Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Led matrícula

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Led matrícula

    Boas. Um amigo meu tem um Audi A7 de 2012.
    As luzes da matrícula são amarelas e ele gostava de trocar por led.
    Deve trocar a lâmpada ou o plafonier completo ? Obrigado
    Editado pela última vez por PauloPax; 01 August 2017, 06:46.

    #2
    Será legal essa alteração?

    Comentário


      #3
      Completamente. Não existe nenhuma informação contrária acerca das alterações nas luzes de matricula, apenas que deverão estar visiveis.
      Agora a minha questão ?

      Comentário


        #4
        Eu no meu carro apenas troquei as lâmpadas. Comprei umas osram e já foi há mais de um ano. Ficou impecável.

        Comentário


          #5
          pode perfeitamente, troquei as minhas também de lampadas para LED e alem de iluminarem melhor a matricula, no IPO nem sequer disseram nada...

          Comentário


            #6
            Convém é serem CANBUS para não aparecer o aviso de lâmpada fundida, de resto não há qualquer problema

            Comentário


              #7
              Sei que este tópico é antigo, mas para quem procura saber sobre isto em 2020, fui ontem a ipo e disseram-me que não podia ter luz led na matrícula pois é considerado alteração de caracteristica. Passei, mas disseram-me que se os centros começaram a chumbar pelas luzes, chumbam.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Hector Ver Post
                Sei que este tópico é antigo, mas para quem procura saber sobre isto em 2020, fui ontem a ipo e disseram-me que não podia ter luz led na matrícula pois é considerado alteração de caracteristica. Passei, mas disseram-me que se os centros começaram a chumbar pelas luzes, chumbam.
                Gostava de saber onde está escrito que é ilegal.
                Curiosamente fui a inspecção com a minha carrinha recentemente e fui com piscas traseiros em LED e luzes de marcha-atrás em LED, nada disseram, nem sei se notaram. Com o carro da minha mãe que também tem piscas em LED e luzes da matrícula em LED sem ser de origem, fui a inspecção e nada disseram.

                Comentário


                  #9
                  Muito cuidado com leds canbus dos chinks.
                  Tendem a sobreaquecer (podem chegar aos 250ºC) por causa das resistências incorporadas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Hector Ver Post
                    Sei que este tópico é antigo, mas para quem procura saber sobre isto em 2020, fui ontem a ipo e disseram-me que não podia ter luz led na matrícula pois é considerado alteração de caracteristica. Passei, mas disseram-me que se os centros começaram a chumbar pelas luzes, chumbam.
                    Também já me disseram isso, mas na verdade qualquer treta é uma alteração de característica. Se me chumbassem o carro por causa disso nunca mais ia a esse centro.

                    Falando de luzes cuja função não é iluminar claro. Por exemplo, LEDs em médios em óticas refletoras têm de chumbar. Agora chumbar um carro por LEDs na matrícula é ridículo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                      Também já me disseram isso, mas na verdade qualquer treta é uma alteração de característica. Se me chumbassem o carro por causa disso nunca mais ia a esse centro.

                      Falando de luzes cuja função não é iluminar claro. Por exemplo, LEDs em médios em óticas refletoras têm de chumbar. Agora chumbar um carro por LEDs na matrícula é ridículo.
                      Exactamente.
                      Aliás, arrisco-me a dizer que em alguns casos nem notam que foi feita essa alteração. A minha Astra ST trás LED na matrícula de origem mas há versões que não têm. Os técnicos do centro de inspecção vão andar a bisbilhotar lá para dentro para ver se é LED ou não?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        Muito cuidado com leds canbus dos chinks.
                        Tendem a sobreaquecer (podem chegar aos 250ºC) por causa das resistências incorporadas.
                        Uma lâmpada de filamento também opera segundo essa ordem de temperaturas por isso não haverá problema.
                        No entanto, se as resistências estiverem em separado, é aconselhado serem colocadas na chapa do carro para evitar derreter alguma coisa e ajudar á dissipação de calor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                          Uma lâmpada de filamento também opera segundo essa ordem de temperaturas por isso não haverá problema.
                          No entanto, se as resistências estiverem em separado, é aconselhado serem colocadas na chapa do carro para evitar derreter alguma coisa e ajudar á dissipação de calor.
                          Sim, o problema é que os leds queimam muito facilmente, com essa ordem de temperaturas. E ter um incêndio eléctrico ao pé de plástico não é muito agradável.

                          Os módulos que cheguei a colocar no meu (e depois tirei) tinham uma resistência enorme suspensa no circuito integrado. Pena é que funcionassem como holofotes.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X