Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chocalho ao desligar o motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chocalho ao desligar o motor

    Boa noite. Há algum tempo que noto que, ao desligar o carro, o mesmo faz um chocalhar algo violento, vindo da parte frontal e que ultimamente vem acompanhado de um barulho metálico, tipo lata a bater, durante breves instantes.

    Reparei também que ao desligar o carro com o pedal de embraiagem em baixo este chocalhar é muito menos intenso e o barulho metálico não se verifica.

    Não sei exatamente como, mas seguramente estará relacionado com a embraiagem não? Alguém faz ideia do que se trata?

    308 1.6 Hdi.

    #2
    pelo que descreves é mais que certo ser a embraiagem, trata de ir a uma oficina para analisarem...

    Comentário


      #3
      Isso não é nada, é feitio, se passares no tópico das 308, verás que vários users já relataram essa situação, inclusive eu, e ninguém teve até à data qualquer problema.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
        Isso não é nada, é feitio, se passares no tópico das 308, verás que vários users já relataram essa situação, inclusive eu, e ninguém teve até à data qualquer problema.
        Boas. Folgo em ler isso.. mas não posso deixar de continuar desconfiado. O barulho metálico parece-me recente. E pouco natural.

        No teu caso, esse barulho também lá está? E desaparece ao pisar o pedal?

        Comentário


          #5
          Ultimamente não tenho andado com a carrinha, mas vai e volta, e já lá vão quase 150 mil, e nada a registar.
          Editado pela última vez por MetalKing; 07 July 2017, 21:30.

          Comentário


            #6
            volante do motor?

            Comentário


              #7
              O ruído será parecido com este?

              https://www.youtube.com/watch?v=owIF...ature=youtu.be

              Retirado deste tópico recente onde se debate a mesma questão...

              http://forum.autohoje.com/boxes/1518...1-6-hdi-2.html

              Comentário


                #8
                Não, não, nada a ver. Trabalha normal, só ao desligar é que faz o tal abanão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pauvir Ver Post
                  Não, não, nada a ver. Trabalha normal, só ao desligar é que faz o tal abanão.

                  Podes ter um apoio do motor partido... Ou da caixa, tambem pode ser

                  Comentário


                    #10
                    O q me deixa intrigado é a redução (ou mesmo desaparecimento) do sintoma ao pisar o pedal da embraiagem.

                    Comentário


                      #11
                      volante motor, mais propriamente as molas internas do mesmo.
                      tive um diesel que também fazia isso e por vezes apesar de raro também fazia certas situações de acelerar a muito baixa rpm.

                      curiosamente o problema nunca agravou ou passou daquilo tendo eu feito uns bons milhares.
                      confirmo também a parte do desligar mais suave com a embraiagem pressionada, parecendo que não a pressão prensa-disco-volante faz com que este ultimo vibre menos.

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        Ok, faz sentido.. E essa operação de reparação, deve ser algo dispendiosa não?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X