Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tirar mudança sem embraiagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tirar mudança sem embraiagem

    Boas,

    Hoje notei que é possível tirar a mudança em andamento sem clicar no pedal da embraiagem, é normal?!

    O carro acabou de chegar de uma revisão da VW e é a primeira vez que notei isto.

    Golf 7.

    #2
    Perfeitamente normal.

    Tb é possível meter mudanças sem usar a embraiagem.

    Nesse motor penso que a rotação ideal para tal é +/- 1900 r.p.m.

    Sent from mTalk

    Comentário


      #3
      fazia isso no pajero que tinha. Tirava 3a com a rotacao do motor. Meter, nunca exprimentei mas meu pai diz que o fez varias vezes

      Comentário


        #4
        Fiquei alarmado, o carro trocou o óleo da caixa e há pouco sem querer fiz um pouco de força e a mudança saltou sem ter o pé na embraiagem em andamento, ia a 60KMh.

        O motor é um 1.6.

        Então é perfeitamente normal, não tenho de preocupar?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
          Fiquei alarmado, o carro trocou o óleo da caixa e há pouco sem querer fiz um pouco de força e a mudança saltou sem ter o pé na embraiagem em andamento, ia a 60KMh.

          O motor é um 1.6.

          Então é perfeitamente normal, não tenho de preocupar?
          sim , é normalíssimo, se não sabias que era possível, ficas a saber...

          Comentário


            #6
            Tirar e principalmente meter sem pisar embraiagem destroi os carretos....

            Comentário


              #7
              Consegues meter as mudanças sem pisar a embraiagem quanto a velocidade de rotação do volante do motor é aproximada á do veio primário e não tens o motor em carga. Claro que como é extremamente improvável que saibas a rotação exacta do veio primário ao fazeres isso estás a sexualizar os carretos da caixa.

              Comentário


                #8
                Conheci um renault 4 que circulou muito tempo sem embraiagem.
                O dono dava à chave com a 1ª engatada e depois ia metendo mudanças acertando as rotações. Ele tinha já uma pratica que nem se notava que o carro não tinha embraiagem.

                PS já tenho experimentado a meter mudanças sem embraiagem e não é tão dificil como parece.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                  Conheci um renault 4 que circulou muito tempo sem embraiagem.
                  O dono dava à chave com a 1ª engatada e depois ia metendo mudanças acertando as rotações. Ele tinha já uma pratica que nem se notava que o carro não tinha embraiagem.

                  PS já tenho experimentado a meter mudanças sem embraiagem e não é tão dificil como parece.
                  Com as Ford Transit antigas também era fácil, com jeito até dava para reduzir. Nos carros com a alavanca directa á caixa é uma questão de ouvido e jeito.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                    Tirar e principalmente meter sem pisar embraiagem destroi os carretos....
                    Tirar tb estraga carretos? Tinha ideia que estragava rolamentos.

                    Comentário


                      #11
                      Forca nisso depois queixem-se que precisam de uma caixa nova...
                      Vai gastando aos poucos...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                        ... estás a sexualizar os carretos da caixa.
                        Gostei da terminologia...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                          Forca nisso depois queixem-se que precisam de uma caixa nova...
                          Vai gastando aos poucos...
                          Só o fiz 2/4 vezes, a primeira foi acidental, depois experimentei novamente, creio que não tenha estragado nada....

                          Comentário


                            #14
                            se está preocupado em estragar mas gostas do conceito podes sempre comprar um abarth biposto ou aplicar uma caixa dog ring no teu carro para meter e tirar mudanças sem usar embraiagem e á bruta

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X