Bem isto é desabafo sobre uma triste historia resumida do que se passou com uma familiar directa, que envolve a seriedade e profissionalismo das 2 oficinas pelas quais o carro passou.
Começando pelo inicio, o carro em questão é um Corsa C 1.2 que pelo motivo de ter a manutenção um pouco descurada e apresentar indícios de problemas, aconselhei-a que procura-se uma oficina para que fosse indo resolver os problemas.
Coisa que ela fez, então através de uma pessoa amiga foi-lhe recomendada uma oficina onde começou a fazer as revisões e a resolver alguns problemas para ir a inspecção. Os serviços foram sempre pagos no acto da entrega do carro com direito a factura.
Como o carro apresentava no interior da tampa das válvulas cheio de borra e tambem perdia alguma água, o mecanico alertou-a que o motor tinha a junta queimada e tinha de ser reparado.
Ora como é sabido estes carros costumam dar estes problemas, há um tópico onde eblase fala sobre isso.
https://www.youtube.com/watch?v=9pB_26K_XpU
Embora ficasse alguma duvida pela nossa parte se a junta estaria realmente queimada por carro não apresentar nenhum problema no trabalhar, a reparação prosseguiu e foi feita.
O problema veio apartir da entrega do carro, depois de paga a reparação (+/- 650€), quando pega no carro apercebe-se que o motor não estava bem fazia barulho (tac tac) a velocidades maiores.
Foi lá reclamar, aí o mecanico começou a embrulha-la a dizer que o carro teria outro problema e teria de ser visto. Ou seja não era problema da reparação e seria outra coisa tinha de ser reparado e pago novamente.
Entre reclamações e desculpas, o mecanico disse que provavelmente o problema do tac tac eram os bronzes e nada tinha a haver com a reparação dele.
Com isto alem da perda de confiança na oficina e um pouco de falta de educação da parte do mecanico, assunto morreu por ali, o carro era preciso e recorreu novamente a outro conhecido para arranjar outra oficina para que o carro ficasse bom.
Nova saga... nessa outra oficina explicou o sucedido, queria reparar o carro até pôs a hipótese de outro motor.
Lá viram o carro e disseram-lhe que em principio a coisa resolvia-se, o problema eram as touches.
O carro foi reparado (nova factura e pago claro) o senhor da oficina vangloriou-se de lhe ter salvo o carro, aparentemente ficou bom embora ela se tenha queixado duns barulhos estranhos mas que depois passou.
Com isto passou a fazer aqui as revisoes onde se aproveitaram para meter aquilo que podiam enfiar, tipo convencer a meter pneus, trocar lâmpadas pois uma tinha tonalidade diferente da outra etc.
Até aqui tudo bem desde que as coisas estivessem bem, mas não, um dia acendeu a luz amarela e ela própria resolveu tentar verificar se algo estaria mal abriu o capot e qual não é o espanto o reservatorio do anticongelante estava seco!
Disto pede-me ajuda para tentar verificar o que se passa com o carro, bem ao que me pareceu e como não havia fugas evidentes em tubagens o anticongelante estava a sair pelo reservatório devido a pressão elevada que só se notava quando o carro estava bem quente.
Novamente toca a reclamar junto desta 2ª oficina, onde o responsável rejeitou todas as responsabilidades pois a m*rd@ foi feita na oficina anterior. Embora a cliente tenha frisado que lhe entregou um carro com problemas (não escondeu nada) e para que eles os resolvessem, até porque entretanto o carro já lá foi mais vezes para ser vistoriado por eles para a inspecção e era impossível eles não terem reparado num reservatório vazio.
Pronto nisto e farta de gastar dinheiro e ficar com o carro naquele estado e apenas poder fazer pequenos trajectos, teve que ponderar uma troca de carro. O hilariante é que quando ia ver um carro para comprar, o carro avaria! Pois não é que a distribuição parte e embrulha o motor! nestas duas reparações a distribuição não foi trocada...
Bem vou deixar umas fotos do motor para vocês avaliarem, reparem bem no estado dos parafusos com aspecto de não terem sido mexidos quando obrigatoriamente deviam, e o excesso de borra quando supostamente teve 2 reparações, uma reparação em nov-2016 outra em jan-2017, o motor morreu em Junho.
Isto é o desabafo de quem embora não directamente, se sente enganado por estas oficinas, pelo menos pela falta de profissionalismo.
Começando pelo inicio, o carro em questão é um Corsa C 1.2 que pelo motivo de ter a manutenção um pouco descurada e apresentar indícios de problemas, aconselhei-a que procura-se uma oficina para que fosse indo resolver os problemas.
Coisa que ela fez, então através de uma pessoa amiga foi-lhe recomendada uma oficina onde começou a fazer as revisões e a resolver alguns problemas para ir a inspecção. Os serviços foram sempre pagos no acto da entrega do carro com direito a factura.
Como o carro apresentava no interior da tampa das válvulas cheio de borra e tambem perdia alguma água, o mecanico alertou-a que o motor tinha a junta queimada e tinha de ser reparado.
Ora como é sabido estes carros costumam dar estes problemas, há um tópico onde eblase fala sobre isso.
https://www.youtube.com/watch?v=9pB_26K_XpU
Embora ficasse alguma duvida pela nossa parte se a junta estaria realmente queimada por carro não apresentar nenhum problema no trabalhar, a reparação prosseguiu e foi feita.
O problema veio apartir da entrega do carro, depois de paga a reparação (+/- 650€), quando pega no carro apercebe-se que o motor não estava bem fazia barulho (tac tac) a velocidades maiores.
Foi lá reclamar, aí o mecanico começou a embrulha-la a dizer que o carro teria outro problema e teria de ser visto. Ou seja não era problema da reparação e seria outra coisa tinha de ser reparado e pago novamente.
Entre reclamações e desculpas, o mecanico disse que provavelmente o problema do tac tac eram os bronzes e nada tinha a haver com a reparação dele.
Com isto alem da perda de confiança na oficina e um pouco de falta de educação da parte do mecanico, assunto morreu por ali, o carro era preciso e recorreu novamente a outro conhecido para arranjar outra oficina para que o carro ficasse bom.
Nova saga... nessa outra oficina explicou o sucedido, queria reparar o carro até pôs a hipótese de outro motor.
Lá viram o carro e disseram-lhe que em principio a coisa resolvia-se, o problema eram as touches.
O carro foi reparado (nova factura e pago claro) o senhor da oficina vangloriou-se de lhe ter salvo o carro, aparentemente ficou bom embora ela se tenha queixado duns barulhos estranhos mas que depois passou.
Com isto passou a fazer aqui as revisoes onde se aproveitaram para meter aquilo que podiam enfiar, tipo convencer a meter pneus, trocar lâmpadas pois uma tinha tonalidade diferente da outra etc.
Até aqui tudo bem desde que as coisas estivessem bem, mas não, um dia acendeu a luz amarela e ela própria resolveu tentar verificar se algo estaria mal abriu o capot e qual não é o espanto o reservatorio do anticongelante estava seco!
Disto pede-me ajuda para tentar verificar o que se passa com o carro, bem ao que me pareceu e como não havia fugas evidentes em tubagens o anticongelante estava a sair pelo reservatório devido a pressão elevada que só se notava quando o carro estava bem quente.
Novamente toca a reclamar junto desta 2ª oficina, onde o responsável rejeitou todas as responsabilidades pois a m*rd@ foi feita na oficina anterior. Embora a cliente tenha frisado que lhe entregou um carro com problemas (não escondeu nada) e para que eles os resolvessem, até porque entretanto o carro já lá foi mais vezes para ser vistoriado por eles para a inspecção e era impossível eles não terem reparado num reservatório vazio.
Pronto nisto e farta de gastar dinheiro e ficar com o carro naquele estado e apenas poder fazer pequenos trajectos, teve que ponderar uma troca de carro. O hilariante é que quando ia ver um carro para comprar, o carro avaria! Pois não é que a distribuição parte e embrulha o motor! nestas duas reparações a distribuição não foi trocada...
Bem vou deixar umas fotos do motor para vocês avaliarem, reparem bem no estado dos parafusos com aspecto de não terem sido mexidos quando obrigatoriamente deviam, e o excesso de borra quando supostamente teve 2 reparações, uma reparação em nov-2016 outra em jan-2017, o motor morreu em Junho.
Isto é o desabafo de quem embora não directamente, se sente enganado por estas oficinas, pelo menos pela falta de profissionalismo.
Comentário