Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas de sobreaquecimento ou sensor avariado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas de sobreaquecimento ou sensor avariado?

    Boas!

    Tenho um Punto a gasolina 1.6 16V de 2000 e o aviso de sobreaquecimento agora começou a disparar. Não é o meu carro principal, passa a maior parte do tempo encostado e raramente faz viagens grandes. Ao ligar o ponteiro da temperatura sobe e estabiliza a meio, como é normal. Mas por vezes ao fim de 15/20 minutos de funcionamento começa a subir, a ventoinha dispara e fica com a luz vermelha acesa. No entanto não noto diferença a nível de desempenho e ao abrir o capot não sinto nenhum calor anormal, cheiros, fumo ou vapor. O óleo (mudado recentemente) e a água também estão bem.

    Será problema do sensor ou algo mais grave?

    #2
    Originalmente Colocado por CanisHorribilis Ver Post
    Boas!

    Tenho um Punto a gasolina 1.6 16V de 2000 e o aviso de sobreaquecimento agora começou a disparar. Não é o meu carro principal, passa a maior parte do tempo encostado e raramente faz viagens grandes. Ao ligar o ponteiro da temperatura sobe e estabiliza a meio, como é normal. Mas por vezes ao fim de 15/20 minutos de funcionamento começa a subir, a ventoinha dispara e fica com a luz vermelha acesa. No entanto não noto diferença a nível de desempenho e ao abrir o capot não sinto nenhum calor anormal, cheiros, fumo ou vapor. O óleo (mudado recentemente) e a água também estão bem.

    Será problema do sensor ou algo mais grave?
    Pode ser uma das duas coisas , como está a cor do liquido anticongelante ??

    O facto de o carro não andar muito também não é muito bom , pois pode haver aí alguma coisa a entupir o sistema de refrigeração que depois quando o carro está quente, apesar do termostato abrir pode não estar a correr anticongelante como devia.

    Experimenta abrir o capô e quando veres a temperatura a passar do meio paras o carro e apalpas os tubos de borracha ,se algum deles estiver frio , das duas uma , ou tens alguma coisa entupida ou então o termostato não está a abrir como devia.

    Evita também que a temperatura chegue ao vermelho assim que passar do meio encostas o carro , porque se não corres o risco de estalares a cabeça ou queimares a própria junta .

    Comentário


      #3
      Não consigo ver bem a cor do anticongelante pois o depósito é de um plástico fosco e meio amarelado e tem uma curva acima do nível máximo mas aparentemente tem o tom rosado normal.

      Vou fazer isso de apalpar as mangueiras. Obrigado.

      Comentário


        #4
        Não sei como é nos puntos, mas normalmente costuma haver 2 sensores, o que dá a informação à centralina/quadrante e outro (válvula) que faz disparar as ventoinhas. Acho coincidência a mais o ponteiro passar do meio e a ventoinha disparar. Se o termóstato estivesse colado na posição de fechado a ventoinha não deveria disparar (se estiver errado alguém que me corrija). Toma cuidado para não queimares a junta da cabeça...

        Comentário


          #5
          Quais são os sintomas de junta queimada? O meu Punto TD70 continua a perder anticongelante pelo termostato apesar deste ser novo. O carro aquece demais quando ando a 140 kms/hora. Tem pressão a mais no sistema de refrigeração mas nem sempre!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
            Quais são os sintomas de junta queimada? O meu Punto TD70 continua a perder anticongelante pelo termostato apesar deste ser novo. O carro aquece demais quando ando a 140 kms/hora. Tem pressão a mais no sistema de refrigeração mas nem sempre!
            Um dos sintomas é exactamente esse...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X