Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EGR - Fiat Scudo 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EGR - Fiat Scudo 2008

    Boas,

    A minha Scudo 2.0 de 2008 vai ter que trocar EGR, ao que parece a de origem Delphi decidiu avariar, coloquei numa Bosch Car Service de confiança e vão colocar uma nova.

    A que irão colocar será Bosch, fico bem servido com EGR da Bosch ou ficaria melhor com Delphi?

    Quais os preços normalmente praticados para esta operação?

    A viatura conta com 150.000.

    #2
    normalmente, costuma-se limpar a EGR, só em ultimo caso é que se troca, raramente avariam, entupir já é normal.
    eu optaria por bloqueá-la para nao voltar a ter problemas. ps. é ilegal, mas normal de se fazer.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
      normalmente, costuma-se limpar a EGR, só em ultimo caso é que se troca, raramente avariam, entupir já é normal.
      eu optaria por bloqueá-la para nao voltar a ter problemas. ps. é ilegal, mas normal de se fazer.
      Foi trocada, disseram que já estava em mau estado, afinal foi da mesma marca, já está a andar normalmente, tudo em ok. O que uma EGR faz... estava cheia de carvão.

      Comentário


        #4
        sim o que acontece é que fica cheia de carvao, provavelmente daqui a mais 100.000 vai voltar a entupir... já agora quanto custou a peça nova?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
          sim o que acontece é que fica cheia de carvao, provavelmente daqui a mais 100.000 vai voltar a entupir... já agora quanto custou a peça nova?
          A EGR foi 190€ + M.O.

          A EGR, peça em si tem electrónica?

          Comentário


            #6
            a do teu deve ter... e parece o preço normal das originais da marca.

            a do meu tem eletronica sim "valvula + sensor de leitura", no meu caso nao é preciso enganar a centralina, mas se fosse a peça para a enganar também era barata.
            eu optaria pela soluçao económica e definitiva, limpar e bloqueá-la, aquilo nao faz nada, o único beneficio seria ajudar a aquecer o motor a frio. os benefícios práticos sao apenas ambientais os consumos e performance é igualissima.

            Comentário


              #7
              ja agora quanto é que os mecanicos te levaram por a trocar? deve ter sido 1 hora ja a incluir o tempo para o paleio?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bellsb88 Ver Post
                a do teu deve ter... e parece o preço normal das originais da marca.

                a do meu tem eletronica sim "valvula + sensor de leitura", no meu caso nao é preciso enganar a centralina, mas se fosse a peça para a enganar também era barata.
                eu optaria pela soluçao económica e definitiva, limpar e bloqueá-la, aquilo nao faz nada, o único beneficio seria ajudar a aquecer o motor a frio. os benefícios práticos sao apenas ambientais os consumos e performance é igualissima.
                Disseram que a EGR não estava em bom estado. Provavelmente seria a causa.

                Falei em limpar e disseram que não dava, daí questionar isso.

                Falei em anular, mas disseram que o melhor seria não fazer, mas no futuro logo se vê.

                A peça que montaram foi igual à de origem, afinal foi da mesma marca. Não havia da marca que referi incialmente.

                Esta EGR durou quase 150.000 sem ter nunca sido limpa ou mudada, do nada deu o seu parecer e foi-se.

                Bem sendo assim a EGR vai ficando suja e tem que ser mudada sempre ou se durante KM e KM for limpa se mantém o bom estado dela?

                É que estar a trocar a peça de 100.000 em 100.000 é abusivo!

                O tempo ainda não sei quanto foi, amanhã logo digo quanto foi.

                O serviço foi feito numa Bosch Car Service.

                Comentário


                  #9
                  basta dizeres o valor da mao de obra, que da para ter uma noção do tempo que cobraram.
                  a EGR é feita para nunca ser trocada, mas se as viagens forem curtas ou de muito transito é normal entupir... nao existe uma manutenção programada penso eu :p

                  eles devem ter-te dito isso para nao se meterem em trabalhos, se fosse numa oficina menos industrial provavelmente o discurso seria diferente.
                  eles fizeram e dirigiram-te o discurso deontologia correcto.

                  Comentário


                    #10
                    daqui a 100 mil km o carro tb já nao devera estar nas tuas maos :p

                    Comentário


                      #11
                      Foram 3.77h de mão de obra, incluindo outros serviços.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X