Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault 1.9D babar normal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault 1.9D babar normal?

    Boas,

    E o seguinte sou dono de um Renault clio 1.9D de 1999 com 280 mil km...
    Notei que no chão de minha casa tem uns pingos de óleo, fui ao meu mecânico de costume e ele disse que esses carros e normal babarem óleo da caixa de velocidades...
    Devo me preocupar? Ou ando assim? não deve ser algo barato...


    Cumprimentos,
    Henrique

    #2
    Tem de babar ou então não é um 1.9D da Renault.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Tem de babar ou então não é um 1.9D da Renault.
      realmente o unico defeito e esse...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Tem de babar ou então não é um 1.9D da Renault.
        Basicamente é isto, mas aposto nos retentores da cambota

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
          Basicamente é isto, mas aposto nos retentores da cambota
          Devo me preocupar ou ando assim?
          Ele me disse para não fazer caso...

          Comentário


            #6
            Sim, não é grave...quase todos os renault dessa geração, especialmente com essa motorização, têm esse problema

            Comentário


              #7
              Como referido, isso vai acontecendo.

              Agora o possível conselho, será verificar o nível da valvulina... a seu tempo com as pingas... lá se vai.

              Comentário


                #8
                Isso é como os LR.

                Preocupante é quando não baba: está vazio!

                Comentário


                  #9
                  Só tens de te preocupar quando fores à IPO, os gajos embirram logo quando vêm coisas a babar.

                  Comentário


                    #10
                    Tem de o lavar bem antes de ir. De preferencia perto do centro de inspeções.

                    Comentário


                      #11
                      Boas.

                      Tambem tenho um 1.9D de 99 com 210mil klm e tem o mesmo problema há mais de 30 ou 40mil que foi quando o comprei.

                      Se cheirares o oleo que pinga, vez logo se é valvulina ou oleo do motor visto este ter um odor a queimado. Terá o mesmo cheiro que o da vareta...
                      No caso do meu, é o retentor da cambota do lado da cx de velocidades que precisa ser mudado e custa cerca de 20€, mas como a embraiagem está boa e nao pinga o suficiente para ter de acrescentar oleo entre mudanças, deixo andar, pois a mao de obra é superior a 150€.

                      Como disseram atras, antes da IPO lavas por baixo no Elefante Azul ou outro.
                      Editado pela última vez por ASA; 07 August 2017, 14:44.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado pelas respostas, quando foi a inspecção com o antigo dono tinha uma anotaçao no papel de ter um derrame nas juntas secundarias se nao estou em erro...
                        Este ano quando fui lavei motor e tudo passou a primeira até, ja mudei o kit de embraiagem do carro recentemente até se o gajo tivesse me tido ja tinha aproveitado e arranjado isso mas pronto.
                        Tenho uma outra duvida a correia de distribuição e mudada aos 60.000? ou aos 80.000?

                        Comentário


                          #13
                          A correia muda cada 120mil ou de 8 em 8 anos. Segundo diz o meu manual.

                          Mas convém mudar mais cedo. Aí de 90 em 90 ou 100 em 100 mil...

                          Se tem 280mil é melhor começares a pensar nisso.

                          Só por curiosidade:
                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-quantos.html
                          Editado pela última vez por ASA; 07 August 2017, 22:09.

                          Comentário


                            #14
                            Quando comprei o carro mudei a distribuição e a bomba aos 220 mil, pensava que era de 60 em 60
                            Hoje voltei a oficina devido a uma brincadeira rebentei o travao de mao da roda direita se percebi correctamente, aproveitei mudei o filtro de gasóleo que ja nao mudava quase ha dois anos.
                            voltei a falar do assunto de babar e esteve a esclarecer melhor, ele me disse que aquilo nao prejudica me a embraigem nem nada que todos renaults teem mesmo defeito, nao valia a pena gastar dinheiro para abrir a caixa,que ficava entre o motor e a caixa nao me recordo do nome daquilo mas acho que tem haver com a alavanca das mudanças ( posso tar a dizer algum disparate)
                            Bem fiquei mais esclarecido quero agradecer as respostas de todos! Muito Obrigada!

                            Comentário


                              #15
                              A mudança de correia de distribuiçao mais curta que que conheço na Renault, é o 1.9dti.
                              É de 75 em 75 mil. Claro que já tive um e mudava de 65 em 65mil. Era de 2 em 2 anos...
                              Para quem ande 100 ou 150mil por ano é uma grande maçada...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X