Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bomba de água faz barulho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bomba de água faz barulho

    Viva.

    Caracterização:
    Renault Clio II fase 2, ano 2002
    Motor 1.2 16v 75 cv, kit GPL
    Mudou correia de distribuição aos 90 mil kms(quis antecipar porque seria só aos 120 mil kms)
    Kms actuais: 185 mil

    Comecei a notar um barulho estranho no carro ao relantim. Fui à oficina e o mecânico disse-me que era da bomba de água e que não havia problema andar assim(!). Apenas tivesse redobrada atenção ao nível da água e no interior do carro, do lado do pendura, na parte dos pés, poder surgir aí uma fuga de água(!). Para reparar, disse-me custar uns 700€(!!) devido à mão de obra.

    Olhando para os kms actuais do carro, diria que necessita de mudar a correia de distribuição aos 210 mil porque mudou aos 90 mil, logo, 90+120 = 210. Como não mudou a bomba de água quando mudou a correia, está aí o resultado, bomba estragada. Que me aconselham ? Mudar a bomba de água agora ou deixar passar alguns mil kms mais (quantos ?) e depois mudar correia de distribuição e bomba de água ao mesmo tempo ?

    Obrigado desde já.

    #2
    700€ para mudar a bomba de água?
    Eu mudava de mecânico

    Comentário


      #3
      700€ p/ distribuição e bomba de água é um roubo. Pensa antes em metade disso.

      Esses Clios mudam a distribuição aos 120.000km OU 6 anos, o que acontecer primeiro.

      Pelas minhas contas já devias era estar a pensar na terceira troca de distribuição, não na segunda. O custo de uma correia rebentada é um motor novo.

      Para mais, se gripares o motor ou queimares a junta por deficiência no circuito de refrigeração o custo não é de apenas 350€ não...

      Conclusão: repara isso ontem.

      Comentário


        #4
        Yap, troca a distribuição e a bomba de água, mas não nesse mecânico (refiro-me ao preço). Como disse o ClioII, se calhar por metade consegues fazer essa intervenção e o risco de não a fazeres já, pode ser muito mau (€€€€).

        Comentário


          #5
          O que é que a bomba de água tem a ver com agua no interior na zona do passageiro?!

          Agua na zona do passageiro vem do radiador da soufagem estragado ou das caleiras entupidas. a 2ª é só limpar. A 1ª, junto com a distribuição e bomba de água, pode realmente ficar pelos 700€. Não deixam de ser coisas independentes.

          Comentário


            #6
            O que eu percebi do texto, é que surgindo uma fuga no interior (fuga na "chauffagem"), seriam preciso 700€ para reparação... nem fala em bomba de água.

            Ora sabendo que se houve que fazer reparação no interior... o tablier tem de sair... e juntar a troca da correia, aí sim, não me admira esses valores.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
              Viva.

              Caracterização:
              Renault Clio II fase 2, ano 2002
              Motor 1.2 16v 75 cv, kit GPL
              Mudou correia de distribuição aos 90 mil kms(quis antecipar porque seria só aos 120 mil kms)
              Kms actuais: 185 mil

              Comecei a notar um barulho estranho no carro ao relantim. Fui à oficina e o mecânico disse-me que era da bomba de água e que não havia problema andar assim(!). Apenas tivesse redobrada atenção ao nível da água e no interior do carro, do lado do pendura, na parte dos pés, poder surgir aí uma fuga de água(!). Para reparar, disse-me custar uns 700€(!!) devido à mão de obra.

              Olhando para os kms actuais do carro, diria que necessita de mudar a correia de distribuição aos 210 mil porque mudou aos 90 mil, logo, 90+120 = 210. Como não mudou a bomba de água quando mudou a correia, está aí o resultado, bomba estragada. Que me aconselham ? Mudar a bomba de água agora ou deixar passar alguns mil kms mais (quantos ?) e depois mudar correia de distribuição e bomba de água ao mesmo tempo ?

              Obrigado desde já.


              Sinceramente, eu anteciparia a troca da correia, com a troca da bomba de água.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                Comecei a notar um barulho estranho no carro ao relantim. Fui à oficina e o mecânico disse-me que era da bomba de água e que não havia problema andar assim(!). Apenas tivesse redobrada atenção ao nível da água e no interior do carro, do lado do pendura, na parte dos pés, poder surgir aí uma fuga de água(!). Para reparar, disse-me custar uns 700€(!!) devido à mão de obra..
                nto, aqui o mecânico meteu tudo no mesmo saco.
                Tem um problema na bomba de água, mas pode andar assim, tendo em atenção que se aparecer água nos pés do passageiro, tem mesmo que reparar e custa 700€.

                Ou está mal escrito e o mecânico encontrou 2 problemas separados, ou o mecânico percebe muito de batatas fritas.

                Comentário


                  #9
                  Muda as duas juntas, senão pagas 2 mudas da correia.

                  Tirar a correia é que tem ciência, tirar a bomba é só desapertar parafusos

                  Comentário


                    #10
                    A correia de distribuição foi mudada em julho de 2010 e estava como nova. Posso mudar a correia e a bomba de água agora, após 95 mil kms e 8 anos de uso...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                      nto, aqui o mecânico meteu tudo no mesmo saco.
                      Tem um problema na bomba de água, mas pode andar assim, tendo em atenção que se aparecer água nos pés do passageiro, tem mesmo que reparar e custa 700€.

                      Ou está mal escrito e o mecânico encontrou 2 problemas separados, ou o mecânico percebe muito de batatas fritas.


                      Pois de facto...

                      Uma coisa será a bomba e a outra, a fuga no interior...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                        nto, aqui o mecânico meteu tudo no mesmo saco.
                        Tem um problema na bomba de água, mas pode andar assim, tendo em atenção que se aparecer água nos pés do passageiro, tem mesmo que reparar e custa 700€.

                        Ou está mal escrito e o mecânico encontrou 2 problemas separados, ou o mecânico percebe muito de batatas fritas.
                        Os 700€ era para substituir a bomba de água.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                          Os 700€ era para substituir a bomba de água.


                          Se é 700€ "só" para isso, então troca de mecânico.

                          Comentário


                            #14
                            Se aparecer "água" no habitáculo então é um problema distinto: é o radiador do aquecimento do habitáculo roto. Apesar de o líquido de refrigeração (não exactamente "água") andar em ambos os sítios, a avaria da bomba não implica avaria nesse radiador e vice-versa. Se em vez de líquido de refrigeração andares efectivamente com água, é normal os problemas de corrosão aparecerem. Mas se tens andado sempre com bom líquido de refrigeração, não tens que temer que o(s) radiador(es) rompa(m).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                              A correia de distribuição foi mudada em julho de 2010 e estava como nova. Posso mudar a correia e a bomba de água agora, após 95 mil kms e 8 anos de uso...
                              Como nova ano estará de certeza, a borracha degrada se com o tempo e já lá vão 8 anos, assim como outros componentes do carro o seu tempo de vida está limitado por numero de km ou numero de anos.

                              Aproveita e muda também o anticongelante

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Se aparecer "água" no habitáculo então é um problema distinto: é o radiador do aquecimento do habitáculo roto. Apesar de o líquido de refrigeração (não exactamente "água") andar em ambos os sítios, a avaria da bomba não implica avaria nesse radiador e vice-versa. Se em vez de líquido de refrigeração andares efectivamente com água, é normal os problemas de corrosão aparecerem. Mas se tens andado sempre com bom líquido de refrigeração, não tens que temer que o(s) radiador(es) rompa(m).
                                Em relação à água de refrigeração, ele perguntou o que é que meto. Compro anti-congelante do continente...
                                Ele disse que os de supermercado é água com corante...para comprar um decente que lubrifique.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                  Em relação à água de refrigeração, ele perguntou o que é que meto. Compro anti-congelante do continente...
                                  Ele disse que os de supermercado é água com corante...para comprar um decente que lubrifique.


                                  Bem, nisso ele pelo menos acertou... mas antes isso que água da torneira.
                                  Editado pela última vez por nto; 21 September 2018, 10:25.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A última coisa que um anticongelante deve fazer é lubrificar... aliás, é mau sinal quando do anti-congelante se mistura com o lubrificante!!!

                                    Ele tem alguma razão quanto ao anticongelante do Continente, mas sempre é melhor (muito melhor!) que água da torneira.

                                    Em rigor tu não devias era andar a meter nada, pois não é suposto o anti-congelante desaparecer!!! Se desaparece é porque há fuga!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                      Como nova ano estará de certeza, a borracha degrada se com o tempo e já lá vão 8 anos, assim como outros componentes do carro o seu tempo de vida está limitado por numero de km ou numero de anos.

                                      Aproveita e muda também o anticongelante


                                      Isso é recorrente... não falta quem se guie somente pela quilometragem.

                                      Quando de facto as trocas devem ser pelo quilometragem ou anos... o que ocorrer primeiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A bomba de agua e o kit de distribuição ronda os 100€

                                        https://www.auto-doc.pt/skf/1365944

                                        A mão de obra não é de borla mas 700€ !? Ou falta mais qualquer coisa nesse assunto ou isso é mesmo um roubo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          A última coisa que um anticongelante deve fazer é lubrificar... aliás, é mau sinal quando do anti-congelante se mistura com o lubrificante!!!

                                          Ele tem alguma razão quanto ao anticongelante do Continente, mas sempre é melhor (muito melhor!) que água da torneira.

                                          Em rigor tu não devias era andar a meter nada, pois não é suposto o anti-congelante desaparecer!!! Se desaparece é porque há fuga!!!
                                          A "água"(anticongelante do continente) não está a desaparecer. O nível não baixou...até agora.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tens um problema grave: o teu mecânico não é honesto.

                                            A partir daí eu já não confiaria em nada do que ele dissesse. logo o ruído ao relenti pode nem ser disso.

                                            De qualquer modo, vai a uma oficina digna desse nome e troca a distribuição e bomba de água. Se te levarem mais de 350 euros é muito.

                                            (vê o preço das peças envolvidas e calcula a mão de obra...)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quanto ao mecânico, não me parece uma pessoa desonesta.

                                              Há 2 meses atrás teve de levar os bombitos e amortecedores traseiros + a bomba de óleo central e tudo ficou por 400€(com mão de obra). Foi caro ?

                                              Sobre uma oficina "digna desse nome", como é que saberei se é boa ? Uma Roady ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                Quanto ao mecânico, não me parece uma pessoa desonesta.

                                                Há 2 meses atrás teve de levar os bombitos e amortecedores traseiros + a bomba de óleo central e tudo ficou por 400€(com mão de obra). Foi caro ?

                                                Sobre uma oficina "digna desse nome", como é que saberei se é boa ? Uma Roady ?


                                                Aí "menos mal"... mas claro, também falta saber que marca serão os amortecedores.

                                                Mas como já foi referido, 700€ para troca de bomba de água e correia... é muito. Na volta, nem na marca pagas isso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  andas a ser roubado forte e feito pelo mecanico, isso já está mais que certo...

                                                  qualquer outra oficina tipo bosh car service, etc te faz isso por tua e meia, e vê se resolves isso o mais rápido possível da distribuição...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Aí "menos mal"... mas claro, também falta saber que marca serão os amortecedores.

                                                    Mas como já foi referido, 700€ para troca de bomba de água e correia... é muito. Na volta, nem na marca pagas isso.
                                                    Salvo erro, Bilstein. Os 700€ era para a bomba de água. Bom, isto foi o meu pai que foi lá ao mecânico...ou o mecânico explicou mal ou o meu pai percebeu mal. Tenho de esclarecer isto !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                      andas a ser roubado forte e feito pelo mecanico, isso já está mais que certo...

                                                      qualquer outra oficina tipo bosh car service, etc te faz isso por tua e meia, e vê se resolves isso o mais rápido possível da distribuição...
                                                      Referes-te aos 400€ de amortecedores, etc ou aos 700€ agora ? Ou aos dois...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                        Referes-te aos 400€ de amortecedores, etc ou aos 700€ agora ? Ou aos dois...
                                                        ambos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                          Salvo erro, Bilstein. Os 700€ era para a bomba de água. Bom, isto foi o meu pai que foi lá ao mecânico...ou o mecânico explicou mal ou o meu pai percebeu mal. Tenho de esclarecer isto !

                                                          Mesmo sendo Bilstein para esse carro, não são nada de outro mundo.

                                                          Só a bomba... mas está tudo doido...

                                                          Só falta dizer, que pelo carro estar a GPL tem de ser produtos banhados a ouro e com diamantes incrustados.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                            ambos...
                                                            Hum...se achas caro os 400€...bom, então eu acrescento que é tudo sem IVA...pela porta do cavalo.
                                                            Editado pela última vez por GPLduradouro; 21 September 2018, 11:11.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X