Anúncio

Collapse
No announcement yet.

mudar oleo com os " restinhos "

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    mudar oleo com os " restinhos "

    Viva ! sempre que mudava o oleo ficava com uma embalagem com um restinho de oleo , fui guardando as embalagens e já tenho 4 embalagens que julgo será 4 ou 5 litros , o problema é que são de diferentes marcas ( feuvert , liqui moli , castrol X2 ) no entanto são todas da mesma graduação 10W40 semisintetico ( excepto o liqui moli que é 100% sintético ) será que eu posso mudar o oleo utilizando todos esses restinhos ? o motor é 1.4 gasolina do grupo PSA.
    P.s. não vou mudar o filtro porque só tem 3000 kms. ( sim ando muito pouco com o carro , mas o oleo que esta dentro já tem um ano )
    Obrigado.

    #2
    Mas esses "óleos" não estarão já muito velhos e, portanto, degradados?

    Comentário


      #3
      A idade não teria problema se tiverem bem armazenados, agora misturar óleo não me parece nada bem

      Comentário


        #4
        Partindo do princípio que os óleos estão bons, podes. Eles até são obrigados a serem miscíveis.

        É bom? Não é uma prática recomendável mas se o motor andar sem óleo é muito pior. Por 3000mil kms por ano e não sendo um motor muito sensível, não morre ninguém.

        Comentário


          #5
          esquece isso dos restinhos de óleo, é comprar um garrafão novo e fazer a muda, eles óleos todos já não servem para meter no motor, já te devias ter desfeito disso tudo há muito se não te serviste dos restos dos óleos...

          Comentário


            #6
            Isso dos restinhos é facil de resolver.
            Ao mudar o oleo, colocas em primeiro lugar o resto da ultima muda e finalizas com o oleo novo (fica 0,5 l de oleo antigo e 3 ou 4 litros de oleo novo).
            Assim não se acumula restinhos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
              Isso dos restinhos é facil de resolver.
              Ao mudar o oleo, colocas em primeiro lugar o resto da ultima muda e finalizas com o oleo novo (fica 0,5 l de oleo antigo e 3 ou 4 litros de oleo novo).
              Assim não se acumula restinhos...
              as coisas que uma pessoa lê...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                as coisas que uma pessoa lê...
                Com oleos da mesma graduação qual o problema?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                  Com oleos da mesma graduação qual o problema?
                  contaminação...

                  Comentário


                    #10
                    conheci um fulano que também fazia isso dos restinhos ........... mas era com o tinto no restaurante onde trabalhava
                    verdadeiro apreciador de vinho
                    tenho de perguntar se ia tudo a granel ou tinha cuidado de os separar por graduação.

                    Comentário


                      #11
                      Eu não faria isso, é preferivel comprares o óleo adequado em vez de andares a juntar vários...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                        contaminação...
                        De...?

                        Comentário


                          #13
                          Se são todos iguais em termos de viscosidade, estão bem guardados e não têm mais de 5 anos não vejo porque não.

                          Comentário


                            #14
                            se o carro fosse meu, o óleo aguentava mais um ano no motor, não era por ter um ano que ia a correr mudá-lo

                            Comentário


                              #15
                              O que não faz sentido é trocar o óleo e deixar o filtro antigo, isso sim é que é uma contaminação do óleo. Poupar 2-3€?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                Se são todos iguais em termos de viscosidade, estão bem guardados e não têm mais de 5 anos não vejo porque não.
                                são iguais em termos de viscosidade mas podem não ser em características.

                                é obvio que não faz mal a mistura, mas mesmo falando por exemplo de 2 óleos 100% sintéticos a composição e seus aditivos pode não ser misturável, compatível e perder efeito desejado.
                                ou seja:
                                podes misturar? sim
                                o efeito será o mesmo de usar apenas um? não

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                  se o carro fosse meu, o óleo aguentava mais um ano no motor, não era por ter um ano que ia a correr mudá-lo
                                  Se for um oleo em condições eu também o faria, secalhar era preferível que misturar oleos de diferentes marcas e com algum tempo já nas embalagens.

                                  Comentário


                                    #18
                                    tens algum carro a gasoleo? cada vez que encheres o deposito... 1L de restinho la para dentro.
                                    gasta-los num ápice... ha quem defenda que sim...ha quem defenda que não....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Podes usar esses restos
                                      Muda o filtro também. Bons kms

                                      Comentário


                                        #20
                                        A sugestão que deram de manter o óleo mais 1 ano também é adequada.

                                        O importante é que o carro as poucas vezes que anda consiga aquecer totalmente e fazer uns quilómetros assim.

                                        Comentário


                                          #21
                                          podes acabar com uma mistura corrosiva para o motor, mas tu é que sabes...

                                          Comentário


                                            #22
                                            O óleo vai "comer" o bloco...está bem.

                                            Mais depressa importa aferir o estado do anticongelante que esse sim pode "comer" e não é pouco.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Deita tudo fora!

                                              Se fores da zona de Lisboa eu posso recolher isso... o meu também bebe 10W40 e assim ainda lhe faço uma muda de borla...

                                              Este tem boa boca!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                O óleo vai "comer" o bloco...está bem.

                                                Mais depressa importa aferir o estado do anticongelante que esse sim pode "comer" e não é pouco.
                                                nenhum oleo come o bloco sozinho mas se misturares vários com propriedades diferentes é imprevisível o resultado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                  nenhum oleo come o bloco sozinho mas se misturares vários com propriedades diferentes é imprevisível o resultado.
                                                  Resultado imprevisível?

                                                  Olha, se conseguires mais cavalos quero a receita!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por acaso também tenho uns restinhos por casa por não saber como me livrar deles. Como não me parece bem colocar no lixo comum, foram ficando por cá. Alguém sabe onde podem ser depositados?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Há certas oficinas que não se importam de aceitar esses restos de óleo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                        Por acaso também tenho uns restinhos por casa por não saber como me livrar deles. Como não me parece bem colocar no lixo comum, foram ficando por cá. Alguém sabe onde podem ser depositados?
                                                        Podias ter falado há 3 semanas quando aí estive e, se calhar, até estaria com o nível no mínimo.

                                                        Guarda isso aí por mais uns meses que eu trago isso para reciclar. Não cobro muito! Um café e uma empada é suficiente... ou um croissant misto na Desejos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                          Podias ter falado há 3 semanas quando aí estive e, se calhar, até estaria com o nível no mínimo.

                                                          Guarda isso aí por mais uns meses que eu trago isso para reciclar. Não cobro muito! Um café e uma empada é suficiente... ou um croissant misto na Desejos.
                                                          Temos negócio!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                            Resultado imprevisível?

                                                            Olha, se conseguires mais cavalos quero a receita!
                                                            pois é... segundo as leis da física um carro pode até transformar-se num cavalo se meteres óleo misturado

                                                            https://physicsworld.com/a/do-atoms-...eing-observed/

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X