Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Temperatura do óleo alta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Temperatura do óleo alta

    Tenho uma Golf Variant 1.6 TDI 115cv nova.

    É o primeiro carro que tenho que tem a informação da temperatura do óleo do motor e normalmente quando consultava em cidade e via rápida o valor andava entre os 90ºC e os 98ºC.

    Fiz uma viagem de AE onde ia com o CC a 130km/h e quando vou a ver a temperatura do óleo do motor ia quase nos 110ºC:


    Achei estranho e fui até aos 140km/h e cheguei a ver 111ºC! Depois abrandei e fiquei um pouco preocupado.

    Tento em conta que eu sei que acima dos 100ºC os óleos dos motores começam a perder as propriedades, estar a 111ºC não me parece normal!
    Tendo em conta que estavam 17ºC na rua e que no verão poderão estar 30º ou 40º, como é que vai ser se eu quiser andar a 160km/h num dia de verão? O óleo vai chegar aos 130ºC?!

    O ponteiro da temperatura do líquido de refrigeração nunca saiu dos 90ºC e o carro diz que não existem anomalias no menu de diagnóstico.

    Gostava apenas de receber algum feedback de alguém que tenha um conhecimento real desta situação.
    Ou seja que saiba tecnicamente se isto é normal, ou alguém que tenha um carro do grupo VW que tenha este tipo de informação, me possa dizer se também tem este tipo de valores de temperatura de óleo.

    Obrigado desde já.

    #2
    Bom dia
    Na minha opinião acho normal podendo ir aos 120 graus, se a temperatura fosse acima do normal acendia uma luz,depois tens o radiador de óleo para arrefecimento. A minha opinião é baseada em leituras, neste e outros foruns..Quando a temperatura exterior for de 30graus não tem influência, como tambem não tem no liquido de refrigeração.. evidente que a temperatura do óleo varia consoante a sua viscosidade. Podes ainda consultar o manual do carro para tirares duvidas, no entanto deves ir á marca para ficares sem preocupaçôes.
    Editado pela última vez por veterano; 31 December 2017, 11:46.

    Comentário


      #3
      está tudo dentro da normalidade, isso é mesmo falta de nunca teres tido carro com essas informações disponíveis, está descansado quando surgir alguma anormalidade ele queixa-se logo...

      Comentário


        #4
        Também tenho reparado no mesmo, o máximo que apareceu foi 101º e também fiquei com "dúvidas"...

        Comentário


          #5
          O óleo pode ter um termostato por isso com a temperatura ambiente mais elevada ele acaba por ser mais arrefecido.

          Quanto a temperatura, não está fora do normal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
            Tenho uma Golf Variant 1.6 TDI 115cv nova.

            É o primeiro carro que tenho que tem a informação da temperatura do óleo do motor e normalmente quando consultava em cidade e via rápida o valor andava entre os 90ºC e os 98ºC.

            Fiz uma viagem de AE onde ia com o CC a 130km/h e quando vou a ver a temperatura do óleo do motor ia quase nos 110ºC:


            Achei estranho e fui até aos 140km/h e cheguei a ver 111ºC! Depois abrandei e fiquei um pouco preocupado.

            Tento em conta que eu sei que acima dos 100ºC os óleos dos motores começam a perder as propriedades, estar a 111ºC não me parece normal!
            Tendo em conta que estavam 17ºC na rua e que no verão poderão estar 30º ou 40º, como é que vai ser se eu quiser andar a 160km/h num dia de verão? O óleo vai chegar aos 130ºC?!

            O ponteiro da temperatura do líquido de refrigeração nunca saiu dos 90ºC e o carro diz que não existem anomalias no menu de diagnóstico.

            Gostava apenas de receber algum feedback de alguém que tenha um conhecimento real desta situação.
            Ou seja que saiba tecnicamente se isto é normal, ou alguém que tenha um carro do grupo VW que tenha este tipo de informação, me possa dizer se também tem este tipo de valores de temperatura de óleo.

            Obrigado desde já.
            E sabes isso como?

            Comentário


              #7
              Existe a temperatura do anticongelante que 90% dks carros têm e costuma andar nos 90 graus.

              Depois existe a temperatura do oleo, ninca vi nenhum carro que tivesse, essa anda para ai nos 100-120

              Comentário


                #8
                Ainda hoje fiz o teste no meu A4 2.0tdi e, a 130 km/h chega aos 98C. No entanto vai a menos rotação que esse. Quando andar no golf da Maria vou ver a que temperatura chega.

                Enviado do meu FRD-L19 através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Temperatura mais que normal nesses motores.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                    Tenho uma Golf Variant 1.6 TDI 115cv nova.

                    É o primeiro carro que tenho que tem a informação da temperatura do óleo do motor e normalmente quando consultava em cidade e via rápida o valor andava entre os 90ºC e os 98ºC.

                    Fiz uma viagem de AE onde ia com o CC a 130km/h e quando vou a ver a temperatura do óleo do motor ia quase nos 110ºC:


                    Achei estranho e fui até aos 140km/h e cheguei a ver 111ºC! Depois abrandei e fiquei um pouco preocupado.

                    Tento em conta que eu sei que acima dos 100ºC os óleos dos motores começam a perder as propriedades, estar a 111ºC não me parece normal!
                    Tendo em conta que estavam 17ºC na rua e que no verão poderão estar 30º ou 40º, como é que vai ser se eu quiser andar a 160km/h num dia de verão? O óleo vai chegar aos 130ºC?!

                    O ponteiro da temperatura do líquido de refrigeração nunca saiu dos 90ºC e o carro diz que não existem anomalias no menu de diagnóstico.

                    Gostava apenas de receber algum feedback de alguém que tenha um conhecimento real desta situação.
                    Ou seja que saiba tecnicamente se isto é normal, ou alguém que tenha um carro do grupo VW que tenha este tipo de informação, me possa dizer se também tem este tipo de valores de temperatura de óleo.

                    Obrigado desde já.
                    Exactamente por isso é que deves ter muita atenção a onde e quando puxas mais pelo carro, é que ainda há muita ignorância sobre isso. Arrepia-me ver malta a esganar os carros carregados para o Algarve durante o verão

                    Comentário


                      #11
                      A temperatura é normalmente tirada no carter ou na bomba, basta ter um carter maior ou menos blindagem por baixo para arrefecer mais o óleo localmente, isso diz muito pouco e 120 graus não é nada, em certas zonas do motor ele passa largamente essa temperatura.

                      Comentário


                        #12
                        Experimenta medir num 106xsi ou rallye ou noutro hot-hatch e vais ver que a puxar pelos cavalos 140 graus é uma temperatura normal, daí a necessidade de se usar um bom óleo que mantenha as suas caracteristicas mesmo a temperaturas elevadas.

                        Comentário


                          #13
                          Boas! Ontem fiz cerca de 350 km's com o meu. A temp. do liquido anda sempre na casa dos 89 ºC em AE. A do óleo oscila entre os 95 ºC (Cruise Control nos 110 km/h e com 4 adultos e bagagem) e os 103 ºC. O máximo que vi foi 105 ºC.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            A temperatura é normalmente tirada no carter ou na bomba, basta ter um carter maior ou menos blindagem por baixo para arrefecer mais o óleo localmente, isso diz muito pouco e 120 graus não é nada, em certas zonas do motor ele passa largamente essa temperatura.
                            Exatamemente.
                            Enquanto o líquido de refrigeração anda sempre isolado do interior do motor, o óleo não.
                            Anda mesmo no interior do motor onde as temperaturas são muito variáveis. Podendo mesmo, nalguns casos, ser incinerado.
                            Aquela informação mais não é, do que um valor médio, medido numa zona do motor, que possa representar uma temperatura média do estado do óleo.
                            Ou seja, quando marca 120º e mesmo 140º, há partes do óleo que podem estar mais elevadas.

                            Caramba, eu frito batatas em óleo Fula, a 180º!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X