Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Matracada durante regeneração do fap

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Matracada durante regeneração do fap

    Boas, o carro da minha mãe, um megane 2 1.5 dci, tem regenerado algumas vezes por semana entretanto este fim de semana mudei as pastilhas de travão e fui dar uma volta e numa subida acendeu a luz laranja com uma chave inglesa e a mensagem verificar injeção, até aí tudo normal, digo normal porque segundo ela dá sempre esse erro quando o fap começa a regenerar e só desaparece quando se desliga o carro e volta a ligar.

    Tive a ideia de parar o carro e abrir o capot quando oiço uma matracada, (coisa que não dá para ouvir enquanto o capot está fechado e não tem tampas nem nada a isolar o som) que aumentou ainda mais aos 0:22s como podem ouvir e depois diminuiu aos 0:38s, o som que fazia só me lembrava o rodar uma chave de roquete muito depressa. Já liguei à ficha obd e pelo telemovel aparece um erro de velas P0381, só que já substituí as 4 velas e continua com o mesmo erro.


    Tem alguma forma do vídeo aparecer aqui no topico ?
    https://youtu.be/0hDXrvTJ9Bg

    #2
    Supostamente o Megane 2 não tem FAP excepto as ultimas unidades de 2008.

    Comentário


      #3
      não dá para ouvir muito bem, assim derrepente associo o barulho a valvulas a bater, no entanto a meganeII como foi dito não tem FAP, só as ultimas de 2008 e as meganes III em 2009 em diante...

      Comentário


        #4
        Este tem, é de 2008 e foi importado.

        Comentário


          #5
          a mim com headphones, parece-me um som bastante ritmado com a rotação do carro, provavelmente será proveniente do common rail, injectores, bomba de gasoleo... achoq que o FAP não regenera ao ralenti

          Comentário


            #6
            Na minha família existe um de 2009 (os últimos são de 2009), nacional e quase que podia jurar que não tem FAP.
            Mas existe ali um tempo que parece que tem um bater mais acelerado. Vou ver o que diz quem sabe.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por angel99 Ver Post
              a mim com headphones, parece-me um som bastante ritmado com a rotação do carro, provavelmente será proveniente do common rail, injectores, bomba de gasoleo... achoq que o FAP não regenera ao ralenti
              Será que vale a pena comprar um daqueles produtos que limpam os injetores a ver se faz alguma diferença ?
              O fap regenera ao ralenti, fica mais acelerado, nas 900-1000rpm.

              Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
              Na minha família existe um de 2009 (os últimos são de 2009), nacional e quase que podia jurar que não tem FAP.
              Mas existe ali um tempo que parece que tem um bater mais acelerado. Vou ver o que diz quem sabe.
              E então chegaste a mostrar a quem sabe ?

              Entretanto encontrei uma foto que tirei à uns tempos do fap. Aquilo ali à esquerda é um injetor não é ? Já pensei que pode estar avariado daí regenerar tantas vezes.

              Outra coisa será que indo a uma oficina tipo bosch car service, o software que têm lá consegue detetar tão bem como o renault clip ?

              Comentário


                #8
                apsol, peço-te desculpa. Tem sim senhor FAP. O meu familiar diz que o dele nunca fez isso, ou pelo menos nunca ouviu nada de especial.
                Já sei que por lei a partir de 2008 tudo o que é a gasóleo teve de levar com fap.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                  Boas, o carro da minha mãe, um megane 2 1.5 dci, tem regenerado algumas vezes por semana entretanto este fim de semana mudei as pastilhas de travão e fui dar uma volta e numa subida acendeu a luz laranja com uma chave inglesa e a mensagem verificar injeção, até aí tudo normal, digo normal porque segundo ela dá sempre esse erro quando o fap começa a regenerar e só desaparece quando se desliga o carro e volta a ligar.

                  Tive a ideia de parar o carro e abrir o capot quando oiço uma matracada, (coisa que não dá para ouvir enquanto o capot está fechado e não tem tampas nem nada a isolar o som) que aumentou ainda mais aos 0:22s como podem ouvir e depois diminuiu aos 0:38s, o som que fazia só me lembrava o rodar uma chave de roquete muito depressa. Já liguei à ficha obd e pelo telemovel aparece um erro de velas P0381, só que já substituí as 4 velas e continua com o mesmo erro.


                  Tem alguma forma do vídeo aparecer aqui no topico ?
                  https://youtu.be/0hDXrvTJ9Bg
                  pareceu-me ter visto a ventoinha do radiador alterar a rotação quando o barulho baixou...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                    apsol, peço-te desculpa. Tem sim senhor FAP. O meu familiar diz que o dele nunca fez isso, ou pelo menos nunca ouviu nada de especial.
                    Já sei que por lei a partir de 2008 tudo o que é a gasóleo teve de levar com fap.
                    Houve uns que não tinham.

                    Originalmente Colocado por eXtenso Ver Post
                    pareceu-me ter visto a ventoinha do radiador alterar a rotação quando o barulho baixou...
                    Vou estar mais atento a ver se consigo perceber isso.

                    Comentário


                      #11
                      No meu ex-duster de 2010 o trabalhar do FAP tornava o motor com um funcionamento mais desagradável, incluindo ralenti mais alto, apenas nunca apareceu o erro que indicas, mas o som sem a cobertura do motor era algo parecido...

                      O que me parece mais complicado é regenerar várias vezes por semana! Palpito que faz muitos trajetos curtos e isso é a morte do sistema!

                      Comentário


                        #12
                        Casa trabalho faz 16/17km em via rápida.

                        Ela diz que só tem andando em 4°para andar sempre em rotações altas (3000rpm) e mesmo assim o gajo regenera quando chega a casa, mais um quarto de hora à espera que acabe.
                        Editado pela última vez por apsol; 09 August 2017, 16:18.

                        Comentário


                          #13
                          Só para que conste, resolvi comprar este aditivo na esperança que resolvesse em parte o problema, e a verdade é que já passaram quase 3 semanas, e nunca mais regenerou nem apareceu a mensagem de verificar injeção. Quem tiver com o mesmo problema, experimente deitar este produto.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X