Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oleo para Jetta de 1990

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oleo para Jetta de 1990

    É assim,o meu jetta de 1990 reparei que consome muito óleo tendo em 1400 kms gasto de perto de 3,5 litros.
    O óleo que na oficina onde vou puseram é o quartz 7000.
    Na vossa opinião que oleo aconselham para este veículo?
    Eu ando com ele a cerca de um mês e estou com receio de ser coisa mais grave... Logo agora que me desfiz de um carro que dava problemas... De referir que o jetta tem 355 000 kms.

    #2
    Qual é o motor da máquina?

    Como é que sabes que consumiu 3,5 litros em 1400kms?

    Há 1400kms atrás tinhas o nível na vareta a marcar em determinado local e passado 1400kms tiveste que adicionar 3,5 litros de óleo para que o nível voltasse a estar no mesmo local na vareta?

    Ou as medições foram feitas de outro modo?

    Comentário


      #3
      o óleo foi mudado pois estava na altura de o mudar. Mudei e por norma onde vou colocam 3,5 litros. No domingo a luz do óleo piscava ao por a trabalhar mais que o normal. Vi o óleo e estava perto do minimo. O motor é um 1.6. (Jetta zzz1gz).
      E quando foi mudado o óleo estava no máximo até passava um pouco salvo erro.

      Comentário


        #4
        O melhor óleo será reconstruir esse motor ou ver se um bom reconstruído será melhor opção dando esse à troca.

        Depois disso... qualquer Fula de girassol será melhor...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
          o óleo foi mudado pois estava na altura de o mudar. Mudei e por norma onde vou colocam 3,5 litros. No domingo a luz do óleo piscava ao por a trabalhar mais que o normal. Vi o óleo e estava perto do minimo. O motor é um 1.6. (Jetta zzz1gz).
          E quando foi mudado o óleo estava no máximo até passava um pouco salvo erro.
          Do máximo ao mínimo na vareta deve ser 1 Litro. O minimo de referência na vareta não significa que o motor está sem óleo, mas sim com o mínimo de óleo com o qual é seguro andar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
            Do máximo ao mínimo na vareta deve ser 1 Litro. O minimo de referência na vareta não significa que o motor está sem óleo, mas sim com o mínimo de óleo com o qual é seguro andar.
            Como assim? Medicao diferente que no corsa?
            É assim ele estava perto do minimo mas pergunto máximo e minimo neste será diferente?
            Sei que a luz no painel piscava mais vezes ao por a trabalhar mas nao piscava a andar...
            Se dizes que é 1 litro oh pa então até faz boas médias e gasta um bocado mas nem tanto... Daí achar estranho

            Comentário


              #7
              Do mínimo ao máximo da vareta é 1 litro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                Do mínimo ao máximo da vareta é 1 litro.
                Em todos os carros ou nesse?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                  Em todos os carros ou nesse?
                  Varia de carro para carro (de motor para motor).

                  Quando o nível está no mínimo (na escala da vareta) o motor ainda tem bastante óleo.

                  Como já disseram entre o máximo e o mínimo é praí 1 litro. Se o teu motor leva 3,5 litros então ainda restam cerca de 2,5 litros de óleo dentro do motor.

                  Mas não é por ainda ter 2,5 litros que não se vai acrescentar. Tem que se estar sempre entre o máximo e o mínimo.

                  O mínimo é o mínimo e o máximo é o máximo. Faz mal andar acima do máximo e abaixo do mínimo.

                  Por isso é que te perguntei logo no inicio como é que tinhas feito as medições. Estava a achar estranho uma máquina dessas estar a mamar tanto óleo.

                  Mas não é por ser uma máquina dessas ou por já ter um porradão de anos que se vai tratar mal colocando óleos duvidosos, viscosidades inadequadas, etc.

                  Os óleos bons conseguem-se comprar a preços acessíveis, é mudar sempre também o filtro, fazer as revisões na altura certa e vamos cá estar para daqui a uns tempos anunciares que a máquina atingiu o meio milhão de kms

                  Comentário


                    #10
                    Eu cá estava achar estranho...
                    Ou seja,deve-me fazer uma média de 1500 km 1litro...
                    Mas neste caso terei que andar sempre a acrescentar...
                    Agora outra dúvida,se souberes,devo meter sintético ou semi sintético?
                    É que uma pessoa que conheço comprou-me,do sintético,quando creio levar do semi sintético...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                      Eu cá estava achar estranho...
                      Ou seja,deve-me fazer uma média de 1500 km 1litro...
                      Mas neste caso terei que andar sempre a acrescentar...
                      Agora outra dúvida,se souberes,devo meter sintético ou semi sintético?
                      É que uma pessoa que conheço comprou-me,do sintético,quando creio levar do semi sintético...
                      1 litro de óleo porreiraço é tipo 5 euros (garrafão 5 litros é tipo 25 euros).

                      Gastares 5 euros de óleo a cada 1500km é irrelevante em termos de custos. É fazer as contas de quanto dinheiro gastas em gasolina para fazer os 1500kms e verificas que 5 euros de óleo não é nada.

                      Há manuais de carros onde vem a dizer que é normal consumo de óleo até 1 litro a cada 1000kms. O teu está abaixo disso.

                      Comentário


                        #12
                        Sim...
                        Terei que estar sempre a adicionar,pois já vi que chega ao mínimo na vareta facilmente,coisa que no Corsa B que tive não era bem assim.
                        Tira-me outra dúvida,se souberes,qual a quantidade de óleo que leva um corsa b e o jetta?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                          Sim...
                          Terei que estar sempre a adicionar,pois já vi que chega ao mínimo na vareta facilmente,coisa que no Corsa B que tive não era bem assim.
                          Tira-me outra dúvida,se souberes,qual a quantidade de óleo que leva um corsa b e o jetta?
                          Se não tens o manual dos carros ou outro local onde verificar isso então podes ir aos sites dos fabricantes de óleos, ir ao "lub advisor", seleccionar correctamente o carro, motor, etc e aparece indicação do óleo que eles recomendam e a quantidade que o motor leva.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                            Eu cá estava achar estranho...
                            Ou seja,deve-me fazer uma média de 1500 km 1litro...
                            Mas neste caso terei que andar sempre a acrescentar...
                            Agora outra dúvida,se souberes,devo meter sintético ou semi sintético?
                            É que uma pessoa que conheço comprou-me,do sintético,quando creio levar do semi sintético...
                            Viste as mensagens? Foste a algum site de óleos ver o "lub advisor"?

                            No site da motul metendo jetta 1.6 1987-1991 indica que para o motor EW, EZ a capacidade é 4 litros de óleo.

                            Aparecem vários 5W40, 5W30, 10W40, etc

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X