Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 106 1.0 kid 96 - gases e consumo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 106 1.0 kid 96 - gases e consumo

    Boa noite a todos,

    Tenho em casa um 106 1.0 kid de 96. O ano passado, chumbou na inspecção por gases. O meu irmão levou o carro ao mecânico a após uma serie de atrasos na reparação, o mecânico levou o carro a inspecção e passou.

    O certo é que este ano foi eu levar o carro a inspecção, e chumbou por gases. O meu irmão leva o carro a outro mecânico, este referiu que faria a verificação de varias hipóteses, e também levou o carro a inspecção, e passou.

    O que pode ter acontecido da primeira vez, da segunda, não sei, mas da a entender que possivelmente, há ai um problema que eles não querem pegar e vão a inspecção passar "pela porta do cavalo".

    O que da mais desconfiança a este respeito, é o funcionamento em baixa rotação, as vezes (não sempre) sente~se como se o carro tivesse algo ai a não processar bem, engasga um bocadinho. já senti um barulho estranho, mas ainda vou reparar melhor se ele faz isso outra vez.

    A minha pergunta é esta:

    Alguém conhece nestes carro algum problema conhecido em relação aos gases? se é o caso o que pode ser?

    Mais importante ainda são os consumos. Vejo que o carro parece que faz 8 litros em urbano, mas as vezes me parece que consume algo mais., depende.

    Como é o consumo deste carro, se alguem está familiarizado com este carro?

    Obrigado!

    #2
    O habitual é fuga de escape pela união da curva que liga o colector de escape à linha ou fuga pela panela final e a linha. Isso ou a queimar óleo, velas KO, valvulas desafinadas, óleo errado, filtro de ar sujo, ...

    Comentário


      #3
      Ok.

      As velas foram trocadas recentemente.

      Esse problema que referes, tem consequências directas no registo de gases na inspecção?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
        Ok.

        As velas foram trocadas recentemente.

        Esse problema que referes, tem consequências directas no registo de gases na inspecção?
        Qualquer um dos que o Eblase indicou...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          O habitual é fuga de escape pela união da curva que liga o colector de escape à linha ou fuga pela panela final e a linha. Isso ou a queimar óleo, velas KO, valvulas desafinadas, óleo errado, filtro de ar sujo, ...
          Isto de por si, afecta substancialmente o consumo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
            Isto de por si, afecta substancialmente o consumo?
            Isso gera uma perda de backpressure e consequentemente de resposta do motor, pelo que para a mesma resposta o motor vai ter de fazer mais esforço (leia-se, gastar mais combustível). Não te sei indicar valores mas quanto maior for essa fuga mais custará em gasolina.

            Os consumos variam muito de pessoa para pessoa, metem à mistura várias questões como o trânsito, clima, relevo, etc..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              O habitual é fuga de escape pela união da curva que liga o colector de escape à linha ou fuga pela panela final e a linha. Isso ou a queimar óleo, velas KO, valvulas desafinadas, óleo errado, filtro de ar sujo, ...
              Há algum nome especifico para isto?

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X