Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Flash Power

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Flash Power

    Boa tarde a todos,

    Vi no folheto da Feuvert deste mês https://issuu.com/feuvertpt/docs/set2018_low um serviço chamado Flash Power. Segundo consegui perceber não é mais que uma reprogramação da centralina que se faz em vários locais.

    Tenho um Fiat Bravo 1.6D 105cv e no meu caso é sugerida uma repro que fica por 235€ para mais 20 cv. Não me pareceu mal, já que o carro ficará com melhor andamento e um maior gozo de conduzir. Como também existe neste motor, a versão 120cv, não me pareceu exagerado o aumento nem perigoso para o carro, ao nivel de desgaste de peças, etc.

    Tenho a duvida é quanto a legalidade disto, se realmente prejudica ou não o carro e se haverá problemas com as IPO?

    Obrigado.
    Editado pela última vez por zekinha; 23 September 2018, 18:59.

    #2
    olha isso é novidade para mim, no entanto no que toca a reprogramações, eu prefiro levar o carro a uma casa reconhecida e com bom feedback do que me meter em aventuras numa coisa que ainda é nova e sem qualquer feedback... e no que toca a valores consegues melhor numa casa dedicada...

    Comentário


      #3
      Flash Power é da PKE. Das mais reconhecidas.

      Não terás problemas na IPO e no DPF desde que mantenhas uma condução saudável também não. Agora a embraiagem poderá não gostar dependendo da condição dela.

      Comentário


        #4
        Não compensa, na minha opinião.
        O ficheiro é o mesmo para todos e por 300€ faz-se a reprogramação à medida do cliente, numa casa para o efeito.

        Comentário


          #5
          a sensação que me dá é que das duas uma, ou é uma empresa com parceria pke, ou foi mesmo criada pela própria de forma a generalizar e vender repros ao maior numero de clientes.
          obvio que será o típico mapa chapa 5 que até chega e não compromete para quem quer só mais um cheirinho ao melhor estilo box de potencia.
          é o tipo de coisa que se faz em montes de casas de "renome" e para o cliente normal, simplesmente estes gajos foram espertos e criaram esta parceria com uma rede de oficinas onde por acaso até costuma ir gente pouco informada ou interessada no tema.
          assim logo de cabeça imagino o meu pai a ir comprar uma porcaria qualquer à feuvert e dar com uma publicidade toda pomposa de aumento de potencia e redução de consumos para se tornar um tuner

          Comentário


            #6
            A Flash Power é da PKE low cost xD Eles dizem que a reprogramação é PKE

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              Não compensa, na minha opinião.
              O ficheiro é o mesmo para todos e por 300€ faz-se a reprogramação à medida do cliente, numa casa para o efeito.
              Sou da mesma opinião, essas casas parece que fazem um ficheiro e espetam em todos os carros (com esse motor claro), eu paguei 250€, e foi uma reprogramação feita na hora do zero, para mim.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                Sou da mesma opinião, essas casas parece que fazem um ficheiro e espetam em todos os carros (com esse motor claro), eu paguei 250€, e foi uma reprogramação feita na hora do zero, para mim.
                Ter um ficheiro para aumento de potência, testado e com garantia de fiabilidade e meter em todos os carros com o mesmo motor, que choque! Querem ver que as marcas fazem ficheiros personalizados para cada carro que sai da linha de montagem...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                  Ter um ficheiro para aumento de potência, testado e com garantia de fiabilidade e meter em todos os carros com o mesmo motor, que choque! Querem ver que as marcas fazem ficheiros personalizados para cada carro que sai da linha de montagem...
                  Não é choque nenhum, mas se estas a fazer uma reprogramação é porque queres que o teu carro fique diferente dos outros, se não mais vale estar quieto, isto é a minha opinião.
                  Digo isto porque há aqui na zona um carro igual ao meu, quase com os mesmos cavalos, binário igual ao meu, mas o meu anda mais um pedaço. A diferença é que o dele deita um pouco de fumo e o meu nada..

                  Agora se queres apenas mais um pouco de potencia, por o carro com um bocadinho mais de sal, tudo bem, mas não é com esse ficheiro que vais sentir muita diferença. No meu caso eu queria uma reprogramação ao meu gosto, e foi o que foi feito.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado a todos pelas opiniões e vou ponderar se avanço ou não. Se avançar depois dou feedback.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zekinha Ver Post
                      Obrigado a todos pelas opiniões e vou ponderar se avanço ou não. Se avançar depois dou feedback.
                      Posso te dizer que fiz essa mesma reprogramação há 1 mês, e depois disso foi só problemas. O carro está já entrou em safe mode 5 ou 6 vezes. Uma das vezes foi abaixo a 100 km/h, 2 das outras vezes o acelerador deixava de responder depois das 1500rpm. Já falei com a feu vert para voltar a pôr de origem

                      Comentário


                        #12
                        bom dia eu tb tenho duvidas. por exemplo na turbotec eles so descarregam o mapa que devem comprar algures online e esta pronto. Testes so pagando 30eur extra cada um. Onde fazem teste ante e depois é na RPM motorsport por 300 tudo incluido! a minha duvida é os numeros apresentados cv valores que atinge etc sao garantidos? e se der menos?? brigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                          bom dia eu tb tenho duvidas. por exemplo na turbotec eles so descarregam o mapa que devem comprar algures online e esta pronto. Testes so pagando 30eur extra cada um. Onde fazem teste ante e depois é na RPM motorsport por 300 tudo incluido! a minha duvida é os numeros apresentados cv valores que atinge etc sao garantidos? e se der menos?? brigado
                          Tens que levar o carro ao banco medir potência, chipar e depois banco novamente. Melhor chipador em PT, Ricardo Mendonça - CheckAbout, pesquisa no face.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                            bom dia eu tb tenho duvidas. por exemplo na turbotec eles so descarregam o mapa que devem comprar algures online e esta pronto. Testes so pagando 30eur extra cada um. Onde fazem teste ante e depois é na RPM motorsport por 300 tudo incluido! a minha duvida é os numeros apresentados cv valores que atinge etc sao garantidos? e se der menos?? brigado
                            Se der x no banco é porque os tem, a não ser que façam aldrabice nas perdas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              Tens que levar o carro ao banco medir potência, chipar e depois banco novamente. Melhor chipador em PT, Ricardo Mendonça - CheckAbout, pesquisa no face.
                              Ainda melhor que o Miguel da MB ou o Eng. Manuel Pedro da Vilauto?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Renatop569 Ver Post
                                Posso te dizer que fiz essa mesma reprogramação há 1 mês, e depois disso foi só problemas. O carro está já entrou em safe mode 5 ou 6 vezes. Uma das vezes foi abaixo a 100 km/h, 2 das outras vezes o acelerador deixava de responder depois das 1500rpm. Já falei com a feu vert para voltar a pôr de origem
                                Estranho, pois a pke trabalha bem e esses ficheiros são realizados para todas as viaturas e não para uma em questao, pelo que não deverão em princípio colocar qualquer problema de fiabilidade na viatura, são reprogramaçoes soft.

                                Já vi problemas desses numa viatura...tinha o filtro de gasoleo muito sujo e com a reprogramação começou a entr em safe mode.

                                Mudado o filtro, ficou tudo bem.

                                De salientar, que antes de se substituir o filtro, colocou se o ficheiro original e já nao entrava em safe mode.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Colocado o filtro novo, fez se de novo a reprogramação e problema resolvido.

                                  Já passaram 8 anos e o carro ainda ai anda e bem, sem qualquer problema!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Tens que levar o carro ao banco medir potência, chipar e depois banco novamente. Melhor chipador em PT, Ricardo Mendonça - CheckAbout, pesquisa no face.
                                    calma……
                                    o que não falta em PT é bons tuners de eletrónica.
                                    depois ainda hà algo que infelizmente neste ramo é muito comum, aquele chipador que para fulano x é extremamente atencioso e prestável, para y é uma besta que espeta com o mapa chapa cinco, recebe os €€€ e adeus e um queijo mesmo que dê mais safes que litros aos 100.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                      Ainda melhor que o Miguel da MB ou o Eng. Manuel Pedro da Vilauto?
                                      Claramente, não.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sempre achei que eram as referências nacionais no mundo do chiptuning.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                          Sempre achei que eram as referências nacionais no mundo do chiptuning.
                                          Hoje em dia tens chiptuners bons em certas mecânicas, mas de uma forma geral, e em mecânicas de A a Z (banais ou menos banais) o Miguel da MB continua a pertencer a uma liga diferente.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X