Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deixa de acelarar mas nao se desliga, fica em relantin - Lancia Lybra 1.9 JTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Deixa de acelarar mas nao se desliga, fica em relantin - Lancia Lybra 1.9 JTD

    Boa noite,

    Durante a condução normal, deixa de acelerar indo até ao ponto morto apesar de eu estar com o pedal no fundo, isto acontece no máximo por 3 segundos "nao sei se pode agravar", normalmente mais em dias frios, nao importa se é em viagens longas ou curtas.
    o carro sempre deitou muito cheiro a gazes, mas ultimamente cheira mais.
    Nao acende nenhuma luz anormal, e quando decide embirrar embirra mesmo é normal ir a baixo 5 vezes 1/3 segundos a cada 2 kms.

    Lancia Lybra 1.9 JTD 110cv

    nao faço ideia do que será...

    #2
    Nao sei porque esta peça está cheia de oleo... e também nao percebo para que serve



    IMG_20180106_1711129.jpg

    IMG_20180106_171126.jpg
    IMG_20180106_1711129.jpg
    Editado pela última vez por bellsb88; 06 January 2018, 21:15.

    Comentário


      #3
      pode ser o potenciómetro (pedal do acelerador), se não me engano ouve uns 156 da primeira série que por vezes davam raia nesse componente.
      desde deixar de acelerar até ter de carregar demasiado para ter o mesmo tipo de aceleração onde bastava uma ligeira pressão.

      essa peça que está meia babada de óleo é o atuador da anti shudder valve, basicamente é uma borboleta que fecha quando desligas o carro e que evite que ele estremeça durante essa ação e se vedar bem até pode ter um papel a conseguir evitar o desalvorar.
      podes testar e verificar se trabalha bem.
      assim que ligas a ignição ela tem de abrir e ficar sempre aberta até ao momento em que desligas o motor.
      no jtd que tive também ganhava uma gordura nesse atuador, eu ia limpando e pronto

      Comentário


        #4
        o pedal do acelerador fica completamente morto durante a "crise" tanto faz carregar como largar.
        nao sei se faz sentido estar avariado com estes sintomas.

        a peça babada de óleo, ela esta sempre na mesma posição, ligado, desligado ou mesmo a dar arranques com o carro desengatado.

        o pedal está ligado mecanicamente a esta peça "acelerador" a referencia nao sei se é a mesma

        s-l640.jpg
        Editado pela última vez por bellsb88; 06 January 2018, 23:15.

        Comentário


          #5
          Greetings!

          Troca a chapa que bloqueia a EGR.
          Já tive esse motor e quando a chapa antiga ganhou um buraquinho o carro nem subia uma rampa.

          É obrigatório teres a chapa da egr. A egr fica suja e o carro não tem força nenhuma.

          A chapa não pode ter nenhum buraco.
          Para desenrascar durante uns meses podes usar uma tampa de um jarro, cortada para caber lá.

          Cumprimentos



          https://www.ebay.ie/itm/EGR-valve-bl...UAAOSwjqVZAx7Q

          Comentário


            #6
            eu tenho a EGR bloqueada á coisa de 1 ano e nunca me fez nada parecido... duvido que seja dai... coloquei a chapa mais groça que encontrei 3mm acho eu...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
              o pedal do acelerador fica completamente morto durante a "crise" tanto faz carregar como largar.
              nao sei se faz sentido estar avariado com estes sintomas.

              a peça babada de óleo, ela esta sempre na mesma posição, ligado, desligado ou mesmo a dar arranques com o carro desengatado.

              o pedal está ligado mecanicamente a esta peça "acelerador" a referencia nao sei se é a mesma

              [ATTACH]142919[/ATTACH]
              Isso é um potenciómetro acho. Se fosse a ti ligava o Torque ou algo parecido para veres o que se passa. Pelo menos já consegues ver o input do pedal e ver se funciona direito ou não.

              Comentário


                #8
                é possível arranjar ou fazer alguma manutenção a esta peça?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                  é possível arranjar ou fazer alguma manutenção a esta peça?
                  Suponho que consigas tirar fora e dar uma limpadela e limpar os contactos, mais do que isso não sei. Já viste quanto custa uma nova?

                  Comentário


                    #10
                    já e fiquei apavorado... consegues encontrar algum video a mostrar como se faz a manutenção á peça, abri-la e o que limpar la dentro?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X