Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidados a ter com lavagem exterior/interior do carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cuidados a ter com lavagem exterior/interior do carro

    Boa tarde a todos.

    Para os aficionados das lavagens dos carros, que produtos usam de eleição para lavagem do carro? Neste caso o carro é todo preto. Alguma marca/produto que utilizem? Cuidados a ter nas lavagens que existem automáticas? Por ser uma cor que ganha facilmente sujidade gostava de ouvir boas dicas e cuidados de produtos que não se deve usar e outros que se deve usar. Agradeço qualquer ajuda.

    #2
    Acho que um bom conselho é lavar o menos possível e evitar os rolos das máquinas automáticas...

    Mas os detalhistas já te ajudarão mais!

    Comentário


      #3
      Sim a minha ideia é lavar mês a mês ou mês sim mês não. O meu problema é que já me disseram várias vezes para me afastar dos produtos dos supermercados e como não sei de nenhuma marca de eleição para me guiar queria pedir ajuda aos mais entendidos.

      Comentário


        #4
        Algum produto eficiente para tirar manchas nos bancos?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CL Ver Post
          Acho que um bom conselho é lavar o menos possível e evitar os rolos das máquinas automáticas...

          Mas os detalhistas já te ajudarão mais!
          Lavar o menos possível? Não vejo porquê. O método de lavagem em si é mais importante que o número de lavagens.

          Não usar vassoras nem esponjas. Usar luva de micro-fibras aliado a um bom shampô, usar a ténica dos 2 baldes e por fim na secagem usar uma toalha apropriada.

          Lavagens automáticas é mesmo para esquecer...

          Comentário


            #6
            Não laves o carro com escovas ou em maquinas automáticas.

            Para a lavagem, utiliza o método dos 2 baldes, uma luva em pele de ovelha, um bom shampoo (Sonax, por ex) e para secar uma toalha microfibra. Podes utilizar uma cera liquida, é de fácil aplicação e a pintura fica com um acabamento incrível.

            Comentário


              #7
              Obrigado, se alguém souber dar mais dicas agradeço!

              Comentário


                #8
                Lavar o carro exterior e interiores? Bem vocês não percebem nada disto tou a ver sigam o exemplo.

                https://www.youtube.com/watch?v=STV2DPLiTEc

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
                  Obrigado, se alguém souber dar mais dicas agradeço!
                  Considera usar um bom Polish e Cera para descontaminar a pintura e selar a mesma. Uma boa lavagem aliado a essa protecção só prolongas a vida da pintura.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                    Considera usar um bom Polish e Cera para descontaminar a pintura e selar a mesma. Uma boa lavagem aliado a essa protecção só prolongas a vida da pintura.
                    Obrigado!

                    Comentário


                      #11
                      O exterior é lavar com luva de microfibras, técnica do dois baldes, shampoo de qualidade e começar de cima para baixo a lavar, no final secar com toalha microfibra. Podes passar também passar uma cera liquida para proteger é realçar o brilho.
                      No interior nunca usar produtos com silicone, sempre produtos com base de água.
                      Passa no site da Eco Touch Portugal que encontras o necessário a muito bons preços.

                      Comentário


                        #12
                        Que é a técnica dos 2 baldes? Um com champô e outro água limpa?

                        Comentário


                          #13
                          Quando tinha o carro com pintura nova fazia assim:

                          1: Pré-lavagem com máquina de pressão ( tendo o cuidado de não aproximar demasiado o jato de água do carro)
                          2: Também com máquina pulverizar o carro com mistura água +detergente
                          3: Depois de deixar atuar o produto uns 3 minutos, lavar novamente com máquina de pressão de baixo para cima
                          4: Secar o carro com a escova do limpa vidros traseiro

                          Costumava pulverizar os pneus com abrilhantador depois de estes terem secado (caso os pneus sejam pulverizados quando ainda estiverem molhados, costuma escorrer para a jante, sobretudo em andamento)

                          Dessa forma, lavava o carro sem sequer lhe tocar com panos escovas etc devido às impurezas...lavar debaixo para cima é o ideal se for feita a pré-lavagem....caso contrário, se começarem por cima,quando chegarem à parte inferior da viatura o detergente já terá ido à vida junto com a água que escorre de cima...

                          Comentário


                            #14
                            Nunca lavar o carro ao sol; lavar e secar sempre à sombra.

                            Comentário


                              #15
                              Há aí uns sprays para lavagem a seco, com cera incluída. Estão, aparentemente, bem cotados. Aquilo funciona mesmo? Devemos é ter de ter bastantes panos de microfibras, não?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X