Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituir embraiagem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Substituir embraiagem?

    Tenho um Renault Clio 1.2 75cv gasolina de 2006, 152000km. No último mês andei a dar umas voltas pelo país e nas autoestradas de montanha, notei que o carro a subir em 5ª não passa dos 90km/h posso ir com o acelerador ao fundo que não vale a pena, o carro vai ali a morrer, até carros mais antigos ou carrinhas de empresas me passam. Tive oportunidade entretanto de conduzir um Ford Focus de 1017, 1.0, 85 cv a gasolina alugado e apesar de não fazer nenhum percurso de montanha, pude constatar que a embraiagem é abaixo abaixo e o carro mal começo a libertar a mesma começa logo arrancar, gostei de o conduzir. 2 dias mais tarde voltei para o meu carrinho, pude constatar que a minha embraiagem está muito em cima e é bastante dura. Comecei então a pensar: estarei na altura de mudar a embraiagem?

    #2
    Não, tens é que usar a caixa de velocidades com deve ser.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
      Não, tens é que usar a caixa de velocidades com deve ser.
      Basicamente é isto. Não podes compara um motor turbo com um naturalmente aspirado e esperar desempenho semelhante (para o bem e para o mal).

      Comentário


        #4
        isso é tudo devido a serem motores completamente diferentes.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por neapo Ver Post
          Tenho um Renault Clio 1.2 75cv gasolina de 2006, 152000km. No último mês andei a dar umas voltas pelo país e nas autoestradas de montanha, notei que o carro a subir em 5ª não passa dos 90km/h posso ir com o acelerador ao fundo que não vale a pena, o carro vai ali a morrer, até carros mais antigos ou carrinhas de empresas me passam. Tive oportunidade entretanto de conduzir um Ford Focus de 1017, 1.0, 85 cv a gasolina alugado e apesar de não fazer nenhum percurso de montanha, pude constatar que a embraiagem é abaixo abaixo e o carro mal começo a libertar a mesma começa logo arrancar, gostei de o conduzir. 2 dias mais tarde voltei para o meu carrinho, pude constatar que a minha embraiagem está muito em cima e é bastante dura. Comecei então a pensar: estarei na altura de mudar a embraiagem?
          Clio 1.2 com 75cv é de 16v e como tal quer é lenha a rotações elevadas, se for em baixa rotação é amorfo assim tipo atrofiado.

          Mas a rotações elevadas o consumo upa upa e por causa disso carros desses só utilizo em descidas senão depois gasto muito em gasolina.

          Comentário


            #6
            A subir vai a reboque

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mok Ver Post
              A subir vai a reboque
              Porque não? Havia malta qu ia de férias para o algarve e para voltar, como se tinha cabado o dinheiro para gasolina e portagens, tirava um fusivel e chamava o reboque da assistência em viagem

              Comentário


                #8
                Entendido.
                Embora há 2 anos me tenham alertado que eventualmente teria que substituir a embraiagem de futuro pois já estava "muito alta no pedal", daí a minha pergunta.
                O carro chegando aos 90km/h em 5ª já se nota que é o seu limite, acima disso o motor vai em esforço e torna-se mais ruidoso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                  Entendido.
                  Embora há 2 anos me tenham alertado que eventualmente teria que substituir a embraiagem de futuro pois já estava "muito alta no pedal", daí a minha pergunta.
                  O carro chegando aos 90km/h em 5ª já se nota que é o seu limite, acima disso o motor vai em esforço e torna-se mais ruidoso.
                  deixa lá que isso de pegar em cima é o menos, quando ela começar a necessitar de ser mudada, nessa altura os sintomas é começar a ser complicado engatares a 1ª velocidade ou a marcha atrás , e arranhar ai sim já sabes que a embraiagem tem de ser substituída, de resto está tudo dentro da normalidade, andaste em carros mais abonados e chegaste ao teu e notas-te a diferença mais que evidente...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                    Entendido.
                    Embora há 2 anos me tenham alertado que eventualmente teria que substituir a embraiagem de futuro pois já estava "muito alta no pedal", daí a minha pergunta.
                    O carro chegando aos 90km/h em 5ª já se nota que é o seu limite, acima disso o motor vai em esforço e torna-se mais ruidoso.
                    Está longe do limite ser 90km/h, diz antes que é o teu limite

                    Esses motores são bem energéticos acima das 3000rpm.

                    Claro que é ruidoso, um carro segmento B... Deixa lá que o 1.5 dci ainda é pior.

                    Quando a mudar a embraiagem, não perdes nada por isso, se o carro passou boa parte da vida em cidade, é provável que a embraiagem esteja cansada. Essas embraiagens novas não são muito duras nem pegam em cima, só por isso já tens sintomas de cansaço da embraiagem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                      Entendido.
                      Embora há 2 anos me tenham alertado que eventualmente teria que substituir a embraiagem de futuro pois já estava "muito alta no pedal", daí a minha pergunta.
                      O carro chegando aos 90km/h em 5ª já se nota que é o seu limite, acima disso o motor vai em esforço e torna-se mais ruidoso.
                      Nem de perto lol, só se estiver prestes a partir-se todo. A partir daí é que ele ganha fôlego. Barulho é mais que natural.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X