Boa noite. Desculpem o alarmismo, mas parece-me caso para tal.
O Citroen C4 debita 110cv, com a ajuda do Intercooler que fornece ar fresco, e assim com a ajuda do Turbo, ele atinge estes valores (110cv).
Agora leiam isto "Caros amigos, a situação é a seguinte.
Todos os Citroen C4 do mercado encontram-se com um problema semelhante. O amigo que tem os 97 cavalos no seu carro, vai ver que à medida que a temperatura vai descendo, o seu carro vai tendo mais potência.
Eu tenho um citroen C4 16HDI 110Cv e desde junho que ando de volta da citroen para me resolverem o problema. O meu carro no pico do verão debitava 87CV. Levei ao Concessionário da Citroen de Aveiro e após 3 meses de testes da viatura, descobriu-se que o problema está na sonda de temperatura da admissão de ar, que a partir dos 30º de temperatura na sonda, desliga o turbo do carro ficando o motor semi-atmosférico. Após a oficina ter transmitido isso à citroen França, eles responderam que os únicos testes válidos para se saber a rela potência do carro seria a banca de potÊncia certificada, que só existe em lisboa na Bosh. Neste teste retira-se o motor da viatura e mede-se a potência real dela. Como é óbvio, com o motor fora do carro a potência será de 110CV. O problema centra-se no facto de o motor estar dentro do capot e a refrigeração do intercooler não ser suficiente para arrefecer o ar na sonda de admissão. A citroen diz que todos os carros estão nestas condições e não considara este facto como avaria... Ora eu comprei o carro para andar tanto de verão como de inverno com a mesma potência, portanto a citroen está em incumprimento. Se necessitarem de mais dados técnicos, com todo o prazer os darei (Tenho o teste de potência normal com o capot fechado em que o carro debita 87 CV e o teste de potência que foi realizado também na oficina TECNAUTO em aveiro com o capot aberto e com a refrigeração adicional da sonda de calor em que o carro debitou 103Cv. Também acrescento que a oficina Tecnauto tem sido bastante profissional no tratamento que me está a dar e os seus mecânicos e gerenes têm sido pessoas impecáveis)
Penso que para se resolver este problema será necessário juntarmo-nos todos e pressionar a citroen, visto individualmente eles escudarem-se nos decretos de lei da lei portuguesa (Directiva Europeia 1999/99/CE de 15/12/1999 ) para não resolverem este problema.
Em anexo coloco p 1º teste realizado com o capot fechado que dá os 87 cavalos e também o 2º teste com o capot aberto e com a refrigeração da sonda de massa de ar, que dá os 103 cavalos.
Sem querer formar qualquer tipo de opinião relactivamente a este problema, deixo à vossa consideração a análise deste testemunho e destes dados.
(perdao pelo caps) APELO A TODA A GENTE QUE LEVE OS SEUS VEICULOS A UM BANCO DE POTENCIA, NUM DIA DE TEMPERATURA 20 PARA CIMA, E VAO CONFIRMAR A SITUAÇAO. ESTES TESTES DEVEM SER FEITOS O MAIS PRONTAMENTE POSSIVEL PARA APANHAR AINDA DIAS DE CALOR! CASO CONTRARIO, EM DIAS FRIOS, OS 110cv VAO APARECER!
Outra questao importante, é que a primeira pessoa a fazer frente a Citroen, foi ameaçada se isto chegasse a comunicaçao social! Por isso, mandem rapidamente os carros para um banco, num dia de calor! É obvio que se paga, cerca de 40 euros, mas vamos tirar isto a limpo, e depois, se tudo se confirmar, como deve acontecer, entao vamos mesmo para os meios de comunicaçao social. É conhecido que surgem casos pontuais a reclamar esta situaçao (os que se aperecebem!) e a Citroen nega conhecer tais casos.
Obrigado, e desculpem o sentido alarmista, e o caps. Mas parece-me justificavel.
O Citroen C4 debita 110cv, com a ajuda do Intercooler que fornece ar fresco, e assim com a ajuda do Turbo, ele atinge estes valores (110cv).
Agora leiam isto "Caros amigos, a situação é a seguinte.
Todos os Citroen C4 do mercado encontram-se com um problema semelhante. O amigo que tem os 97 cavalos no seu carro, vai ver que à medida que a temperatura vai descendo, o seu carro vai tendo mais potência.
Eu tenho um citroen C4 16HDI 110Cv e desde junho que ando de volta da citroen para me resolverem o problema. O meu carro no pico do verão debitava 87CV. Levei ao Concessionário da Citroen de Aveiro e após 3 meses de testes da viatura, descobriu-se que o problema está na sonda de temperatura da admissão de ar, que a partir dos 30º de temperatura na sonda, desliga o turbo do carro ficando o motor semi-atmosférico. Após a oficina ter transmitido isso à citroen França, eles responderam que os únicos testes válidos para se saber a rela potência do carro seria a banca de potÊncia certificada, que só existe em lisboa na Bosh. Neste teste retira-se o motor da viatura e mede-se a potência real dela. Como é óbvio, com o motor fora do carro a potência será de 110CV. O problema centra-se no facto de o motor estar dentro do capot e a refrigeração do intercooler não ser suficiente para arrefecer o ar na sonda de admissão. A citroen diz que todos os carros estão nestas condições e não considara este facto como avaria... Ora eu comprei o carro para andar tanto de verão como de inverno com a mesma potência, portanto a citroen está em incumprimento. Se necessitarem de mais dados técnicos, com todo o prazer os darei (Tenho o teste de potência normal com o capot fechado em que o carro debita 87 CV e o teste de potência que foi realizado também na oficina TECNAUTO em aveiro com o capot aberto e com a refrigeração adicional da sonda de calor em que o carro debitou 103Cv. Também acrescento que a oficina Tecnauto tem sido bastante profissional no tratamento que me está a dar e os seus mecânicos e gerenes têm sido pessoas impecáveis)
Penso que para se resolver este problema será necessário juntarmo-nos todos e pressionar a citroen, visto individualmente eles escudarem-se nos decretos de lei da lei portuguesa (Directiva Europeia 1999/99/CE de 15/12/1999 ) para não resolverem este problema.
Em anexo coloco p 1º teste realizado com o capot fechado que dá os 87 cavalos e também o 2º teste com o capot aberto e com a refrigeração da sonda de massa de ar, que dá os 103 cavalos.
Sem querer formar qualquer tipo de opinião relactivamente a este problema, deixo à vossa consideração a análise deste testemunho e destes dados.
(perdao pelo caps) APELO A TODA A GENTE QUE LEVE OS SEUS VEICULOS A UM BANCO DE POTENCIA, NUM DIA DE TEMPERATURA 20 PARA CIMA, E VAO CONFIRMAR A SITUAÇAO. ESTES TESTES DEVEM SER FEITOS O MAIS PRONTAMENTE POSSIVEL PARA APANHAR AINDA DIAS DE CALOR! CASO CONTRARIO, EM DIAS FRIOS, OS 110cv VAO APARECER!
Outra questao importante, é que a primeira pessoa a fazer frente a Citroen, foi ameaçada se isto chegasse a comunicaçao social! Por isso, mandem rapidamente os carros para um banco, num dia de calor! É obvio que se paga, cerca de 40 euros, mas vamos tirar isto a limpo, e depois, se tudo se confirmar, como deve acontecer, entao vamos mesmo para os meios de comunicaçao social. É conhecido que surgem casos pontuais a reclamar esta situaçao (os que se aperecebem!) e a Citroen nega conhecer tais casos.
Obrigado, e desculpem o sentido alarmista, e o caps. Mas parece-me justificavel.
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