Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oficina/Mecanico para check up a viatura usada - Gaia/Porto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oficina/Mecanico para check up a viatura usada - Gaia/Porto

    Boa tarde! Solicito a ajuda de membros residentes nas áreas de Gaia e Porto que me informem de locais reconhecidamente competentes e profissionais no que toca a avaliação de carros...estou a pensar comprar um veículo usado mas queria ter opiniões mais técnicas acerca dos componentes/peças e para isso, tenciono encontrar um sítio onde façam uma data de testes gerais para perceber se existe algum problema ou anomalia nesta eventual nova aquisição.

    O que pretendo é ter a certeza que estou a fazer um bom negócio e que não vou sair defraudado nem com futuras avarias no novo membro da família.

    Convinha que as oficinas fossem em Gaia ou no Porto (perto do IMT). Como comentário adicional, trata-se de um Chevrolet Aveo 1.2 que quero testar.

    PS. Tenho um stand/concessionário da minha confiança onde sempre fiz a manutenção, reparações e revisões ao Mitsubishi Lancer mas não sei se seria boa ideia ir lá, pois eles sabem que ando à procura de uma viatura e já me sugeriram 2 negócios que os considerei caros comparados com a concorrência. Não sei até que ponto, seriam 100% imparciais.

    #2
    Cá estou eu de volta...fiz mais uma pequena pesquisa e encontrei alguns locais que parecem ter boas críticas! A minha pergunta agora, refere-se com uma dúvida referente ao melhor sítio para ir. Oficinas automóveis ou centros de inspeção? Onde é que ficaria melhor servido em termos de competência de trabalho? Existem vários centros de inspeção conhecidos e competentes como a PauliCar ou a Globaltest e cobrariam-me cerca de 30 euros pela inspeção facultativa. É um valor que estou disposto a gastar pois é por uma boa causa e assim fico a conhecer o estado do carro a nível mecânico. Aconselham centros de inspeção ou oficinas qualificadas?
    Tenho receio que no centro de inspeção façam as coisas à pressa tendo em conta a afluência de gente e por se tratar de uma inspeção facultativa, mas por outro lado, se forem sérios e honestos, estão apetrechados de máquinas e material que permite realmente atestar da qualidade do veículo.

    Comentário


      #3
      Levar a viatura a um centro de inspecções não é lá grande ideia, se quiseres ter noção do estado do motor, por exemplo.
      Para o resto, deve servir.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
        Levar a viatura a um centro de inspecções não é lá grande ideia, se quiseres ter noção do estado do motor, por exemplo.
        Para o resto, deve servir.
        Realmente nos centros de inspeção eles não têm autoridade para mexer nos motores nem ver ao pormenor o seu estado...no entanto, todos os outros testes, parto do princípio que, ninguém melhor do que o pessoal dos centros de inspeção esteja habilitado para os fazer! Pelo menos têm ferramentas e as suas aptidões estão direcionadas para analisar a identificação da viatura, travões, direção, eixos, rodas, estado dos pneus, suspensão, transmissão, etc. Será que numa oficina auto ficaria melhor informado acerca de todos os componentes do carro? Esse é o meu dilema.

        É que centros de inspeção não há tantos como isso e como as pessoas são obrigadas a lá ir, existe na net uma infinidade de comentários sobre a sua competência, o que me deixa relativamente informado. Já oficinas auto, há uma em cada esquina e estamos sempre sujeitos a apanhar um mecânico que perceba da poda ou um Zé qualquer que me faz a avaliação do automóvel mas sem ter certezas nenhumas nem exatidão do valor real. Era desses Zé´s que eu queria fugir. As oficinas, apesar de haver umas com mais historial do que outras, nunca têm tantas opiniões nem feedback. Já para não falar que teoricamente, indo a um centro de inspeção eles passar-me-iam um documento/comprovativo dos exames efetuados e quais os resultados. Numa oficina auto, julgo que não.

        No meu caso seria para mostrar um Chevrolet Bi-Fuel de 2013 com, segundo o vendedor, 33000KM. Visto seres destes lados, recomendas alguns sítios em especial (Gaia/Porto)?

        Comentário


          #5
          Supostamente um Bosch Car Service será boa opção.
          Tive boas opiniões de um que penso ser na circunvalação,junto á Nasamotor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
            Realmente nos centros de inspeção eles não têm autoridade para mexer nos motores nem ver ao pormenor o seu estado...no entanto, todos os outros testes, parto do princípio que, ninguém melhor do que o pessoal dos centros de inspeção esteja habilitado para os fazer! Pelo menos têm ferramentas e as suas aptidões estão direcionadas para analisar a identificação da viatura, travões, direção, eixos, rodas, estado dos pneus, suspensão, transmissão, etc. Será que numa oficina auto ficaria melhor informado acerca de todos os componentes do carro? Esse é o meu dilema.

            É que centros de inspeção não há tantos como isso e como as pessoas são obrigadas a lá ir, existe na net uma infinidade de comentários sobre a sua competência, o que me deixa relativamente informado. Já oficinas auto, há uma em cada esquina e estamos sempre sujeitos a apanhar um mecânico que perceba da poda ou um Zé qualquer que me faz a avaliação do automóvel mas sem ter certezas nenhumas nem exatidão do valor real. Era desses Zé´s que eu queria fugir. As oficinas, apesar de haver umas com mais historial do que outras, nunca têm tantas opiniões nem feedback. Já para não falar que teoricamente, indo a um centro de inspeção eles passar-me-iam um documento/comprovativo dos exames efetuados e quais os resultados. Numa oficina auto, julgo que não.

            No meu caso seria para mostrar um Chevrolet Bi-Fuel de 2013 com, segundo o vendedor, 33000KM. Visto seres destes lados, recomendas alguns sítios em especial (Gaia/Porto)?
            Para uma inspecção pagas uns 30 ou 40€ que é o mesmo que uma oficinal franchise ou até mesmo o concessionário da marca te levam por 1h de mão de obra para verificar os pontos mais críticos.

            Essa Bosch falada ai em cima, já lá levei um dos meus carros para fazer um diagnóstico mas depois de feito não mexeram na viatura porque não tinha conhecimento.
            No entanto, gostei do responsável da oficina e ainda estivemos uns 30 minutos à conversa sobre o possível diagnóstico.

            No teu caso, não perdes nada em procurar um concessionário oficial/autorizado e inquirir sobre tal procedimento. A maioria das marcas têm um procedimento tipo "verificação X pontos".
            No entanto se queres uma recomendação, aqui fica:

            https://www.tiagorochauto.pt/contactos/

            A agravante deste sítio é que normalmente estão apinhados de trabalho e as marcações são complicadas mas para um check up deves conseguir fácil.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
              Supostamente um Bosch Car Service será boa opção.
              Tive boas opiniões de um que penso ser na circunvalação,junto á Nasamotor.
              Já pensei ir à Bosch Car Service fazer o check up...é uma das opções! Se pesquisarmos no fórum há pessoas que dizem bem e ficam satisfeitas, como há outras que referem que foram os 50 euros mais mal gastos que já desembolsaram.
              Encontrei, por exemplo, este tópico de um user que foi lá fazer e colocou no post os relatórios qualitativos que lhe entregaram. Já é de 2015 mas acredito que os testes atualmente sejam semelhantes.
              http://forum.autohoje.com/boxes/1393...relatorio.html

              O problema é que já estamos a falar de 50 euros e sinceramente já considero um valor alto. Só se for mesmo um serviço 5* e que examine todos os componentes. Por esse montante, já não seria melhor ir à marca?

              PS. Tratando-se de um Chevrolet e tendo em conta que a marca já não está presente na Europa, não será fácil encontrar um concessionário. No entanto, pelo que sei e já referiram em tópicos relativos à marca, a assistência e manutenção da Chevrolet está ao encargo da Opel.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                Para uma inspecção pagas uns 30 ou 40€ que é o mesmo que uma oficinal franchise ou até mesmo o concessionário da marca te levam por 1h de mão de obra para verificar os pontos mais críticos.

                Essa Bosch falada ai em cima, já lá levei um dos meus carros para fazer um diagnóstico mas depois de feito não mexeram na viatura porque não tinha conhecimento.
                No entanto, gostei do responsável da oficina e ainda estivemos uns 30 minutos à conversa sobre o possível diagnóstico.

                No teu caso, não perdes nada em procurar um concessionário oficial/autorizado e inquirir sobre tal procedimento. A maioria das marcas têm um procedimento tipo "verificação X pontos".
                No entanto se queres uma recomendação, aqui fica:

                https://www.tiagorochauto.pt/contactos/

                A agravante deste sítio é que normalmente estão apinhados de trabalho e as marcações são complicadas mas para um check up deves conseguir fácil.
                Julgo que, tendo em conta a marca em questão mais vale mesmo ir a um concessionário oficial/autorizado da Chevrolet...vou tentar ver uma próxima de Gaia/Porto e vou questionar em que pontos incide os testes de diagnóstico que eles fazem quando um cliente quer saber o estado da viatura! Desde que não ultrapasse os 50 euros e seja algo mesmo criterioso no exame ao automóvel, não me importo de gastar. É por uma boa causa.

                Em relação à oficina que sugeres, só é pena já ser um pouco distante.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X