Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com Ibiza - 2005, 5p - alguns problemas, agora: travão mão e ABS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com Ibiza - 2005, 5p - alguns problemas, agora: travão mão e ABS

    Boas pessoal.

    Venho aqui pedir umas opiniões sobre umas coisinhas que tenho num Ibiza.
    É aquela versão com linhas mais arredondadas de 2005, https://i.ytimg.com/vi/DDFtkkxRYp0/maxresdefault.jpg

    São dois problemas:
    O primeiro é o interruptor do vidro do passageiro da frente que não actua para descer o vidro. Umas vezes dá mas a maior parte das vezes não dá. Para descer agora 4 em cada 5 vezes não funciona. Mesmo com pressão extra também não está a funcionar.
    Será o contactor/interruptor que terá de ser substituído?

    E para isso bastará retirar o botão para ter acesso ou terei de desmontar o painel lateral todo da porta?
    Alguém sabe?

    Para subir não há problema, actua normalmente.


    O outro problema é o manípulo de abertura da porta traseira de passageiro (lado condutor) que, também por vezes, não está a abrir a porta do lado de dentro.
    Por fora abre sem problemas e ainda não falhou qualquer vez.
    Por dentro é que as pessoas não conseguem abrir na maioria das vezes.
    Não sei se será um problema da ligação entre o manípulo e o fecho (a ligação é feita como, por cabo??), porque não parece que seja do fecho (porque abre bem pelo lado de fora), falta de alguma lubrificação ou algo do género.
    Terei de retirar o painel lateral interior da porta para ver/resolver o problema?


    Obrigado desde já.
    Editado pela última vez por Macavenco; 03 September 2019, 09:56.

    #2
    Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
    Boas pessoal.

    Venho aqui pedir umas opiniões sobre umas coisinhas que tenho num Ibiza.
    É aquela versão com linhas mais arredondadas de 2005, https://i.ytimg.com/vi/DDFtkkxRYp0/maxresdefault.jpg

    São dois problemas:
    O primeiro é o interruptor do vidro do passageiro da frente que não actua para descer o vidro. Umas vezes dá mas a maior parte das vezes não dá. Para descer agora 4 em cada 5 vezes não funciona. Mesmo com pressão extra também não está a funcionar.
    Será o contactor/interruptor que terá de ser substituído?

    E para isso bastará retirar o botão para ter acesso ou terei de desmontar o painel lateral todo da porta?
    Alguém sabe?

    Para subir não há problema, actua normalmente.


    O outro problema é o manípulo de abertura da porta traseira que, também por vezes, não está a abrir a porta do lado de dentro.
    Por fora abre sem problemas e ainda não falhou qualquer vez.
    Por dentro é que as pessoas não conseguem abrir na maioria das vezes.
    Não sei se será um problema da ligação entre o manípulo e o fecho (a ligação é feita como, por cabo??), porque não parece que seja do fecho (porque abre bem pelo lado de fora), falta de alguma lubrificação ou algo do género.
    Terei de retirar o painel lateral interior da porta para ver/resolver o problema?


    Obrigado desde já.
    A porta.de trás só abre por fora? Não será a proteção de crianças?

    Comentário


      #3
      Onde é que já vi este filme..

      Comentário


        #4
        :D
        Então que filme é esse?


        Se fosse a proteção de crianças acho que nunca dava para abrir, certo?
        Também pensei nisso mas está na mesma posição da outra porta (passageiro).

        Comentário


          #5
          Aqui ninguém fez uma operação deste tipo, ter de mexer nos manípulos/puxadores, para tentar perceber se tenho de mexer em muita coisa ou não.

          Comentário


            #6
            Viva.
            Agora venho aqui porque surgiu o seguinte problema: a luz do travão de mão está intermitente, e com três apitos quando se liga a ignição, acompanhada da luz de ABS constantemente ligada.

            Isto apareceu após um uso normal do carro.



            No manual são as luzes 9. e 10. e diz o seguinte:






            Fui ver o nível do óleo dos travões: está cheio. Se poderá já não estar em boas condições, sim, não deve estar porque já tem bastantes anos e precisa de ser mudado.

            Vi os fusíveis e estão todos aparentemente ok.

            Ainda não mexi (nem sei se vou mexer) no travão de mão. Poderá precisar de afinação? E daí estar a dar informação errada?

            Poderá ser um sensor estragado?

            Ou poderá ser o módulo de ABS que pifou? Esta é a pior hipótese, certo?

            Alguma ideia?

            Comentário


              #7
              No meu Leon 1P de 2009 tive esse problema do ABS o ano passado, era o módulo danificado.
              Felizmente havia uma "chamada" da fábrica e substituíram-me o módulo gratuitamente

              Liga a máquina ao carro e ela dirá qual o problema, pode ser apenas algum sensor de alguma roda ou então o módulo em si.
              No meu caso somente quando o carro curvava em demasia ou travava a "fundo" é que ele se queixava, ou seja, apitava as 3 vezes e ligava as luzinhas todas. Depois, era só desligar e voltar a ligar o carro e ficava bom de novo.

              Foi até mudar o módulo ABS na Seat, depois nunca mais tive esse stress.

              Comentário


                #8
                Pois, neste caso é desde que se liga a ignição. O carro anda e trava normal (andou um par de Km até casa).

                Se fosse apenas um sensor era bom mas aponto mais para o módulo do ABS.

                Comentário


                  #9
                  é ligar à maquina e ler os erros.

                  quanto ao abrir por fora e nao abrir por dentro, é a fechadura, tem mecanismos diferentes para dentro e fora.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X