Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consequências de usar mudança abaixo do que devia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consequências de usar mudança abaixo do que devia

    Boa tarde
    Tenho feito a estrada nacional para Setúbal e, tendo em conta a quantidade de curvas, subidas, rotundas e pára-arranca que encontro, aliado ao facto de ainda só ter algumas semanas de experiência a conduzir, acabo por fazer o caminho quase todo sem passar de 3ª. Vá a 30km/h ou a 80 km/h lá vou eu em 3ª. Para além de gastar mais combustível, isto pode trazer algumas consequências ao carro?

    #2
    principalmente a frio não passar das 2200rpm a gasoleo e 3000rpm a gasolina.
    a quente tb desgasta mais mas não é tão grave.

    Comentário


      #3
      não tenho conta rotações

      Comentário


        #4
        e como é que passaste na inspecção?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mok Ver Post
          e como é que passaste na inspecção?
          Tem um carro antigo, que não tem obrigatoriedade de CR...

          Comentário


            #6
            ainda não fui à inspeção, comprei o carro há duas semanas. Não tenho o conta rotações avariado, simplesmente não vem com conta rotações

            Comentário


              #7
              Mas tens receio de meter a 4ª? Qual é o carro, mais por curiosidade?

              Por acaso conheço uma senhora já com alguma idade, que tem medo que lhe salte uma roda, e então anda com o seu Bmw em AE a uns estonteante 50/60 kms/h em 2ª velocidade.

              Comentário


                #8
                Peugeot 106.
                Não é receio, é mais por não ter que me preocupar em reduzir cada vez que surge uma subida, curva apertada, etc...que são muitas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DavidB Ver Post
                  Peugeot 106.
                  Não é receio, é mais por não ter que me preocupar em reduzir cada vez que surge uma subida, curva apertada, etc...que são muitas
                  OK, uma das consequências será o maior desgaste do motor, por fazer rpms mais elevadas, mas tudo isto sem o enquadramento não quer dizer nada. Ou seja, depende de muita coisa, se são poucos segundos nesses regimes mais elevados, ou largos minutos. Se é a subir, se é sem carga de acelerador, se a 3ª tem um escalonamento longo ou não, etc. Por outro lado, gastas menos embraiagem.

                  Comentário


                    #10
                    ok obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Isso são receios iniciais. Daqui a um par de dias já estás mais à vontade e rodas em 4ª ou 5ª


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Tipo é ainda mais prejudicial andar numa mudanca alts demais...
                        Convem estudar o carro e com o tempo apredende-se a tirar o maior partido do carro.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X