Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Sistema de Som] Peugeot 206

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Sistema de Som] Peugeot 206

    Boa noite a todos,

    Pessoal, quero trocar o radio do meu 206 de 2006 (comercial) e as colunas da frente, no entanto, não sei pelo que optar, alguém me dá uma ajuda por favor? Desconheço por completo este mercado?
    Queria manter o tamanho quer do radio quer das colunas originais, simplesmente quero começar a ouvir música de uma pen ou do meu telemóvel, estou farto de andar com os CD's para trás e para a frente, não há paciência.
    Não sou de ouvir música muito alto nem de ouvir musica com muito bass mas quero ouvir a música com nitidez e com o menor ruído possível.
    Um pequeno pormenor, se o radio tiver luz laranja é fantástico, assim mantinha tudo da cor das luzes interiores do carro. Se for vermelho acho que também não se deve de notar muito.

    Obrigado

    #2
    não precisas de mudar colunas, basta apenas o rádio, e ao optar por um rádio afthermarket, vais perder os comandos de volante, ter isso em mente, de resto é procurares um bom kenwood ou Piooner até 100€ que já ficas bem servido, depois é só remover um rádio e montar o outro e a diferença no som já vai ser mais que notória...

    de resto é procurares nas grandes superfícies , online, ou em lojas auto, tipo norauto, feuvert que encontras algo ao teu gosto...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      não precisas de mudar colunas, basta apenas o rádio, e ao optar por um rádio afthermarket, vais perder os comandos de volante, ter isso em mente, de resto é procurares um bom kenwood ou Piooner até 100€ que já ficas bem servido, depois é só remover um rádio e montar o outro e a diferença no som já vai ser mais que notória...

      de resto é procurares nas grandes superfícies , online, ou em lojas auto, tipo norauto, feuvert que encontras algo ao teu gosto...
      Não vai nada. Um adaptador resolve isso. Isso se o rádio tiver essa funcionalidade, claro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
        Não vai nada. Um adaptador resolve isso. Isso se o rádio tiver essa funcionalidade, claro.
        um adaptador é caro, e os poucos modelos que tem a funcionalidade de manter comandos sem adaptador, são uma agulha no palheiro nos dias que correm...

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas.
          Quando ao comando não é problema porque eu já o tirei à uns tempos tendo em conta que alguns botões estavam avariados, ou seja, já não estou habituado a ele.
          Quanto ao rádio, têm alguma sugestão em especifico ou nem por isso? Existem desde 50€ até 100€ e eu não sei bem quais as diferenças em especifico...

          Comentário


            #6
            das marcas que referi o modelo pouco importa, desde que tenha bluetooth e usb já ficas bem servido, é procurares nas lojas como te referi ou online...

            tens este por exemplo serve bem para o que pretendes --> https://www.worten.pt/tv-video-e-som...-390bt-5959922

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              das marcas que referi o modelo pouco importa, desde que tenha bluetooth e usb já ficas bem servido, é procurares nas lojas como te referi ou online...

              tens este por exemplo serve bem para o que pretendes --> https://www.worten.pt/tv-video-e-som...-390bt-5959922
              Da alpine não aconselhas?
              Tipo este por exemplo: https://www.worten.pt/tv-video-e-som...e-72bt-5614739
              obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FilipeCarvalho Ver Post
                Da alpine não aconselhas?
                Tipo este por exemplo: https://www.worten.pt/tv-video-e-som...e-72bt-5614739
                obrigado
                nestas gamas a Alpine tal como a Sony já foram melhores em termos de qualidade de som no passado, actualmente apenas Kenwood e Pioneer se mantém com a qualidade de som e é bastante perceptível, falo por experiência própria, e não é por 10€ de um por outro que vais ficar mal...

                Comentário


                  #9
                  Sim a diferença é irrisória até porque já estive a ver e na norauto ele até está mais barato, esta 89€, olha:

                  https://www.norauto.pt/produto/autor...t_2059502.html

                  Há uns anos efectivamente ouvia dizer que a Alpine era a melhor mas la está, estou fora disto já há muitos anos mesmo e as coisas mudam.
                  Muito provavelmente vou seguir a tua dica. obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FilipeCarvalho Ver Post
                    Sim a diferença é irrisória até porque já estive a ver e na norauto ele até está mais barato, esta 89€, olha:

                    https://www.norauto.pt/produto/autor...t_2059502.html

                    Há uns anos efectivamente ouvia dizer que a Alpine era a melhor mas la está, estou fora disto já há muitos anos mesmo e as coisas mudam.
                    Muito provavelmente vou seguir a tua dica. obrigado
                    se tens na norauto mais barato força, melhor ainda, quanto a Alpine e sony no tempo em que rivalizavam com a Kenwood e Pioneer estamos a falar de rádios que custavam no mínimo na ordem dos 350€ para cima, radios de 1 Din, que nem tinham nada das funcionalidades que estes hoje tem, outros tempos...

                    Comentário


                      #11
                      Um pequeno pormenor, interessa-te ter bluetooth no carro (para chamadas e ouvir músicas do telemóvel sem precisar de fios) ou nem por isso?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                        Um pequeno pormenor, interessa-te ter bluetooth no carro (para chamadas e ouvir músicas do telemóvel sem precisar de fios) ou nem por isso?
                        leste o inicio do topico, tinhas percebido que sim que lhe interessa...

                        Comentário


                          #13
                          carbookk, andei a ver para trocar as colunas para ficar com uma potência mais equiparável a do rádio e não correr o risco de queimar, já que as de origem devem ser de 20/30W.
                          O que achas destas, achas que faço uma compra razoável para o efeito?
                          https://www.norauto.pt/produto/altif...goryName=47953

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FilipeCarvalho Ver Post
                            carbookk, andei a ver para trocar as colunas para ficar com uma potência mais equiparável a do rádio e não correr o risco de queimar, já que as de origem devem ser de 20/30W.
                            O que achas destas, achas que faço uma compra razoável para o efeito?
                            https://www.norauto.pt/produto/altif...goryName=47953
                            queimar não queimam, mas a determinado volume distorce o som porque já não aguentam mais, se gostas de puxar pelo som, sim estas servem bem para substituir as de origem e ainda ficas com margem de manobra...

                            Comentário


                              #15
                              MTX já é uma marca decente, embora sejam colunas de entrada de gama. Por mais 20 euros arranjas Hertz também.

                              Mas primeiro investe no rádio.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FilipeCarvalho Ver Post
                                Boa noite a todos,

                                Pessoal, quero trocar o radio do meu 206 de 2006 (comercial) e as colunas da frente, no entanto, não sei pelo que optar, alguém me dá uma ajuda por favor? Desconheço por completo este mercado?
                                Queria manter o tamanho quer do radio quer das colunas originais, simplesmente quero começar a ouvir música de uma pen ou do meu telemóvel, estou farto de andar com os CD's para trás e para a frente, não há paciência.
                                Não sou de ouvir música muito alto nem de ouvir musica com muito bass mas quero ouvir a música com nitidez e com o menor ruído possível.
                                Um pequeno pormenor, se o radio tiver luz laranja é fantástico, assim mantinha tudo da cor das luzes interiores do carro. Se for vermelho acho que também não se deve de notar muito.

                                Obrigado
                                Vou dar a minha opinião.
                                Arranja um rádio aftermarket que inclua um microfone externo para o mãos livres porque a diferença na qualidade das chamadas é enorme (existem também rádios onde consegues personalizar a cor da iluminação de forma a ficar igual à cor da iluminação do teu carro).

                                O teu Peugeot 206 tem vias separadas (tweeter separado do woofer) à frente de origem? Se sim, escolhe bem as colunas para não andares de "cavalo para burro".

                                Tens um tópico para falares destes assuntos aqui:

                                http://forum.autohoje.com/boxes/2304...g-1-a-127.html
                                Editado pela última vez por joseamrib; 25 August 2017, 11:13.

                                Comentário


                                  #17
                                  Para actualizar, já tinha comprado o material mas só hoje é que montei tudo e venho deixar o meu feedback bastante positivo quanto ao setup escolhido.
                                  Aqui deixo a minha escolha:

                                  Radio:
                                  https://www.pioneer-car.eu/eur/products/deh-x5900bt
                                  (Acabei por optar por este por ser mais recente, por ter um amplificador melhor e por me deixar mudar a cor, assim tenho o interior do carro todo á mesma cor, amber)

                                  Colunas:
                                  https://www.norauto.pt/produto/altif...lc_Description

                                  Para alguém que vá fazer uma instalação do género, não vai ficar de todo desiludido, muito pelo contrário.
                                  Eu não pus amplificador externo nem subwoofer e ainda bem porque mesmo assim tive de mexer no equalizador para ficar uma coisa levezinha, aquilo está com uns graves estrondosos, o carro abana por todos os lados com o bass no maximo, tem o bass boost muito forte mesmo. A nível de distorção, não distorce nada, muito bom, era mesmo o que procurava, finalmente posso ouvir musica com qualidade sem ter de andar com os CD's atrás de mim.

                                  Coisas a tomar em consideração para quem for fazer esta mesma instalação num 206, vão precisar de um adaptador para o cabo de antena (entrada fêmea, saída macho) e para as colunas, as originais do 206 são muito finas e teve de ser feito um pouco de bricolage de forma ás novas caberem em profundidade e a posteriori nova furação para os parafusos.
                                  Editado pela última vez por FilipeCarvalho; 29 August 2017, 20:28.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X