Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de Ar de caixa K&N BMC Pipercross

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filtro de Ar de caixa K&N BMC Pipercross

    Boas, estou a pensar comprar um Filtro de caixa destes para o meu carro, quem os tem, nota alguma diferença? Vantagens, desvantagens?

    Qual a diferença entre os K&N BMC e Pipercross? Já li e parece que os Pipercross não precisam de ser oleados, é correto?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
    Boas, estou a pensar comprar um Filtro de caixa destes para o meu carro, quem os tem, nota alguma diferença? Vantagens, desvantagens?

    Qual a diferença entre os K&N BMC e Pipercross? Já li e parece que os Pipercross não precisam de ser oleados, é correto?

    Obrigado

    Comentário


      #3
      A maior parte dos testes que andei a ver no Youtube ganham quase sempre qualquer coisa, 2cv 3cv.
      Queria saber algumas opiniões de quem os tem, há gente que diz que se ganha um pouco de resposta em baixas, há quem diga que perde, e há quem diga que ganha 50cv

      Comentário


        #4
        Eu pessoalmente nao sou adepto desses filtros, ja tive no carro que ja vinha incluindo nao notava diferença em relaçao original que foi o que eu meti, que é so descartar e meter novo. Limpar filtros com sujidades impregnada num filtro caro com produtos caros e pouco ou nenhum benificio nao vejo seja viavel.

        Comentário


          #5
          Esses filtros so começam a fazer sentido quando tens uma stage 2 ou 3 no carro, ate lá é psicológico. Porque pode passar mais ar conforme demonstram os testes, mas o carro tem falta desse ar? Nao…

          Comentário


            #6
            Pipercross para mim é o melhor, exactamente pelo facto de não se ter de andar a olear. E digo isto como proprietário de um carro que já vem com BMC de fábrica.

            A vantagem destes filtros laváveis nem é propriamente o ganho de potência (que é marginal, no máximo), é exactamente porque não é preciso andar a substituí-lo.

            Comentário


              #7
              Nas nossas latas o efeito é placebo. Já tive vários incluindo filtro cónico, este sim melhorou bastante o som do motor mas o andamento era o mesmo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                Nas nossas latas o efeito é placebo. Já tive vários incluindo filtro cónico, este sim melhorou bastante o som do motor mas o andamento era o mesmo
                Mais que o tipo de filtro, faz diferença onde está posicionada a admissão que tem um efeito directo no caudal de ar.
                Um filtro menos restritivo ajuda sempre, mas é marginal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                  Esses filtros so começam a fazer sentido quando tens uma stage 2 ou 3 no carro, ate lá é psicológico. Porque pode passar mais ar conforme demonstram os testes, mas o carro tem falta desse ar? Nao…
                  Pelo que vejo o Stage 2 é filtro e linha, o Stage 1 já lá está, é a reprogramação..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    Pipercross para mim é o melhor, exactamente pelo facto de não se ter de andar a olear. E digo isto como proprietário de um carro que já vem com BMC de fábrica.

                    A vantagem destes filtros laváveis nem é propriamente o ganho de potência (que é marginal, no máximo), é exactamente porque não é preciso andar a substituí-lo.
                    Foi o que li, o Pipercross é só lavar, mais nada, mas queria saber se era mesmo assim. Um gajo como é leigo na matéria ao olear ainda mete óleo a mais e ainda começa a sugar óleo aquilo e lá vão as MAF's etc..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                      Foi o que li, o Pipercross é só lavar, mais nada, mas queria saber se era mesmo assim. Um gajo como é leigo na matéria ao olear ainda mete óleo a mais e ainda começa a sugar óleo aquilo e lá vão as MAF's etc..
                      É, os Pipercross são filtros secos de esponja.

                      Quanto a olear em K&Ns e BMCs, epá... É olear até ficar rosado e deixar secar. Depois podes sempre agitar para sair o que tiver em excesso.
                      O problema é mesmo se não tiveres outro carro ou um filtro de ar extra. É que eu não recomendo fazer isso tudo num único dia.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        Nas nossas latas o efeito é placebo. Já tive vários incluindo filtro cónico, este sim melhorou bastante o som do motor mas o andamento era o mesmo
                        O Cónico está fora de questão, o carro para mim tem de estar "100%" legal
                        Aquilo mesmo que de 2cv, não se nota anda no andamento, o que é que são 2cv?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                          É, os Pipercross são filtros secos de esponja.
                          Pois, a meter, estou inclinado para meter Pipercross mesmo só por esse motivo..

                          Sabem alguma loja física onde venda ou site Nacional? Sou de Braga

                          Comentário


                            #14
                            Boa tarde.

                            Tenho pipercross no meu MX-5.
                            Ganhos, acho que ganhei 0,1cv, ou seja, nada. Em relação ao som, também foi desprezível.

                            No entanto é lavável e vitalício.

                            No dilemaentre este e o KN, pesou o facto de o Pipercross não necessitar de ser oleado.

                            Comentário


                              #15
                              mas quem diz que o pipercross não precisa de ser oleado a cada lavagem??
                              até hoje só vi (e já me esqueci da marca) um filtro reutilizável em que o fabricante dizia que não precisava de ser oleado, mas tenho serias duvidas na eficiência da filtração do mesmo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                mas quem diz que o pipercross não precisa de ser oleado a cada lavagem??
                                até hoje só vi (e já me esqueci da marca) um filtro reutilizável em que o fabricante dizia que não precisava de ser oleado, mas tenho serias duvidas na eficiência da filtração do mesmo.
                                Eu li pela internet.. E um amigo meteu um no mecânico e ele disse-lhe que não precisava de ser oleado, apenas era preciso lavar.
                                Por isso é que vim aqui pedir mais opiniões

                                Comentário


                                  #17
                                  vai lá ler melhor, inclusive os produtos, as instruções e vídeos de limpeza da própria piper
                                  diria que 99% dos filtros reutilizáveis têm de ser oleados pois isso faz parte da eficácia na retenção de poeiras.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                    vai lá ler melhor, inclusive os produtos, as instruções e vídeos de limpeza da própria piper
                                    diria que 99% dos filtros reutilizáveis têm de ser oleados pois isso faz parte da eficácia na retenção de poeiras.
                                    Realmente, estive a ver mais vídeos e vê-se o pessoal a deitar qualquer coisa na "esponja"..

                                    Mas em que é que ficamos? xD O mecânico do meu colega diz que não é preciso, uns dizem que sim outros dizem que não..

                                    Comentário


                                      #19
                                      vai pelas recomendações do fabricante.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X