Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Altifalantes peugeot 307sw

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Altifalantes peugeot 307sw

    Bom dia a todos. O som da minha peugeot não é grande espingarda, é o que vem de origem. Tem o rádio de origem com cd frontal incorporado. Ora bem, o som das colunas da frente e dos tweeters não é muito mau, mas as colunas das portas de trás são sofriveis.
    Gostava de trocar as colunas por umas melhorzitas, não quero som muito alto nem sou muito exigente, mas aquelas de trás são mesmo horriveis (aliás, metendo só as de trás a dar som nota-se que não valem um chavo).

    O que é que me aconselham? não vou meter subs nem quero ser nenhuma unidade de som movel, apenas quero mais alguma qualidade. segundo vi no service box as de trás são de 130mm e as da frente 165mm. Alguém sabe a potencia/caracteristicas das colunas de origem e tem alguama ideia de alguma que possam melhorar a qualidade?

    #2
    Diria que qualquer JBL/FOCAL/ALPINE/HERTZ é melhor do que o equipamento original da Peugeot da altura.

    Comentário


      #3
      Esquece. O defeito é mesmo do carro. Tenho CORAL, gama média, custaram perto de 200€, vias separadas, foi o pior investimento que fiz. Tenho um autorádio 2 Din da Alpine, coloquei agora umas Pioneer nas portas traseiras. Este carro não é feito para som. Sem amps ou subs, nada de qualidade se vai conseguir. As medidas são essas.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas. Tenho duas questões, se me puderem ajudar agradeço:

        Como se tiram os tweeters que estão colocados no tablier? É por dentro do tablier ou por cima?

        Se trocar o rádio por um aftermarket as opções do CB deixam de funcionar certo? E os comandos "no volante" também?

        Comentário


          #5
          Os tweeters não sei.

          Ao retirares o radio de origem perdes as funções de configuração (relógio, etc...).

          O cb mantém-se. Os comandos no volante, dependendo do radio escolhido, poderá dar, mas acresce o valor dos cabos compatíveis para esse efeito. Por norma não são nada baratos...

          Cump.

          Comentário


            #6
            Alguém já comprou e aplicou um radio 2din com gps numa 307? Algo tipo isto: https://www.ebay.co.uk/itm/Android-8...QAAOSwt5VbBaGB ? ou isto: https://www.olx.pt/anuncio/rdios-nov...a-IDyUq5w.html

            Comentário


              #7
              Com base no que já ouvi em Citroens (rádios iguais aos Peugeots), não adianta mudares as colunas, a potência que lhes chega é muito fraquinha e não há milagres.

              Se quiseres manter as funcionalidades do carro com o rádio de origem (relógio, comandos no volante...) e low profile, a solução passa por um conversor de sinal (tipo isto) que leve o sinal do rádio a um amplificador (usados há a partir dos ~20€). Dá mais instalar o amp mas compensa.

              Se não te importares muito com os pontos anteriores, com qualquer rádio a partir dos 50€ já te vai trazer melhorias.

              Eu optei pela 1ª hipótese porque além de me sair mais barato (tinha de comprar adaptador para os comandos de volante e uma moldura de plástico para pôr à volta do rádio, pois o de origem é mais pequeno que os que vendem cá fora), dá menos nas vistas.

              Comentário


                #8
                Bagy, obrigado pela resposta.

                Andava a espreitar isto, tenho que ir a uma loja ver ao vivo: https://www.worten.pt/tv-video-e-som...v290bt-6024959

                Achas que trará alguma melhoria significativa à qualidade do som?

                Comentário


                  #9
                  Poderá dar-te melhor qualidade na reprodução das frequências médias e agudas. A nível de graves, a falta de isolamento da porta não permite grandes melhorias.

                  Comentário


                    #10
                    É o que eu noto é que as colunas distorcem facilmente sem ser necessário elevar muito o volume, tanto as da frente que são originais como as de trás que são alpine. Será que melhora neste sentido?

                    Comentário


                      #11
                      Sim, essa distorção é devido ao rádio de origem.
                      Com um que forneça mais potência às colunas isso fica resolvido ;)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                        Sim, essa distorção é devido ao rádio de origem.
                        Com um que forneça mais potência às colunas isso fica resolvido ;)
                        Tenho um destes( https://www.pioneer-car.eu/pt/pt/products/mvh-av290bt ) para instalar e irei também trocar as colunas da frente.... Espero que melhore relativamente ao som de origem.

                        Comentário


                          #13
                          O grande problema do 307 está no facto de as colunas não estarem presas à estrutura da porta mas sim ao plástico do revestimento.

                          https://youtu.be/PmmZq6_4WOY

                          Com o som um pouco mais alto, tudo vibra e fica uma boa porcaria.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X