Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem mal montada!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embraiagem mal montada!?

    Boas pessoal.

    Tenho um Peugeot 308 de 2007 que levou um kit de embraiagem novo, com volante do motor bimassa incluído.... De pedal e rolamento (que fazia uma barulheira) ficou óptimo.

    O problema agora é que as mudanças "baixas" custam imenso a entrar, isto é, tenho de fazer uma força enorme para entrarem. Outras vezes entram sem problema, embora raramente...

    Fui ao mecanico que mudou o kit e foi mudado o óleo da caixa, embora não apresenta-se alterações de cor. Resolveu durante 150km mas está a voltar ao mesmo...

    O kit tem uma rodagem de aproximadamente 500km...

    O que poderá ser, algo com a nova embraiagem? Mal montada?

    Já agora, o novo kit foi da Sachs....

    #2
    Boa tarde
    Se as velocidades não entram e arrastam em andamento,é o disco que não Pára... quando queres meter a 1ª ou outras velocidades....Poderá ser o Disco Empenado ao meter a caixa, poderá ser ligeira prisão nas Estrias do veio Primário e o disco não desliza, poderá ser o Sistema Hidraulico,ou o Kit não é o mais indicado....Resumindo o teu técnico tem de retirar a caixa e verificar o motivo. São apenas opiniões mas podem causar o problema.
    Acho que não existe afinação no pedal da embraiagem.

    Comentário


      #3
      Ve mas é o óleo que foi colocado, pode não ser o indicado...

      Comentário


        #4
        Se tens factura: não perdoes e exige substituição.
        Se está bem montada: é porque é defeito da peça. Que eu saiba, a marca substitui sem discutir.

        Se está mal montada: é culpa do mecânico. Portanto o problema não é teu e não o adoptes para ti.

        Não existe meio termo nem te deixes levar em conversa de encantamento da treta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Se tens factura: não perdoes e exige substituição.
          Se está bem montada: é porque é defeito da peça. Que eu saiba, a marca substitui sem discutir.

          Se está mal montada: é culpa do mecânico. Portanto o problema não é teu e não o adoptes para ti.

          Não existe meio termo nem te deixes levar em conversa de encantamento da treta.
          Sábado já vou reclamar novamente. Tenho também um apoio hidráulico do motor pra substituir, aproveito pra reclamar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
            Ve mas é o óleo que foi colocado, pode não ser o indicado...
            Quanto ao óleo não indicado, faria isto DO tão pouco tempo!? A nível de óleos de caixa não são "todos idênticos"!?

            Comentário


              #7
              Se o kit substituído foi da Sachs, parece que dão problemas e a razão do importador evitar trocar um kit de imediato, terá que vir um engº. ou o kit ir para as instalações deles.
              Foi o peixe que me venderam há pouco tempo e vez-me pesquisar e ler muito sobre marcas de kit`s de embraiagem com bimassa.

              Porque meti um Lux num carro e um Sachs num segundo, ambos com volante.

              Parece que a Peugeot tem como OEM os kit`s da Valeo, as 508 tem porque já os vi desmontados.

              Também existe um pormenor ao apertar o volante é necessário sempre apertar os parafusos com um torque especificado usando
              um aparelho para o efeito. Basta um haver uma milésima de diferença já faz que a embraiagem funcione mal e se danificar em horas ou dias.

              Editado pela última vez por Mat1977; 21 August 2018, 21:16.

              Comentário


                #8
                PSA usa LUK ou Valeo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  PSA usa LUK ou Valeo.

                  Por acaso não vi a original, não me foi possível acompanhar o trabalho...

                  Mas o que pedi era Luk ou Sachs, pois na minha opinião são as 2 muito idênticas e de topo. O mecanico optou por Sachs....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                    Se o kit substituído foi da Sachs, parece que dão problemas e a razão do importador evitar trocar um kit de imediato, terá que vir um engº. ou o kit ir para as instalações deles.
                    Foi o peixe que me venderam há pouco tempo e vez-me pesquisar e ler muito sobre marcas de kit`s de embraiagem com bimassa.


                    É verdade. Já me aconteceu e estou no processo de disputa para trocarem a embraiagem, em menos de 1 ano já repela. Sachs com bi-massa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por reveal Ver Post
                      Quanto ao óleo não indicado, faria isto DO tão pouco tempo!? A nível de óleos de caixa não são "todos idênticos"!?
                      Ai está o erro comum "óleos de caixa não são todos idênticos", resposta NÃO!!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                        Ai está o erro comum "óleos de caixa não são todos idênticos", resposta NÃO!!!!
                        Já agora, qual o óleo recomendado para a minha caixa!? Será que pode ser daí que a caixa não funcione correctamente?

                        Comentário


                          #13
                          Este tópico vem em boa altura, como prevejo ter de trocar a minha durante o próximo ano, já sei: LUK ou Valeo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por reveal Ver Post
                            Já agora, qual o óleo recomendado para a minha caixa!? Será que pode ser daí que a caixa não funcione correctamente?
                            Pode. O oleo correcto é fundamental.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por reveal Ver Post
                              Quanto ao óleo não indicado, faria isto DO tão pouco tempo!? A nível de óleos de caixa não são "todos idênticos"!?
                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                              Ai está o erro comum "óleos de caixa não são todos idênticos", resposta NÃO!!!!

                              Como referido... não, não são.

                              Ainda recentemente um familiar se queixou da dificuldade de meter as mudanças... foi-lhe dito para ver o óleo.

                              Primeiro veio com conversa que sempre ouviu que era vitalício... outro erro... convém atestar no mínimo e mesmo que não tenha parafuso de drenagem, dá para retirar com seringa.

                              Depois lá se conformou de proceder à troca e fez na marca... se estava mal... pior ficou... muito pior.

                              Ao fim destas peripécias e depois de se proceder à troca do óleo em casa (a respeitar norma), a caixa ficou como que "manteiga"... nem se recorda de ter a caixa assim. Somente quando o carro era novo.

                              Portanto e em jeito de conclusão... sim, o óleo da caixa não é todo igual e também haverá que respeitar norma indicada pela marca e a viscosidade.

                              Comentário


                                #16
                                Curioso que fazendo uma pesquisa num site de material auto (vale o que vale), para o mesmo modelo são disponibilizadas diferentes viscosidades, ainda que uma se evidencie (75W80):

                                https://www.mister-auto.pt/oleo-para...382_g3225.html

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                  Curioso que fazendo uma pesquisa num site de material auto (vale o que vale), para o mesmo modelo são disponibilizadas diferentes viscosidades, ainda que uma se evidencie (75W80):

                                  https://www.mister-auto.pt/oleo-para...382_g3225.html

                                  Salvo a memória engane, a correcta é a norma API GL4 e a viscosidade 75W80.


                                  E a API GL5 não substitui a API GL4.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já validaste se as bombas de embreagem estão em condições? a da caixa e do pedal ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                      Já validaste se as bombas de embreagem estão em condições? a da caixa e do pedal ?
                                      Para já, e na passada 6a feira fui colocar o carro no mecanico e buscar sábado, e ainda não sei o que lhe fez mas ficou melhor (aproveitei para mudar o apoio hidráulico do motor que entregou a alma ao criados).... [emoji1]

                                      Mas mesmo assim ele confirma a estranhesa de o carro vibrar aquando se arranca (frente ou trás), o que já fazia antes de mudar o kit, e sobre as mudanças entrarem mal.... ficou de reclamar perante o fornecedor do kit para vir outro para substituir!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por reveal Ver Post
                                        Para já, e na passada 6a feira fui colocar o carro no mecanico e buscar sábado, e ainda não sei o que lhe fez mas ficou melhor (aproveitei para mudar o apoio hidráulico do motor que entregou a alma ao criados).... [emoji1]

                                        Mas mesmo assim ele confirma a estranhesa de o carro vibrar aquando se arranca (frente ou trás), o que já fazia antes de mudar o kit, e sobre as mudanças entrarem mal.... ficou de reclamar perante o fornecedor do kit para vir outro para substituir!
                                        Esse problema do carro vibrar poderia ser de algum apoio do motor, mas pode ser descartado porque já foi substituído.
                                        Pela experiência que tenho nos meus carros, é mesmo o vibrar ao arrancar e as mudanças terem dificuldade a engrenar, em todo caso pode ser dos sincronismos ou similares da caixa.

                                        Mas eu ía mesmo para a substituir o kit da embraiagem, com o respectivo volante claro, já agora solicitava à oficina que colocassem um Lux ou um Valeo é uma das marcas OEM da PSA.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                          Esse problema do carro vibrar poderia ser de algum apoio do motor, mas pode ser descartado porque já foi substituído.
                                          Pela experiência que tenho nos meus carros, é mesmo o vibrar ao arrancar e as mudanças terem dificuldade a engrenar, em todo caso pode ser dos sincronismos ou similares da caixa.

                                          Mas eu ía mesmo para a substituir o kit da embraiagem, com o respectivo volante claro, já agora solicitava à oficina que colocassem um Lux ou um Valeo é uma das marcas OEM da PSA.
                                          O problema é que vai ser reclamação da sachs, logo será substituído por material sachs...

                                          Pensei ser uma boa marca de embraiagem, nem "obriguei" a ser luk, mas ficou o registo para ser apenas luk daqui pra frente....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por reveal Ver Post
                                            O problema é que vai ser reclamação da sachs, logo será substituído por material sachs...

                                            Pensei ser uma boa marca de embraiagem, nem "obriguei" a ser luk, mas ficou o registo para ser apenas luk daqui pra frente....
                                            Luk e Sachs é igual. Provavelmente o que tens montado deve dizer Luk.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por reveal Ver Post
                                              O problema é que vai ser reclamação da sachs, logo será substituído por material sachs...

                                              Pensei ser uma boa marca de embraiagem, nem "obriguei" a ser luk, mas ficou o registo para ser apenas luk daqui pra frente....
                                              O problema não é da marca em si, mas a assistência pós venda da Sachs é que demora semanas e logo à primeira conclusão a marca dá a culpa de quem fez a montagem (oficina/mecanico) e aí obriga o mecânico a ter que investir num kit novo porque o cliente não vai deixar ficar o carro semanas parado com a caixa de fora dado que o kit foi para a marca.

                                              A Lux parece não ser fácil mas é muito mais rápido a solução e também a embraiagem Lux ser mais suave e macia.
                                              Da Valeo não sei como se procede com uma possível anomalia posterior à montagem.

                                              Por exemplo no Brasil a Lux é mais cara e muito que a Sachs só que aparecem muitos (milhares) kit com a marca Lux contrafeitos. Vale a pena ver e até é conveniente se ver os muitos videos no youtube sobre kits de
                                              embraiagem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                                Luk e Sachs é igual. Provavelmente o que tens montado deve dizer Luk.
                                                Os Kit de embraiagem das marcas Lux e Sachs nada tem haver entre si, são totalmente diferentes no seu aspecto. Mas oficialmente não são da(s) mesma(s) fábrica(s). Tenho em casa as duas marcas abertas que foram substituídas na mesma marca de carro.

                                                Imagens da net



                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                                  Luk e Sachs é igual. Provavelmente o que tens montado deve dizer Luk.

                                                  Não são do mesmo grupo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Não são do mesmo grupo.
                                                    isso é verdade, mas também não deixa de ser verdade vir caixa sachs e material luk no interior....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por reveal Ver Post
                                                      isso é verdade, mas também não deixa de ser verdade vir caixa sachs e material luk no interior....
                                                      Exacto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por reveal Ver Post
                                                        isso é verdade, mas também não deixa de ser verdade vir caixa sachs e material luk no interior....
                                                        Isso é impossível de acontecer, deve ser a versão de alguém que lhe interessa vender a marca x ou y.

                                                        A marca Lux dá X % de desconto à oficina e da marca Sachs dá Y %, cerca de 20% diferença entre as duas marcas.
                                                        Cuidado é com estas marcas contrafeitas não apenas na América do sul que isso acontece, em Pt também existe há muito tempo e mesmo em outras peças auto, exemplo os amortecedores!!!

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X