Anúncio

Collapse
No announcement yet.

civic aerodeck 1.5 afinar válvulas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    civic aerodeck 1.5 afinar válvulas

    bons dias, sou proprietário do carro mencionado no título, tenho-o há cerca de 2 anos e a manutenção tem sido pouca, queria verificar a folga das válvulas, há uns tempos levei a um mecânico que começou a fazer filme e a dizer que não sabia quanto podia custar esse serviço e que se o carro não fazia aquele barulho de bater válvulas podiam estar desafinadas na mesma e era perigoso andar assim e desisti de lhe deixar o carro
    devido a alguns falhanços que tem tido que ando a tentar despistar e devido à falta de confiança que tenho nos mecânicos por más experiências anteriores decidi tentar meter mãos à obra, andei a ver alguns vídeos mas não encontrei nenhum específico deste motor
    para tirar a tampa da correia de distribuição tive de tirar o tubo que vai da bomba de direcção assistida, pelo que algum óleo se derramou sobre a correia do ar condicionado, e como a correia da direcção assistida está a precisar de ser trocada, suponho que a outra também deve estar igual. o problema é que não sei tirá-la, se alguém puder dar umas dicas (edit:esta parte já está)
    preciso saber também se posso rodar o motor com uma roda levantada e uma mudança engatada ou é melhor na polie? (edit: rodo na polie, chave 17)
    qual é a folga a dar? (edit: isto é que me está a fazer falta)
    desde já obrigado a quem puder ajudar, abraço
    Editado pela última vez por nathaniel; 15 September 2017, 10:42.

    #2
    editei o post anterior porque entretanto já tirei a correia do ac, foi só desapertar um esticador que estava escondido, só preciso mesmo saber a folga, devia haver um tocolante no capot, mas não encontro, já deve ter sido removido

    Comentário


      #3
      Boas,

      Qual o motor/potencia/ano?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
        Boas,

        Qual o motor/potencia/ano?
        ano 1998, motor 1500 de 114cv

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          ano 1998, motor 1500 de 114cv
          Admissão: 0.18mm a 0.22mm
          Escape: 0.23mm a 0.27mm

          Comentário


            #6
            e já tens o mais importante o papa folgas??? pois sem ele não consegues afinar as válvulas, se realmente necessitarem...

            Comentário


              #7
              Sem te dar muitas certezas.
              Mas podes usar uma chave de luneta e uma chave philips e o apalpa folgas como o carbookk disse.
              Existe uma chave para afinar as válvulas nos Hondas que faz logo as duas coisas ao mesmo tempo. Procura no youtube os vídeos do Eric the Car Guy que acho que tem lá exemplos. Apesar de não ser nesse motor, o sistema é o mesmo.

              E por acaso isso é verdade isso que disseste. Muitos mecânicos quando não sabem fazer ou dizem que está bom ou que ainda não está a bater e que não vale a pena mexer, etc.
              Editado pela última vez por TheUndertaker; 15 September 2017, 18:04.

              Comentário


                #8
                A marca recomenda a afinação nesse motor de 40 em 40 mil kms, salvo erro.
                Isso é uma coisa facil de realizar e muitas das vezes dá para aproveitar a junta da tampa das valvulas

                Comentário


                  #9
                  Admissão: 0.18mm a 0.22mm
                  Escape: 0.23mm a 0.27mm

                  Estas medidas estao correctas, mas tens minima experiencia em mecanica?
                  O que estas a te meter se nao for feito tudo direitinho mandas o motor a vida.
                  É mexendo e fazendo porcaria que se aprende mas faz-se por gosto ao oficio e nao por poupança nas oficinas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                    Admissão: 0.18mm a 0.22mm
                    Escape: 0.23mm a 0.27mm
                    muito obrigado!

                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    e já tens o mais importante o papa folgas??? pois sem ele não consegues afinar as válvulas, se realmente necessitarem...
                    tenho 4 apalpa-folgas, 2 acho que são em polegadas, só vou usar 2 láminas, a de 0.2mm e a de 0.25mm, assim aproveito a tolerància
                    atenção que não papa folgas, apalpa

                    Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                    Sem te dar muitas certezas.
                    Mas podes usar uma chave de luneta e uma chave philips e o apalpa folgas como o carbookk disse.
                    Existe uma chave para afinar as válvulas nos Hondas que faz logo as duas coisas ao mesmo tempo. Procura no youtube os vídeos do Eric the Car Guy que acho que tem lá exemplos. Apesar de não ser nesse motor, o sistema é o mesmo.

                    E por acaso isso é verdade isso que disseste. Muitos mecânicos quando não sabem fazer ou dizem que está bom ou que ainda não está a bater e que não vale a pena mexer, etc.
                    basta uma 10 e uma boa chave de fenda
                    vou ver esse vídeo por curiosidade, aproveito para deixar o vídeo que mais me ajudou, part1:






                    Originalmente Colocado por Rhacing Ver Post
                    A marca recomenda a afinação nesse motor de 40 em 40 mil kms, salvo erro.
                    Isso é uma coisa facil de realizar e muitas das vezes dá para aproveitar a junta da tampa das valvulas
                    não te consigo dizer com certeza, mas acho que é cada 15000km, não tenho manual à mão, se não é 15k é 25k e eu já tenho o carro há 40k
                    a junta da tampa de válvulas, penso que não precisa de nova

                    Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
                    Admissão: 0.18mm a 0.22mm
                    Escape: 0.23mm a 0.27mm

                    Estas medidas estao correctas, mas tens minima experiencia em mecanica?
                    O que estas a te meter se nao for feito tudo direitinho mandas o motor a vida.
                    É mexendo e fazendo porcaria que se aprende mas faz-se por gosto ao oficio e nao por poupança nas oficinas
                    faz-se por gosto quem gosta, há quem não goste e faz por necessidade
                    já o fiz noutro motor, mas já foi há muito tempo e o procedimento foi quase o mesmo, pensava que ia ser muito diferente
                    se gostasse muito de sujar as mãos ia trabalhar na área, gosto da teoria, se tivesse um elevador para levantar o carro gostava mais
                    o motor já anda meio coiso, vou tentar que dure mais um anito
                    Editado pela última vez por nathaniel; 16 September 2017, 06:25.

                    Comentário


                      #11
                      para colocar a tampa da correia da distribuição optei por desapertar a bomba da direcção assistida em vez do tubo que nela encaixa, assim não saiu óleo nenhum
                      as válvulas estavam com pouca folga nalguns cilindros, agora vou experimentar na estrada que ainda não o fiz

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X