Refrigerante no mínimo, mudei a tampa do Vaso e parece que melhorou até porque a outra tinha parte da valvula partida, basicamente já medi e sempre que meto o nivel no maximo ando cerca de 130/140km e volta a chegar ao mínimo, independentemente se é AE ou Cidade, é sempre a mesma distancia, não há compressão no vaso, ou seja a agua não borbulha, nao há agua no óleo nem viceversa, o motor não falha, não ha cheio a gases de escape no vaso de expansão, por isso a partida suspeito que não seja junta, acontece que ao fim de andar uns bons 100km ao parar o carro sinto barulho de vapor, agua a ferver junto a bateria ou seja perto do compartimento do tablier, mas já andei a ver e não vejo nenhuma tubagem ali, acontece também que as vezes quando chega novamente ao minimo ao andar com o carro, para abro lentamente a tampa do vaso e acrescento agua e prontos faz novamente 140km, outras vezes abro a tampa e a agua volta a subir pelo vaso de expansão até ao maximo e nao consigo repor, ou seja passado 2km volta acender o aviso e novamente a mesma coisa, o que podera ser?

    cumprimentos

    #2
    Radiador da climatização, rela, corpo do termos, ....

    Comentário


      #3
      ACTUALIZAÇÃO: Troquei a agua por Liquido Refrigerante, ou seja fui acrescentando consoante ia vazando o vaso de expansão e parece que o problema melhorou bastante ou até tenha desaparecido, hoje fiz 200km sem o avisador acender, quando cheguei a casa verifiquei e estava entre o minimo e o maximo a meio dos dois mais ou menos, acho que é normal com o motor quente certo? E também deixei de ouvir barulho de vapor a sair quando desligo o carro, vou andar mais uns dias e ver como fica.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X