Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa dura e dificuldade em retirar a 5a velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa dura e dificuldade em retirar a 5a velocidade

    Boa noite,
    No meu Peugeot 206 2.0 HDi passa-se o seguinte : com o carro frio o selector das mudanças está normal e consigo retirar a quinta. No entanto se estiver a andar com ele passados 15 minutos o selector das mudanças fica muito rijo e ao retirar a quinta velocidade a mesma saí da posição de quinta mas parece que naonão desengrena correctamente e não consigo mexer a manete, tenho sempre de dar um jeito. Será que estou com problemas na caixa ou será da valvolina?

    Obrigado!

    #2
    Só para ajudar a quem possa ter o mesmo problema, trocar a valvulina resultou! :D

    Comentário


      #3
      o milagre dos óleos "vitalícios"

      Comentário


        #4
        Quando problema esta relacionado com oleo da caixa custa a engrenar a velocidade e nao ao contrario.
        Suspeito com sistema de embraiagem, mas se ja tem algum tempo nao é feito mudança oleo da caixa aproveita e ja vés se problema esta aí.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tiagop91 Ver Post
          Só para ajudar a quem possa ter o mesmo problema, trocar a valvulina resultou! :D
          Qual foi o óleo de caixa que levou (marca e referência)?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
            Qual foi o óleo de caixa que levou (marca e referência)?
            É uma boa pergunta, não sei qual é e na fatura não vem detalhado qual a marca ou referência :s. Reparei que o problema a desengrenar a quinta velocidade só acontece agora se eu por algum motivo fizer uma ligeira pressão para a direita (em condições normais não o faço). Mas pronto quando a caixa ficava rija estava sempre com dificuldade em retirar a mudança...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tiagop91 Ver Post
              É uma boa pergunta, não sei qual é e na fatura não vem detalhado qual a marca ou referência :s. Reparei que o problema a desengrenar a quinta velocidade só acontece agora se eu por algum motivo fizer uma ligeira pressão para a direita (em condições normais não o faço). Mas pronto quando a caixa ficava rija estava sempre com dificuldade em retirar a mudança...
              Se foi na oficina da marca deve ter levado o óleo de origem.

              Convém saber o que metem podem por engano, ou por falta de conhecimento, meterem óleo errado seja em viscosidade seja nas normas por exemplo meterem GL5 numa caixa que só deve levar GL4.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                Se foi na oficina da marca deve ter levado o óleo de origem.

                Convém saber o que metem podem por engano, ou por falta de conhecimento, meterem óleo errado seja em viscosidade seja nas normas por exemplo meterem GL5 numa caixa que só deve levar GL4.
                Não foi feita a mudança na marca, foi feito num mecânico da minha confiança que por acaso já trabalhou na marca

                Comentário


                  #9
                  Afinal estou com o mesmo problema! Quando conduzo pelo menos 20 minutos custa a mexer a manete parece perra mesmo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tiagop91 Ver Post
                    Afinal estou com o mesmo problema! Quando conduzo pelo menos 20 minutos custa a mexer a manete parece perra mesmo
                    O mecânico, como já trabalhou na marca, não consegue dar com o problema? O que ele diz sobre isso?

                    O colega JDMJ tinha dito anteriormente que os sintomas que apresentavas não estavam relacionados com óleo e que deviam ser do sistema de embraiagem.

                    Caso não haja mais ideias do que possa ser então podem pegar na sugestão do colega e verificar o sistema de embraiagem.

                    É um monte de mão de obra tirar a caixa fora e voltar a meter só para espreitar a embraiagem por isso convém ter palpite certeiro para não ser trabalho/despesa em vão e se necessário tentar antes outras coisas mais simples (como a troca de óleo que já fizeram).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                      O mecânico, como já trabalhou na marca, não consegue dar com o problema? O que ele diz sobre isso?

                      O colega JDMJ tinha dito anteriormente que os sintomas que apresentavas não estavam relacionados com óleo e que deviam ser do sistema de embraiagem.

                      Caso não haja mais ideias do que possa ser então podem pegar na sugestão do colega e verificar o sistema de embraiagem.

                      É um monte de mão de obra tirar a caixa fora e voltar a meter só para espreitar a embraiagem por isso convém ter palpite certeiro para não ser trabalho/despesa em vão e se necessário tentar antes outras coisas mais simples (como a troca de óleo que já fizeram).
                      Camarada, naquela hora que a velocidade engrenada faz das suas, fazes o seguinte com embraiagem no fundo desligas o motor do carro
                      e vé se a consegues ou nao desengrenar bem. Porque após parares o motor e ja desengrenas bem a velocidade é porque a embraiagem está a pegar, é como se a tivesses mal pressionada. Antes tirares a caixa vé o sistema hidraulico e as bombas de embraigem se esta tudo ok e o estado do oleo embraiagem poderás teres bolhas no sistema e vé tambem a folga do pedal de embraiagem. Se for sistema de cabo, vé la o seu estado e a folga

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado pela ajuda! Mas o meu problema neste momento não é a retirar a quinta velocidade porque já percebi que o que acontece é que a mudança pode entrar um bocadinho mais ao lado (direito) e depois é difícil retirar mas para isso basta so dar um toque para a esquerda que o problema desaparece. O problema neste momento é mesmo que passados 20 minutos a manete fica dura ao mexer (as mudanças entram bem contudo), já foi trocada a valvolina, tirantes lubrificados e até agora nada resolveu. Irei falar pessoalmente com o mecânico ainda esta semana mas estou desconfiado que há algum problema naquele seletor de mudanças porque acho que "treme" muito. Já foi afinado também o seletor, neste momento estou preocupado é que o problema seja mesmo da caixa de velocidades...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X