Boas pessoal,
Tenho uma dúvida para vos colocar, talvez um bocado estúpida.
Há cerca de uma semana, levei o meu carro (Opel Astra GTC H 1.3 Cdti) à Opel para fazer revisão simples. Quando me entregam o carro, dizem-me que deram conta de um ruído tipo "assobio" que se devia a uma folga no tensor da correia do alternador.
Eu realmente já tinha notado desde que tenho o carro que, em andamento, ouve-se um género de um som tipo "supersónico" muito baixinho. Som esse que aumenta de volume e intensidade se a velocidade do carro aumentar, esteja a acelerar ou em ponto morto numa descida, por exemplo.
O que queria realmente perceber é se é esse som ao qual a Opel disse ser devido a uma folga no tensor da correia do alternador. A pergunta que pode ser estúpida é perceber se a velocidade a que a correia do alternador se move, se é devido apenas à velocidade com que rodam as rodas ou se esta se move, com mais ou menos rapidez, consoante o trabalhar do motor caso estivesse a acelerar ou a reduzir.
Apenas para perceber se esse ruído que aqui descrevo, se não poderá ser uma folga relacionada com a direção, eixos ou rodas.
Obrigado pessoal!
Tenho uma dúvida para vos colocar, talvez um bocado estúpida.
Há cerca de uma semana, levei o meu carro (Opel Astra GTC H 1.3 Cdti) à Opel para fazer revisão simples. Quando me entregam o carro, dizem-me que deram conta de um ruído tipo "assobio" que se devia a uma folga no tensor da correia do alternador.
Eu realmente já tinha notado desde que tenho o carro que, em andamento, ouve-se um género de um som tipo "supersónico" muito baixinho. Som esse que aumenta de volume e intensidade se a velocidade do carro aumentar, esteja a acelerar ou em ponto morto numa descida, por exemplo.
O que queria realmente perceber é se é esse som ao qual a Opel disse ser devido a uma folga no tensor da correia do alternador. A pergunta que pode ser estúpida é perceber se a velocidade a que a correia do alternador se move, se é devido apenas à velocidade com que rodam as rodas ou se esta se move, com mais ou menos rapidez, consoante o trabalhar do motor caso estivesse a acelerar ou a reduzir.
Apenas para perceber se esse ruído que aqui descrevo, se não poderá ser uma folga relacionada com a direção, eixos ou rodas.
Obrigado pessoal!
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