Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen 1.6 HDi 110cv barulho motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen 1.6 HDi 110cv barulho motor

    Boas, no Xsara picasso 1.6 Hdi sem FAP após uma viagem de 280kms (sempre entre 120; 140 km/h) em auto-estrada ao abrandar nas portagens notei um barulho estranho no motor que acompanhava a rotação do motor (em ponto morto não fazia o tal barulho). Parecia uma maquina de costura! Nas voltinhas que que dei que foram bastantes nunca voltou a fazer! Na viagem de volta novamente o carro normalíssimo a viagem toda, desacelero ao chegar as portagens e lá está o tal barulho novamente a acompanhar a rotação do motor. Da saída da auto-estrada até casa (+-10kms) barulho desapareceu completamente. Em percursos diários que o carro faz está normal. O que será? Algum problema comum nos PSA 1. 6 Hdi?

    #2
    Originalmente Colocado por Jonny79 Ver Post
    Boas, no Xsara picasso 1.6 Hdi sem FAP após uma viagem de 280kms (sempre entre 120; 140 km/h) em auto-estrada ao abrandar nas portagens notei um barulho estranho no motor que acompanhava a rotação do motor (em ponto morto não fazia o tal barulho). Parecia uma maquina de costura! Nas voltinhas que que dei que foram bastantes nunca voltou a fazer! Na viagem de volta novamente o carro normalíssimo a viagem toda, desacelero ao chegar as portagens e lá está o tal barulho novamente a acompanhar a rotação do motor. Da saída da auto-estrada até casa (+-10kms) barulho desapareceu completamente. Em percursos diários que o carro faz está normal. O que será? Algum problema comum nos PSA 1. 6 Hdi?
    podes ter algum tensor da correia a preparar-se para dar raia, não vás fiado nos intervalos de muda aconselhados pela marca, conheço 2 casos que partiram antes

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
      podes ter algum tensor da correia a preparar-se para dar raia, não vás fiado nos intervalos de muda aconselhados pela marca, conheço 2 casos que partiram antes
      Distribuição ou acessorios?

      Comentário


        #4
        Obrigado,
        Já estou a ver preços para a distribuição, mas num site de compra de peças pela matricula tem corrente e correia de distribuição. Este motor alguma versão teve corrente de distribuição?
        Já agora alguém me sabe dizer o kit de distribuição completo é composto por duas polies e a correia+ bomba de água? Falta alguma coisa?
        Editado pela última vez por Jonny79; 14 September 2017, 12:05.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
          Distribuição ou acessorios?
          O barulho pode ser de qualquer uma delas, mas os dois casos que referi foi mesmo a da distribuição que se foi!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jonny79 Ver Post
            Obrigado,
            Já estou a ver preços para a distribuição, mas num site de compra de peças pela matricula tem corrente e correia de distribuição. Este motor alguma versão teve corrente de distribuição?
            Já agora alguém me sabe dizer o kit de distribuição completo é composto por duas polies e a corrente + bomba de água? Falta alguma coisa?

            Muda também a dos acessórios!

            Tens aí um bom carro, se não o deixares abandalhar pode durar-te muito tempo sem te chatear!

            Comentário


              #7
              Um injector poderá fazer o motor fazer o tal barulho??? Reparei agora que o famoso quarto injector está babado de gasóleo

              Como quem anda com este carro é a minha esposa, sempre que ando com ele tento aperceber-me de alguma coisa que não esteja bem. Calhou decidir-mos levá-lo nas férias e apareceu esta situação.

              Comentário


                #8
                Tenho um 308 1.6 HDI cá em casa de 112cv e faz barulhos desses desde os 10 000Km.
                Na marca sempre me disseram que é normal e a verdade é que recentemente andei noutro PSA e fazia exactamente o mesmo barulho.

                Em desaceleração entre as 2 e as 3 mil RPM ele faz um toc toc toc que parece um bater de válvulas.

                Até ver, vai com quase 100 000 Km e continua a fazer o mesmo barulho e o motor continua a trabalhar de forma impecável.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                  Tenho um 308 1.6 HDI cá em casa de 112cv e faz barulhos desses desde os 10 000Km.
                  Na marca sempre me disseram que é normal e a verdade é que recentemente andei noutro PSA e fazia exactamente o mesmo barulho.

                  Em desaceleração entre as 2 e as 3 mil RPM ele faz um toc toc toc que parece um bater de válvulas.

                  Até ver, vai com quase 100 000 Km e continua a fazer o mesmo barulho e o motor continua a trabalhar de forma impecável.
                  O estranho é só ter feito em percursos longos, se fizer 50kms ou 60kms seguidos não faz nada, nem no dia a dia nas voltinhas.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X