Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tac-tac-tac - Embraiagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tac-tac-tac - Embraiagem

    Boa tarde.

    Foi trocada a embraiagem, o bi-massa, tudo novo e da Sachs, mas por vezes a pisar o pedal muito devagar ouço um tac-tac-tac muito pouco audível, mas se com atenção dá para se ouvir, vindo da parte de fora, o pé sente um efeito mola, será que a embraiagem está com algum problema?

    Já se pisar o pedal de forma regular, não se ouve nada (ou parece que não se ouve).

    Se pisar rápido o pedal 2-4 vezes ouve-se um guincho muito leve quase nem se ouve.

    Contudo tudo funciona de forma correcta.

    Já agora ao largar a embraiagem sem acelerar, é normal quando se acaba de largar a embraiagem sentir um tremer de nada? Já ao largar a embraiagem com acelerador não se sente nada.

    O que poderá ser?

    Obrigado.

    #2
    Ajuda?

    Comentário


      #3
      O tremer pode ser algum apoio do motor.

      Faz aí um video sff

      Comentário


        #4
        Foram trocados 2 apoios de motor quando foi trocada a embraiagem

        Comentário


          #5
          Já agora estamos a falar de que carro e de que motor ?

          Comentário


            #6
            Fiat Scudo 2008 2.0 Mjet.

            Comentário


              #7
              Tenho uma igual e ao pisar a embraiagem ouço uma espécie de chiar... Diria que será simplesmente a mola do pedal.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                Tenho uma igual e ao pisar a embraiagem ouço uma espécie de chiar... Diria que será simplesmente a mola do pedal.
                E quando tiras o pé da embraiagem sem acelerar, treme?

                É que levou tudo novo, embraiagem, bi-massa... Menos as bombas que não era necessário trocar o estado está bom.

                Comentário


                  #9
                  Ninguém ajuda o rapaz a esclarecer as suas dúvidas?

                  Eu tenho o meu carro na oficina para mudar a embraiagem, o bi-massa, tudo novo da LUK.
                  Queria também saber se é normal esses "sintomas" depois de gastar uma pipa de massa....

                  o tac-tac-tac era o que fazia o meu GOLF 2.0 TDI por causa do bi-massa (supostamente).

                  Depois de gastar quase 1000€ e voltar a fazer TAC-TAC-TAC... vou ficar furioso...

                  Alguém ajuda neste tópico?

                  Agradecido

                  Comentário


                    #10
                    estes carros mais novos têm embraiagens de papel, ao fins de uns kms todos fazem o tac tac tac, o meu já anda assim à 50k e vai continuar, mas é um monomassa... acho que é do rolamento.

                    Comentário


                      #11
                      Para não estar a abrir outro tópico,

                      Na altura foi o técnico da Sachs, testou a embraiagem e bi-massa e disse que estava tudo OK.

                      Contudo a persistência em tremer ao largar a embraiagem sem acelerar, ainda se sente um tremer, já me disseram, ao sentir isso, pode ser o bi-massa, mas como, se é novo? Já ao largar a embraiagem com acelerador não se sente nada.

                      Recentemente ao fazer o ponto de embraiagem numa subida, por exemplo tenho vindo a notar a embraiagem a repelar, mesmo que muito pouco.

                      A embraiagem tem menos de 1 ano e cerca de 20.000KMs, normal não será?

                      Ainda está em garantia.
                      Editado pela última vez por ChiragG; 01 August 2018, 12:04.

                      Comentário


                        #12
                        Bem o repelar está pior.

                        A bomba do pedal tem algo a ver?

                        Comentário


                          #13
                          Alguém?

                          Já não repela, às vezes repela, às vezes não... A reclamação está feita, o pior será provar visto que agora não repela.

                          Comentário


                            #14
                            é pá desse assunto não sei muito, sei que tive um carro (106 XRD) que me disseram que o grilar da embraiagem ou tac tac tac eram supostamente umas molas que estão na embraiagem... no entanto as mudanças sempre entraram bem...

                            Comentário


                              #15
                              Após outra inspecção do técnico, o mesmo teima em ser normal e que o problema pode ser da forquilha.

                              Basicamente a arrancar só com embraiagem o carro treme, com acelerador não treme.

                              Quando se dá muito calor, ou seja muito pára-arranca, etc, na troca de marcha a embraiagem repela, e quando isso aconteceu o técnico disse que era o próprio a fazer isso, ou seja aquecer a embraiagem para isso acontecer. Isso apenas acontece quando se acaba de tirar o pé da embraiagem, ora isto será normal?

                              Ele diz que se fosse problema da embraiagem já teria partido ao fim de quase 30 mil, e que o bi-massa não é pois fez testes mesmo, não havia vibrações nem nada do género.

                              O técnico que diagnosticou isso, foi um técnico da ZF / Sachs
                              Editado pela última vez por ChiragG; 14 November 2018, 21:31.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                Após outra inspecção do técnico, o mesmo teima em ser normal e que o problema pode ser da forquilha.

                                Basicamente a arrancar só com embraiagem o carro treme, com acelerador não treme.

                                Quando se dá muito calor, ou seja muito pára-arranca, etc, na troca de marcha a embraiagem repela, e quando isso aconteceu o técnico disse que era o próprio a fazer isso, ou seja aquecer a embraiagem para isso acontecer. Isso apenas acontece quando se acaba de tirar o pé da embraiagem, ora isto será normal?

                                Ele diz que se fosse problema da embraiagem já teria partido ao fim de quase 30 mil, e que o bi-massa não é pois fez testes mesmo, não havia vibrações nem nada do género.

                                O técnico que diagnosticou isso, foi um técnico da ZF / Sachs
                                É pá, o meu anda com a embraiagem a patinar às vezes há 15000kms (redução mais forte, arranque com mais acelerador,...) que se lixe, enquanto não estourar vai andar assim. E o rolamento já canta... Meter uma nova já para quê? Para ao fim de meia duzia de km estar igual? Estes novos materiais ecológicos sao uma bela m***

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X