Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Ford Focus II 1.6TDCI 110cv erros OBDII

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Ford Focus II 1.6TDCI 110cv erros OBDII

    Ora depois deste topico:
    http://forum.autohoje.com/boxes/1524...ci-2004-a.html

    Finalmente venho de adquirir uma maquina AEG Diagnostic OBDII , liguei a Focus a máquina e encontrei os seguintes erros:

    P0500-Mau Funcionamento do sensor A de velocidade do veiculo
    P1934- Not Found
    U0073-Control module communication bus OFF

    Ora isto a traduzir em "mecanicamente falando", o que se passa com ela? Onde se encontra o dito sensor?

    Alguem me pode ajudar???

    #2
    P0500 é o sensor VSS / fiação / ecu ...
    U0073 é o barramento de dados do módulo de controle desligado ...
    P1934 = sinal de velocidade do veículo. ...

    penso tenhas um problema na unidade de controle de ABS ou, possivelmente um sensor de roda defeituoso que gere um sinal espúrio, por isso
    verificar cada sensor de velocidade na roda para ver se está avariado...

    mas isso tem de ser feito numa oficina...

    eu tenho uma focus também mk2.5 de 2008 mesmo motor, mas tenho um ELM327 USB para ligar ao PC com o programa Fordscan e um ELM327(dongle) para emparelhar com o smartphone com o programa torque pro, para ver erros entre outras operações...


    Comentário


      #3
      Pelo que pesquisei o sensor encontra-se na caixa de velocidades (uma coisa a encontrar) será de fácil remoção e substituição?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por whitexoc Ver Post
        Pelo que pesquisei o sensor encontra-se na caixa de velocidades (uma coisa a encontrar) será de fácil remoção e substituição?
        sim está localizado na caixa, agora se é fácil o acesso , não faço idea, só vendo onde ele se localiza na caixa...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          sim está localizado na caixa, agora se é fácil o acesso , não faço idea, só vendo onde ele se localiza na caixa...
          Ora depois de mais uma pesquisa lá encontro que esse sensor VSS também poderá esta a dar erro na central ABS.
          Ora se houver alguém que me possa indicar o sítio onde se encontra esse sensor.

          Comentário


            #6
            Esse sensor de velocidade pode ter alguma coisa haver com o sintomas descritos no 1 tópico?
            Algum amigo meu disse que podia ser o sensor da árvore de cames ? Também poderá ser verdade?
            Editado pela última vez por whitexoc; 29 October 2017, 14:43.

            Comentário


              #7
              Não há ninguém que me possa dar mais umas "luzes"....

              Comentário


                #8
                Deve ser o sensor da árvore de cames ou o da cambota que está sujo com limalhas.

                O sensor da árvore de cames tem afinação.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Deve ser o sensor da árvore de cames ou o da cambota que está sujo com limalhas.

                  O sensor da árvore de cames tem afinação.
                  O que queres dizer que tem afinação?

                  Mas o erra P0500 e de um sensor de velocidade A do veiculo??? esse erro pode ser o do' sensor da árvore de cames?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X