Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW F11 - AC com funcionamento irregular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW F11 - AC com funcionamento irregular

    Boa tarde,

    Já pedi ajuda no topico das BMW F10/F11 mas a ver se por aqui alguém me dá uma ajuda mais rapidamente...

    O meu AC só funciona bem quando o carro está estacionado na garagem. Se o deixo estacionado na rua umas horas já nao arrefece o carro. Vai o tempo todo com a ventoinha a disparar, parar, disparar, parar, ...

    Aparentemente os F10/F11, até 2015, vinham com defeito no condensador/radiador e o ano passado, pelo menos em Espanha, parece que até houve um recall para os trocar.

    Esta situação já aconteceu a alguém por aqui? Tenho de fazer 1200 kms este fim de semana, obrigatoriamente, com uma criança de 3 anos, e preciso de resolver o problema.

    Gostava de ter uma ideia porque terei de ir a uma oficina onde nunca estive, e se eles chegam a perceber a urgencia, dá-me receio que comecem com ideias de trocar tudo e mais alguma coisa...

    Obrigado

    #2
    Se houve recall vais à marca e pedes a reparação.

    Comentário


      #3
      nao tenho confirmaçao oficial se houve, e nao sei se continuam a cobrir isso...

      Comentário


        #4
        Já verificaste se o gás do AC está no valor correcto?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por astradti Ver Post
          nao tenho confirmaçao oficial se houve, e nao sei se continuam a cobrir isso...
          Sim, há recall para os F10/F11 e ainda está em vigor. Passa numa BMW e confirma. Se o teu chassis for abrangido pelo recall é verificada a referencia do condensador velho e se for do lote "estragado" é trocado por um novo. E sais de lá com uma carga de AC nova

          Comentário


            #6
            Ontem à noite recebi confirmação da BMW onde passo as revisões que o condensador foi trocado há 3 meses na última revisão. Não sabia obviamente...

            Agora ainda acho mais estranho o problema...

            Será gás insuficiente? Mas é que para em 3 meses haver falta de gás alguma fuga tem de existir...

            Comentário


              #7
              Isso é gás.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                Isso é gás.
                Vou fazer um carregamento hoje ou amanha. Se me der para fazer a viagem esta sexta sem problemas já valeu a pena o dinheiro gasto.

                Mas estou com vontade de o deixar na mesma na BMW para que vejam se há fuga. O chato é que me obriga a vir para Madrid trabalhar uma semana e voltar na sexta seguinte para o ir levantar...

                O meu anterior série 3 andou 8 anos com frio no maximo, sem um unico carregamento. Este funciona bem, troca o condensador e 3 meses depois está neste estado... Normal nao pode ser.

                Comentário


                  #9
                  As vezes acontece um vedante já não estar a 100% e permite o gás vazar. Passa na BMW porque se for problema do condensador ou da substituição do mesmo é garantia

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                    As vezes acontece um vedante já não estar a 100% e permite o gás vazar. Passa na BMW porque se for problema do condensador ou da substituição do mesmo é garantia
                    Em principio irei à minha BMW habitual, em Portugal. O problema é que vivo em Madrid...

                    Já li que pode ser excesso de gás e por isso com o calor funciona pior e chega a parar o sistema. Se nao for disso entao terá mesmo de ficar na oficina para que descubram o problema.

                    Comentário


                      #11
                      A garantia é internacional....

                      Comentário


                        #12
                        Mas eles em Espanha conseguem ver quando é que o condensador foi trocado? é que na factura da revisao nao vem lá nada...

                        O meu receio é que ao montar o condensador tenham feito azelhice e nesse caso, noutra oficina, já nao há garantía que cubra. Se for na oficina onde fizeram asneira devem ter isso em consideraçao. Pelo menos assim espero...

                        Comentário


                          #13
                          Levei o carro a uma Norauto para carregar o gás. Disseram-me que tinha 300g mais da quantidade ideal. Ver se amanhã ou quinta o posso experimentar no pico do calor e ver se era isso...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                            Levei o carro a uma Norauto para carregar o gás. Disseram-me que tinha 300g mais da quantidade ideal. Ver se amanhã ou quinta o posso experimentar no pico do calor e ver se era isso...
                            Também pode ser gás a mais.
                            Isso tem uma quantidade certa.
                            A menos não funciona e a mais também não.

                            Comentário


                              #15
                              É essa a minha esperança... Quando experimentar meto aqui o resultado..

                              Comentário


                                #16
                                Hoje depois de estar estacionado na rua funcionou na perfeiçao. No entanto, nao estava tao quente como no fim de semana... Vamos a ver.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                  Levei o carro a uma Norauto para carregar o gás. Disseram-me que tinha 300g mais da quantidade ideal. Ver se amanhã ou quinta o posso experimentar no pico do calor e ver se era isso...
                                  Será que percebi? Na marca puseram 300gr a mais e na norauto mediram bem? Está aqui qq coisa estranha nesta frase está-me a parecer que ainda não foi desta que ficaste com o carro arranjado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                    Será que percebi? Na marca puseram 300gr a mais e na norauto mediram bem? Está aqui qq coisa estranha nesta frase está-me a parecer que ainda não foi desta que ficaste com o carro arranjado
                                    Na Norauto tiraram tudo e voltaram a carregar com a quantidade certa. Ontem o AC funcionava na perfeiçao. Hoje está estacionado na rua e quando chegar a casa (que será no pico do calor) já direi se arrefece bem ou nao.

                                    Marca ou nao marca, erros toda a gente comete...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                      Na Norauto tiraram tudo e voltaram a carregar com a quantidade certa. Ontem o AC funcionava na perfeiçao. Hoje está estacionado na rua e quando chegar a casa (que será no pico do calor) já direi se arrefece bem ou nao.

                                      Marca ou nao marca, erros toda a gente comete...
                                      É pá, eu já vi de tudo, como quase todos por aqui. E sou um daqueles que acho que na marca nem sempre tens o melhor serviço. Nas Norauto depende muito de onde estás, mas por norma não são as oficinas com os melhores mecânicos...
                                      Mas logo dirás quando estiveres nas mesmas condições.
                                      Na marca terem metido gás a mais é um erro daqueles

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu nunca tive razões de queixa da marca. Uso uma Feuvert em Portugal para o carro suplente, mas é basicamente trocar oleo e filtros. E aqui sem queixas também.

                                        Carregar AC com gás também nao me parece que seja algo muito dificil. Acredito que com as pressas tenham carregado incorrectamente na BMW. Pelo menos quero acreditar nisso, porque se o problema é outro esperam-me 600kms muito dolorosos esta tarde..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Depois de deixar o carro fora da garagem durante o dia de sexta-feira, estavam 36 graus quando o liguei. Liguei o AC sem pôr o carro em movimento e em 20 segundos o ar já saía bem fresco.

                                          Se há outro problema nao sei, mas aparentemente ficou resolvido

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X