Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carregador para bateria de Start & Stop

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carregador para bateria de Start & Stop

    Boas e-amigos.
    Basicamente tenho 2 carros novos e infelizmente graças a Deus tenho a infelicidade felicidade de conviver com o sistema mais.inútil.de.sempre Start & Stop presente na minha vida.

    Como só faço cerca de 2km para ir trabalhar e 2km para voltar para casa (não tenho escolha, porque levo miúdos á cresce), ao fim de uns dias o carro não activa o SS e mostra um aviso que não estão reunidas as condições para ativar o sistema, o que me leva a crer que a bateria começa a ficar fraca e só se recarrega ao fim de semana quando dou umas voltas mais compridas. As temperaturas negativas made in france também não ajudam.

    Como um dos carros está sempre parado na garagem ao fim de semana (o que anda menos) queria um daqueles carregadores "ingeligentes?" que pudesse deixar ligado durante todo o fim de semana. Atualmente tenho um carregador da TUDOR daqueles matulões dos anos 90 mas que se não o desligar da corrente ao fim de umas horas a bateria até fuma pelas orelhas.

    Pelo que consegui ler na net agora existem uns carregadores "inteligentes" que se podem ligar ao carro e deixar ligado durante varios dias e sem ter de desmontar os bornes da bateria, ou seja carregar com ela montada no carro. Pois bem era isso que queria. Não quero chinês mas também não precisa de ser FACOM e custar 900 euros. Algo a rondar os 40 - 100 € se possivel.

    Obrigado

    #2
    tens este que serve para o que pretendes:

    https://www.amazon.co.uk/NOCO-G7200U...attery+Charger

    Comentário


      #3
      Comprei um para a moto (parece hibrida), custou 75€.

      Tens a ctek: http://www.ctek.com/

      É só ligar e deixar o dito fazer a gestão da coisa


      Cump.

      Comentário


        #4
        Tens o bosch c7 que é bom e está dentro do budget

        Comentário


          #5
          O lidl também costuma ter por 25/30€


          Cump.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
            Tens o bosch c7 que é bom e está dentro do budget
            Dei aqui uma vista de olhos numa loja de peças e só la tinham o Bosch C1. Este não faz o que preciso? Que diferenças tem? De salientar que o vendedor da dita loja ainda parece perceber disto menos que eu.

            Quanto aos ctek tenho ideia de ter lido aqui pelo aho que os botoes partem com facilidade, estarei certo?

            Comentário


              #7
              Partir botões, não sei.

              Mas o que comprei (não sei a marca), nem tem botões

              É só ligar à ficha.


              Cump.

              Comentário


                #8
                Uso e abuso do Bosch C7.

                Comentário


                  #9
                  Recomendei o c7 porque cabia no budget e tem provas dadas num mecânico curioso que conheço

                  Nunca usei nenhum carregador mas é coisa que mais dia menos dia terei de comprar, faz sempre falta.

                  Comentário


                    #10
                    Caga no start and stop. Se a bateria estiver carregada a 100% ele entra, carregada a 99% já não entra. Esquece isso, é normal.

                    Comentário


                      #11
                      Bosch C7 encomendado, chega hoje á tarde espero que dê conta do recado. Comprei numa promo na Feuvert por 79 euros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                        Boas e-amigos.
                        Basicamente tenho 2 carros novos e infelizmente graças a Deus tenho a infelicidade felicidade de conviver com o sistema mais.inútil.de.sempre Start & Stop presente na minha vida.

                        Como só faço cerca de 2km para ir trabalhar e 2km para voltar para casa (não tenho escolha, porque levo miúdos á cresce), ao fim de uns dias o carro não activa o SS e mostra um aviso que não estão reunidas as condições para ativar o sistema, o que me leva a crer que a bateria começa a ficar fraca e só se recarrega ao fim de semana quando dou umas voltas mais compridas. As temperaturas negativas made in france também não ajudam.

                        Como um dos carros está sempre parado na garagem ao fim de semana (o que anda menos) queria um daqueles carregadores "ingeligentes?" que pudesse deixar ligado durante todo o fim de semana. Atualmente tenho um carregador da TUDOR daqueles matulões dos anos 90 mas que se não o desligar da corrente ao fim de umas horas a bateria até fuma pelas orelhas.

                        Pelo que consegui ler na net agora existem uns carregadores "inteligentes" que se podem ligar ao carro e deixar ligado durante varios dias e sem ter de desmontar os bornes da bateria, ou seja carregar com ela montada no carro. Pois bem era isso que queria. Não quero chinês mas também não precisa de ser FACOM e custar 900 euros. Algo a rondar os 40 - 100 € se possivel.

                        Obrigado
                        Que carro tens? É suposto teres a opção de desligar.

                        Comentário


                          #13
                          Re-boas e-amigos
                          Comprei o C7 e já o instalei na parede da garagem.

                          Agora restam algumas dúvidas de algibeira.

                          Quando o ligo á bateria ele começa automáticamente em modo 12V AGM e começa a carregar até que fica tudo verde e depois começa a piscar.

                          1º - É este o modo certo para carregar a minha bateria ?
                          - Posso usar o carregador sem desmontar a bateria do carro e sem desligar os bornes?
                          3º - Posso deixar ligado o fim de semana todo sem correr o risco de ver a minha bateria explodir ou é preciso fazer alguma coisa?

                          Photos:



                          Comentário


                            #14
                            Instruções:
                            - Ligar os bornes

                            Quando piscar no "infinito", podes desligar.

                            Comentário


                              #15
                              Mas quando piscar o infinito posso deixar ligado na mesma? É que assim punha sexta feira á tarde e só desligava segunda dd manhã para nao ter de ir á garagem de propósito.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                Mas quando piscar o infinito posso deixar ligado na mesma? É que assim punha sexta feira á tarde e só desligava segunda dd manhã para nao ter de ir á garagem de propósito.
                                Sim podes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                  Mas quando piscar o infinito posso deixar ligado na mesma? É que assim punha sexta feira á tarde e só desligava segunda dd manhã para nao ter de ir á garagem de propósito.
                                  Só por curiosidade, fazes o carregamente com os bornes ligados ao carro ou retiras os bornes do carro?
                                  cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Speed21 Ver Post
                                    Só por curiosidade, fazes o carregamente com os bornes ligados ao carro ou retiras os bornes do carro?
                                    cumps
                                    Deixei tudo ligado ao carro. Com os carregadores normais não fazia isso.

                                    Com este posso certo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Podes, aqui:
                                      http://www.bosch-presse.de/pressport...dly-41926.html

                                      Bosch battery chargers eliminate all problems with sparks or damage to vehicle electronics resulting from overvoltage. What this means is that users do not need to worry about charging their car’s battery while it is installed in the vehicle.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma das vantagens deste carregador em relação a outros mais em conta é o facto de carregar a bateria se a mesma apresentar uma tensão <9V.

                                        Se não ligar, bateria pode ir para a reciclagem.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X