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Distribuição de corrente Laguna II

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    Distribuição de corrente Laguna II

    Laguna II 2.0 Dci - 175 cv
    Distribuição de corrente.

    Na Renault dizem-me que a corrente não precisa de qualquer tipo de manutenção.

    Perguntei por tensores e bomba de água.

    A resposta foi de que não precisa de manutenção nenhuma, e deram-me uma cópia do plano de manutenção onde de facto não aparece discriminada a corrente de distribuição.

    Isto é exactamente assim?

    #2
    não pode ser, a corrente pode não precisar de manutenção, desde que lubrificada não á problemas, mas a parte dos acessórios é correia e não corrente, logo tens de ter estipulado x km's ou anos para mudar correia+bomba de agua, tensores e anticongelante...

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      #3
      Sim, a de acessórios foi mudada aos 6 anos e volta a mudar aos 12.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
        Sim, a de acessórios foi mudada aos 6 anos e volta a mudar aos 12.
        então pronto, está certo o que te disseram na oficina, a corrente não muda a não ser que seja mesmo preciso, a correr bem dura a vida toda do carro, o restante é o que tens estipulado de 6 em 6 anos ou x km's o que ocorrer 1º...

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          #5
          Então a corrente em si não tem mesmo manutenção nenhuma.

          É bom pois é quanto se poupa, mas não deixa de ser um pouco estranho.

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            #6
            A corrente não tem manutenção e, com sorte, dura à vida útil do veículo. Mas nem sempre é assim, se começar a fazer ruído, terá de ser trocada.

            Se não for preciso trocar é uma poupança, por outro lado, quando necessário, a troca sai cara.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
              Então a corrente em si não tem mesmo manutenção nenhuma.

              É bom pois é quanto se poupa, mas não deixa de ser um pouco estranho.
              sim exacto a corrente não tem mesmo manutenção nenhuma, apenas a de acessórios... o meu focus é a mesma coisa a corrente não tem manutenção e a de acessórios, bomba de água, ac\alternador, e tensores, é de 200.000km's em 200.000kms ou de 10 em 10 anos...

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                #8
                Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                A corrente não tem manutenção e, com sorte, dura à vida útil do veículo. Mas nem sempre é assim, se começar a fazer ruído, terá de ser trocada.

                Se não for preciso trocar é uma poupança, por outro lado, quando necessário, a troca sai cara.
                sim quando ela começa a fazer ruído por algum motivo tem de ser trocada, o que é algo pouco comum, no entanto quanto a custos da troca depende muito do motor e carro em questão, alguns é bastante simples de lhe aceder e efectuar a troca, noutros implica ter de remover o motor para fora para efectuar essa operação ai sim a brincadeira fica bastante dispendiosa em mão de obra,,,,

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