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Limpeza do FAP...grande Porto...boa ideia?

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    Limpeza do FAP...grande Porto...boa ideia?

    O meu FAP está a dar muitos avisos de risco de entupimento. Apesar de desaparecerem com o uso do carro, a frequência esta evidentemente a aumentar...

    Tem 125000km...na marca sugeriram percursos de 50km e que a solução "oficial" passa pela substituição...+ de 1000EUR.
    Julgo que a propria oficina faz limpeza do FAP, utilizando serviços externos se solicitado pelo cliente...foi mencionado de forma um pouco informal, mas nao cheguei a saber o preço.

    Fiquei na duvida se isto é boa ideia...ja vi ca no forum gente a explicar a ideia...mas nao encontrei nenhum post onde o utilizador indique que tal correu o serviço e os meses subsequentes.

    Contactei uma das oficinas especializada em FAPs da area e obtive 200EUR de preço...com 60000km de garantia para a limpeza...CASO O DIAGNOSTICO confirme que é possivel...o que me disseram ser provavel.

    FIQUEI um pouco de pe atras com ambas as oficinas (oficial e especialista em FAPs), pelos muitos "ses" que usaram na conversa...

    ALGUEM TEM EXPERIÊNCIA com este tipo de serviço e que recomende ou não...no Grande Porto de preferencia...

    #2
    Seria bom saber qual é o carro e motor.

    Quanto à limpeza, a questão é que se o quotidiano não mudar, vai acabar por aparecer o mesmo problema, mais cedo ou mais tarde. Se o FAP ainda tiver capacidade para regenerar, a limpeza vai, de facto, ajudar, só que o problema está no uso.

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      #3
      200€ para uma limpeza?
      Por mais 100€ livras-te disso duma vez por todas.

      Comentário


        #4
        já passei por isso, limpeza(100€)+ regeneração forçada(100€) total 200€ e ao fim de pouco mais de 10.000km's(cerca de 6 meses depois) foi-se, alternativa foi mesmo substituir, foi-me dado duas opções mandar para uma casa da especialidade 500€ para abrir e trocar o miolo, 8 dias mais 1 para voltar a montar, ou novo 560€ dois dias e estava andar, por 60€ nem pensei duas vezes foi novo...

        fiz isto numa oficina fora da marca, os preços são muito mais em conta, na Marca é para esquecer levavam 1000 e muitos euros para o mesmo serviço...

        ai para norte salvo erro tens a http://www.imporfase.com/ que se dedica só a esse tipo de coisas e deve ser bastante em conta...

        o filtro foram 404€+156€ de mão de obra= 560€ total

        basicamente a limpeza é apenas uma solução a curto prazo de adiar o inevitável, ou seja a substituição do mesmo, que ninguém garante quanto tempo aguentará, pois é algo que depende de caso para caso dependendo do uso que o carro teve...
        Editado pela última vez por bigturbo; 27 October 2017, 16:26.

        Comentário


          #5
          Peugeot 5008

          Marca pede 950EUR por filtro recondicionado...nem sequer novo...MAS com garantia.

          Moro perto dessa Imporfase...minha duvida é se eles (ou outros) não vão causar problemas ao trocar ou limpar o filtro...ou seja...poupo 500EURs e meto-me em trabalhos depois...

          Fiquei um pouco ceptico...ao telefone disseram ser "seguro"...mas ha varios avisos...
          - A luz pode ficar mais uns tempos
          - Pode ser preciso ir a marca limpar erros
          - Pode ser preciso abrir o filtro
          - So temos a certeza depois de desmontar
          Tambem me disseram que a limpeza tem 60.000km de garantia...mas estou na duvida

          Unica certeza que tenho...nunca mais compro carro a Diesel...

          Gostava mesmo de ter feedback da Imporfase ou outra ca do norte...

          Comentário


            #6
            a Imporfase ai no norte é uma empresa especializada em escapes e filtros de partículas e o feedback é excelente, tanto no preço, serviço e atendimento, logo não tens quaisquer razões para preocupações, existe muita gente que já recorreu a eles e ficou satisfeita e recomenda, nada melhor que uma casa especializada na peça do que ir para a marca pagar um balúrdio e limitam-se a substituir e está andar...

            claro que erros tens de ir a uma oficina apagar os ditos, não precisa de ser na marca...
            o ideal será procederes á reconstrução ou substituição do mesmo, do que ires para a limpeza pois é uma lotaria apesar de garantirem 60k km, dai a história da luz...

            o problema está em teres comprado um carro a diesel e não andas o suficiente para que o sistema anti-poluição faça o seu trabalho e assim começa as dores de cabeça e despesas associadas...
            Editado pela última vez por bigturbo; 03 November 2017, 18:40.

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              #7
              Tira é o dito cujo, tantos carros que andam sem FAP/DPF (ou FDP como lhe costumo chamar)

              A limpeza do FAP, por aquilo que ouço é uma solução temporária, que pode durar pouco...se queres mesmo continuar com FAP eu preferia colocar um novo com garantia e não perder dinheiro na limpeza, que pode não dar em nada e durar pouco tempo. Só se me dessem uma boa garantia (uns 3 anos no mínimo) que com a limpeza o FAP não voltava a dar problemas, mas duvido que te garantam isso

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                #8
                Muito honestamente não percebo como dão 60 mil kms de garantia na limpeza, quando não depende da mesma, voltar a saturar, mas sim do uso que se dá ao carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Muito honestamente não percebo como dão 60 mil kms de garantia na limpeza, quando não depende da mesma, voltar a saturar, mas sim do uso que se dá ao carro.
                  E do condutor...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Muito honestamente não percebo como dão 60 mil kms de garantia na limpeza, quando não depende da mesma, voltar a saturar, mas sim do uso que se dá ao carro.
                    Ja agora...imporfase nao da essa garantia...é outra ca do norte, interescapes acho eu. Imporfase disse-me que garantem o serviço, mas nao podem garantir o que depende do condutor...fica a info e posso sempre admitir que foram "diretos".

                    Quanto ao uso...eu quando comprei expliquei o uso que dava...1500/2000km mes...mas a maioria em percursos de 15/20km. Vendedor chamou chefe de oficina (pois levantei problema da FAP) que disse nao ser problema...problema seria so "naqueles casos" de quem tem o carro quase parado.
                    Mesmo chefe de oficina ja tem conversa diferente agora...mas sinceramente eu ja estava a espera...contava é que durasse um pedaço mais...oficina diz-me que sou o "unico" caso com tão poucos kms...

                    Opção diesel foi por querer 7 lugares...varias marcas disseram que nao vendiam versão a gasolina nesse tipo de carro...mesmo existindo em catalogo...e como me foram "explicando" que FAP ja nao era problema...acreditei.

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                      #11
                      Estas a usar o oleo correcto?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                        Estas a usar o oleo correcto?
                        Trocado na Marca...assumo que sim.

                        (Nao sei se oleo é oleo ou o liquido da FAP...mas ambos na marca...)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por anf Ver Post
                          Trocado na Marca...assumo que sim.

                          (Nao sei se oleo é oleo ou o liquido da FAP...mas ambos na marca...)
                          Vê na factura se está um 0w30, 5w30 ou um 10w40....

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