Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Travões - Pastilhas e Discos - Marcas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Travões - Pastilhas e Discos - Marcas

    Viva

    independentemente da eficácia da travagem, quais as marcas de pastilhas e discos de travões que mais duram (mais resistentes)?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por European Ver Post
    Viva

    independentemente da eficácia da travagem, quais as marcas de pastilhas e discos de travões que mais duram (mais resistentes)?

    Obrigado
    Ui, essa pergunta é tão, mas tão subjectiva...

    A eficácia de travagem tem mais a ver com sistema de travagem do carro que dos discos e pastilhas em si.

    Um carro que tenha ABS irá sempre travar melhor que um carro sem ele, por melhor discos e pastilhas que tenha...

    A duração dos discos e pastilhas está dependente do tipo de condução que é feita e dos trajectos que habitualmente fazem.

    Um carro que ande maioritariamente em AE gasta menos discos e pastilhas que o carro que passe o dia no trânsito intenso de uma grande cidade em para-arranca.

    Além de que uma pessoa se fizer muito "Lift & Coast" também ajuda a poupar os travões.

    Por exemplo se vir uma curva e desacelerar com antecedência precisarei de menor força de travagem, ou até posso nem precisar de travar para fazer a curva, e isso poupa os travões.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por European Ver Post
      Viva

      independentemente da eficácia da travagem, quais as marcas de pastilhas e discos de travões que mais duram (mais resistentes)?

      Obrigado
      Independentemente da marca, há que avaliar o tipo/gama de pastilha/discos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por neptunus Ver Post
        Ui, essa pergunta é tão, mas tão subjectiva...

        A eficácia de travagem tem mais a ver com sistema de travagem do carro que dos discos e pastilhas em si.

        Um carro que tenha ABS irá sempre travar melhor que um carro sem ele, por melhor discos e pastilhas que tenha...

        A duração dos discos e pastilhas está dependente do tipo de condução que é feita e dos trajectos que habitualmente fazem.

        Um carro que ande maioritariamente em AE gasta menos discos e pastilhas que o carro que passe o dia no trânsito intenso de uma grande cidade em para-arranca.

        Além de que uma pessoa se fizer muito "Lift & Coast" também ajuda a poupar os travões.

        Por exemplo se vir uma curva e desacelerar com antecedência precisarei de menor força de travagem, ou até posso nem precisar de travar para fazer a curva, e isso poupa os travões.
        Não existe nenhuma subjectividade na minha questão.

        Apenas pretendo saber, qual a marca de pastilhas e discos que oferecem maior durabilidade.

        Partindo do pressuposto que as pastilhas com um composto mais "macio", se desgastam mais facilmente, a minha questão vai no sentido de saber qual a marca de pastilhas mas resistente.

        O mesmo gostaria de saber em relação ao discos, pois deverão existir marcas que aplicam uma determinada têmpera ao aço, o que ditará consequentemente diferentes resultados de durabilidade.

        Resumindo, retirando desta discussão a comum controvérsia sobre "eficiência de travagem", apenas pretendo saber quais as marcas de travões mais resistentes, no sentido de durarem mais tempo.

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Independentemente da marca, há que avaliar o tipo/gama de pastilha/discos.

          Existe pelo menos uma marca de automóveis (que preferia não mencionar, para não dispersar esta discussão), que tem duas referências de origem para as pastilhas, caso o veículo seja para serviço particular ou caso faça serviço de taxi. o Mesmo acontece para as referências dos discos e dos amortecedores.

          Nesse sentido, é sabido que existem diferentes tipos de compósitos na fabricação das pastilhas; umas mais macias (que eventualmente oferecem mais eficiência e conforto da travagem, em detrimento da durabilidade) outras mais duras (e consequente mais resistentes).

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Alguém me pode ajudar em saber quais são as melhores marcas de pastilhas de travão "para travar mesmo"

            Não importa a durabilidade ou preço, sim a sua eficácia na travagem.

            Não para velocidades desportivas, mas sim para travar e agarrar mesmo. São para discos TRW novos, jante 13" carro 900 kg de tara.

            Meteram com os discos TRW umas pastilhas da marca Roadhouse, mas aquilo não agarra no piso.

            Tenho que alterar o sistema de travagem porque na retaguarda são de tambor e como é óbvio nada fazem.
            Editado pela última vez por Mat1977; 07 February 2019, 17:27.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
              Alguém me pode ajudar em saber quais são as melhores marcas de pastilhas de travão "para travar mesmo"

              Não importa a durabilidade ou preço, sim a sua eficácia na travagem.

              Não para velocidades desportivas, mas sim para travar e agarrar mesmo. São para discos TRW novos, jante 13" carro 900 kg de tara.

              Meteram com os discos TRW umas pastilhas da marca Roadhouse, mas aquilo não agarra no piso.

              Tenho que alterar o sistema de travagem porque na retaguarda são de tambor e como é óbvio nada fazem.

              Não te esqueças que quando as pastilhas e/ou discos são novos, ao princípio não travam nada de jeito. Tens que deixar acamar.

              EBC Brakes !!!
              Editado pela última vez por AfonsoAlbufeira; 08 February 2019, 12:16.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                Alguém me pode ajudar em saber quais são as melhores marcas de pastilhas de travão "para travar mesmo"

                Não importa a durabilidade ou preço, sim a sua eficácia na travagem.

                Não para velocidades desportivas, mas sim para travar e agarrar mesmo. São para discos TRW novos, jante 13" carro 900 kg de tara.

                Meteram com os discos TRW umas pastilhas da marca Roadhouse, mas aquilo não agarra no piso.

                Tenho que alterar o sistema de travagem porque na retaguarda são de tambor e como é óbvio nada fazem.
                Ferodo eco friction têm um dos coeficientes de atrito mais elevados 0.35 e 0.4

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AfonsoAlbufeira Ver Post
                  Não te esqueças que quando as pastilhas e/ou discos são novos, ao princípio não travam nada de jeito. Tens que deixar acamar.

                  EBC Brakes !!!
                  fizeram já 500 ou 600 km

                  Comentário


                    #10
                    De facto, há umas que "agarram" mais que outras, mas como referido, também precisam de acamar... certo que com essa quilometragem... mas também depende do uso que tenham tido nessa mesma quilometragem.

                    Mas já agora e a título de curiosidade, fica a seguir comparativo com alguns anos, mas aqui fica:




                    Editado pela última vez por nto; 08 February 2019, 13:29.

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        De facto, há umas que "agarram" mais que outras, mas como referido, também precisam de acamar... certo que com essa quilometragem... mas também depende do uso que tenham tido nessa mesma quilometragem.

                        Mas já agora e a título de curiosidade, fica a seguir comparativo com alguns anos, mas aqui fica:

                        Já muita coisa mudou na composicao das pastilhas desde 2007

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                          Já muita coisa mudou na composicao das pastilhas desde 2007

                          Claro que sim como é óbvio, já ter referido que ficava a "titulo de curiosidade".

                          Comentário


                            #14
                            Também estou na mesma para montar no meu bravo, mas para mim já era bom um conjunto que não fizesse barulho quando chego mais tarde a casa .

                            De onde se manda vir a bons preços?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joo Ver Post
                              Também estou na mesma para montar no meu bravo, mas para mim já era bom um conjunto que não fizesse barulho quando chego mais tarde a casa .

                              De onde se manda vir a bons preços?
                              Estas minhas, são silenciosas, não se nota qualquer barulho seja em que situação for.

                              Vou deixar acamar mais um pouco.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                De onde se manda vir a bons preços?
                                Lojas de peças locais, fazem-me o preço de revenda 30 a 45%, conforme as marcas e o tipo de artigo.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X