Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Uno Rolamento de Embraiagem Agora correia URGENTE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Uno Rolamento de Embraiagem Agora correia URGENTE

    Boas pessoal,

    Estou em vias de facto de comprar um Fiat Uno, o carro aparenta estar impecável.

    No entanto quando em ponto morto e sem pisar a embraiagem, faz um chiar bastante desagradável.

    Engatado não faz barulho
    Com o pé na embraiagem também não

    Está certo o diagnóstico do rolamento da embraiagem? Se sim quanto o tombo? 150-200€?

    E já agora o 1.1 dos Unos é o motor Fire certo? Agradeço a ajuda que possam dar pessoal
    Editado pela última vez por xtrusion; 28 September 2017, 23:21.

    #2
    De que ano é o carro? Se for o último modelo é motor fire. Quanto ao barulho se o carro for de carburador a caixa em ponto morto faz um chocalhar. Não é defeito é feitio. Se for o rolamento so faz barulho se carregares na embraiagem. Tebho um à 27 anos, carro de dia a dia, 345 mil.

    Comentário


      #3
      Pois agora fiquei na dúvida se é a carburador o carro é de '92
      E tenho quase a certeza que o motor é igual a este
      http://bestautophoto.com/images/fiat-uno-11-04.jpg

      Quanto ao barulho parece-me mais um chiar que propriamente um chocalhar, não tem aparência de nada solto, contudo ao pressionar a embraiagem desaparece, e em movimento também não faz nada, os pontos de embraiagem funcionam bem e as mudanças também entram bem

      Comentário


        #4
        Mais opiniões p.f.f. malta

        Comentário


          #5
          Qual é a finalidade desse carro? Usar no dia a dia?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
            Qual é a finalidade desse carro? Usar no dia a dia?
            Não, o objetivo é guardar, manter o excelente estado em que se encontra e utilizar em passeios ocasionais

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
              Não, o objetivo é guardar, manter o excelente estado em que se encontra e utilizar em passeios ocasionais
              Então assim pouco importa se é de carburador ou injecção.

              De carburador costuma gastar mais gasolina e tem algumas desvantagens.

              A minha pergunta era por causa disso que poderia ser útil teres em conta caso fosse para carro do dia a dia.

              Comentário


                #8
                No caso do uno, o carburador só tras vantagens, gasta menos, anda mais e é mais fiável. Põe video do ruido de que te queixas.

                Comentário


                  #9
                  O carro ainda não está na minha posse, no próximo Sábado já posto aqui um vídeo a mostrar o barulho

                  Obrigado a todos desde já!

                  Comentário


                    #10
                    Julgo que foi em 92 que fizeram a transição de carburador para a injecção monoponto. Se for injeção, em vez de no lettering lateral dizer 60 sx diz 1.1 i.e. SX. O barulho que falas aparenta ser o rolamento de encosto. De qualquer forma, abrindo o capot, consegues diferenciar bem se é injeção ou se é carburador.

                    Tive um uno TD, que aos 60 000 começou a fazer esse barulho. Fui a oficina, e vaticinaram que mais uns kms e ia precisar de trocar a embraiagem. Aos 280 000, sem trocar nada, continuava a fazer esse barulho.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                      Julgo que foi em 92 que fizeram a transição de carburador para a injecção monoponto. Se for injeção, em vez de no lettering lateral dizer 60 sx diz 1.1 i.e. SX. O barulho que falas aparenta ser o rolamento de encosto. De qualquer forma, abrindo o capot, consegues diferenciar bem se é injeção ou se é carburador.

                      Tive um uno TD, que aos 60 000 começou a fazer esse barulho. Fui a oficina, e vaticinaram que mais uns kms e ia precisar de trocar a embraiagem. Aos 280 000, sem trocar nada, continuava a fazer esse barulho.
                      Pois eu fiz uma inversão de marcha numa subida com alguma inclinação e a embraiagem em si estava em perfeitas condições, também estou a pensar em manter assim até ter mais €€, ou precisar mesmo de embraiagem ou decidir vender!

                      Comentário


                        #12
                        Mais uma pergunta pessoal, este 1.1 se a Correia partir descomanda o motor, ou não acontece nada de grave?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                          Mais uma pergunta pessoal, este 1.1 se a Correia partir descomanda o motor, ou não acontece nada de grave?
                          Não acontece nada de grave, é só meter uma correia nova e o motor a ponto e siga.

                          Comentário


                            #14
                            Era a ideia que já tinha, obrigado pessoal!

                            Motor Fire

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X