Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fuga novamente no mesmo sítio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fuga novamente no mesmo sítio?

    Boa Tarde amigos, venho aqui pedir a vossa ajuda para o meu argolas, na semana passada foi reparado o motor de arranque e uma fuga de água que já se vinha arrastar ao tempo, detectou se que a fuga de água era no bocal do sensor de temperatura de água atrás do bloco, foi substituído o sensor e o bocal todo por ter fissuras, depois foi substituído também o termostato pois este não abria, no primeiro dia o carro funcionou lindamente, temperatura normal, líquido refrigerante de nível, tudo ok.

    Mas no no terceiro dia começou a ganhar pressão dentro do vaso de expansão, ou seja eu abria a tampa do vaso ele começava a saltar a água lá dentro e a borbulhar um pouco passados uns 30/40 Segundos normalizava, e ao fechar a tampa e abrir de novo voltava ao mesmo, e agora no fim do dia reparei que sente se o vapor de água a sair pelo mesmo sítio do bocal do sensor, será possível? O que será ?

    #2
    Como é que descobriste que o termostato não abria?

    Comentário


      #3
      A temperatura de serviço do Argolas é quando o ponteiro está ligeiramente antes do traço branco dos 90 graus, ou seja quando ele não cobre totalmente o traço branco, quando ele cobre totalmente ou passa ligeiramente do traço branco está aquecer e isso levou me até ao termoestato porque o radiador tinha um tubo quente e outro frio

      Comentário


        #4
        Cheira a junta queimada, dependendo dos anos do carro ela pode ter apodrecido e o aquecimento acima do normal juntamente com o excesso de pressão fez o resto do serviço.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
          Cheira a junta queimada, dependendo dos anos do carro ela pode ter apodrecido e o aquecimento acima do normal juntamente com o excesso de pressão fez o resto do serviço.

          E fissurava outravez o bocal do sensor de temperatura no mesmo sitio?

          Comentário


            #6
            Foi mesmo colocada peça nova? Estranho fissurar uma peça nova só por um mero aquecimento... mas poderá ser defeito de série nesse fabrico... ainda assim seria estranho apanhares duas peças defeituosas na mesma série...

            Experimenta uma nova peça talvez noutro local de venda e montagem...

            Parece-me normal o tubo quente na parte de cima do radiador e bastante mais morno na parte de baixo, já a pressão no vaso de expansão ao fim de algumas horas não me parece normal (bom indicador de fuga de compressão para o circuito de arrefecimento).

            Começa pelo mais barato mas nunca descurando que poderá não ser daí...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X