Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C4 Grand Picasso - problema na caixa pilotada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C4 Grand Picasso - problema na caixa pilotada

    Bom dia

    Tenho um Citroen C4 Grand Picasso 1.6 eHdi, de 2012, com 102 000km caixa pilotada. Desde o início da semana aparece, de uma forma intermitente, este aviso quando se liga o carro: "defeito caixa velocidades: solicite reparação veiculo". Quando aparece não se consegue engrenar velocidade, mas desligando e voltando a ligar desaparece o erro e funciona normalmente.
    O que poderá ser? Tenho de me ir preparando para o pior?

    Agradeço a ajuda que me possam dar.
    Ficheiros anexados

    #2
    Consulta o nível do óleo do selector. Se for igual a este 3008, estás perante a defeito de fabrico:

    Comentário


      #3
      Bom dia,

      Peço desculpa de estar a fazer bump a este post, mas surgiu-me um problema idêntico:

      Tenho um DS5 1.6 eHDI, também de 2012, com 111000 e caixa automática pilotada. Também desde há uma semana me aparece o erro de forma intermitente: "Defeito caixa velocidades: solicite reparação veiculo". Relaciono o erro com o arranque a frio, pois não utilizo o carro todos os dias e por norma surge de manhã depois de ter estado 1/2 dias sem usar. Ligando e voltando a ligar umas vezes está a resolver o problema.

      Gostaria de saber se há mais algum update do tema e se o user Zedobone conseguiu resolver o problema.

      Anexo foto do meu problema:
      IMG_5158.jpg

      Muito obrigado!


      Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
      Bom dia

      Tenho um Citroen C4 Grand Picasso 1.6 eHdi, de 2012, com 102 000km caixa pilotada. Desde o início da semana aparece, de uma forma intermitente, este aviso quando se liga o carro: "defeito caixa velocidades: solicite reparação veiculo". Quando aparece não se consegue engrenar velocidade, mas desligando e voltando a ligar desaparece o erro e funciona normalmente.
      O que poderá ser? Tenho de me ir preparando para o pior?

      Agradeço a ajuda que me possam dar.

      Comentário


        #4
        Boa tarde,

        O meu problema, que no inicio surgia esporadicamente, foi tornado-se mais frequente até que teve mesmo de ser solucionado.
        Solução: embraiagem nova .

        Lamento não ter boas noticias.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
          Boa tarde,

          O meu problema, que no inicio surgia esporadicamente, foi tornado-se mais frequente até que teve mesmo de ser solucionado.
          Solução: embraiagem nova .

          Lamento não ter boas noticias.
          Qual foi o custo da troca embraiagem, etc?

          Comentário


            #6
            Boa noite,

            Obrigado pela resposta.
            O meu carro vai pelo mesmo caminho...


            Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
            Boa tarde,

            O meu problema, que no inicio surgia esporadicamente, foi tornado-se mais frequente até que teve mesmo de ser solucionado.
            Solução: embraiagem nova .

            Lamento não ter boas noticias.

            Comentário


              #7
              Caixa pilotada é um dos calcanhares de Aquiles como também a suspensão pneumática, se for na marca vai preparando mais de 1000 euros.

              Comentário


                #8
                Se for "embraiagem", preparem-se para + de 1000 Euros... Se então levar bi-massa etc, pode ascender aos +/- 1600...

                Comentário


                  #9
                  Estou quase na mesma. Essa mensagem já me apareceu duas ou três vezes, sempre na mesma situação, mas diferente dos casos relatados por vós.

                  No meu caso, aconteceu sempre ao tentar meter a marcha-atrás. Se insistirmos, o carro avança para a frente. Uma das vezes fiquei encravado uns 5 minutos, pois estava a estacionar e não podia ir para a frente porque se continuasse iria bater no carro do lugar ao lado. Foi um bocado stressante pois tinha gente a apitar atrás de mim, porque tinha o carro meio atravessado e não conseguia fazer marcha-atrás para completar a manobra. E nas várias vezes em que se tentava mudar de "D" para "R" o carro andava mais um bocadinho, indo quase bater no do lado. Ao fim de ligar e desligar várias vezes a coisa foi "ao sítio", mas não gostaria que continuasse a acontecer.

                  Ao ver aqui as possíveis soluções, hum, não estou muito entusiasmado!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VirtualFM Ver Post
                    Estou quase na mesma. Essa mensagem já me apareceu duas ou três vezes, sempre na mesma situação, mas diferente dos casos relatados por vós.

                    No meu caso, aconteceu sempre ao tentar meter a marcha-atrás. Se insistirmos, o carro avança para a frente. Uma das vezes fiquei encravado uns 5 minutos, pois estava a estacionar e não podia ir para a frente porque se continuasse iria bater no carro do lugar ao lado. Foi um bocado stressante pois tinha gente a apitar atrás de mim, porque tinha o carro meio atravessado e não conseguia fazer marcha-atrás para completar a manobra. E nas várias vezes em que se tentava mudar de "D" para "R" o carro andava mais um bocadinho, indo quase bater no do lado. Ao fim de ligar e desligar várias vezes a coisa foi "ao sítio", mas não gostaria que continuasse a acontecer.

                    Ao ver aqui as possíveis soluções, hum, não estou muito entusiasmado!
                    Controlar nível de óleo do robot da caixa.

                    Comentário


                      #11
                      Só para actualizar o assunto: na oficina disseram que não, que não era do óleo, mas que também não era muito mau porque também não tinha a ver com a embraiagem. Parece que o problema era a manete de mudanças (não percebi se era contacto, se folga, se desgaste). Custo do arranjo/substituição: 200€ e tal.
                      Veremos se era mesmo isso ou se vai voltar a aparecer a mensagem.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X