Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Civic eg3 1.3 desliga em andamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Civic eg3 1.3 desliga em andamento

    Boas
    O civic eg de um familiar recentemente começou a desligar em andamento, nao começa a soluçar nem nada, simplesmente desliga sem dar nenhum sinal, e depois volta a pegar sem dificuldade
    Alguem sabe do que podera ser?
    E um civic de 94 1.3 a carburador

    #2
    Olá, o carro volta a pegar logo imediatamente ou só passado algum tempo?

    Comentário


      #3
      Pega logo

      Comentário


        #4
        se vai abaixo e pega logo, o carburador está a precisar de uma manutenção, ou seja desmontar e ser limpo, e isso é trabalho para quem percebe do assunto não se metam a tentar fazer vocês fazer o trabalho... procurem um mecânico da velha guarda para fazer esse tipo de serviço...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          se vai abaixo e pega logo, o carburador está a precisar de uma manutenção, ou seja desmontar e ser limpo, e isso é trabalho para quem percebe do assunto não se metam a tentar fazer vocês fazer o trabalho... procurem um mecânico da velha guarda para fazer esse tipo de serviço...
          Ja me chegaram a dizer que o carburador ta desafinado mas nao associei a isso.
          Ja agora , o carro ao ligar a frio vai as 1500 rpm depois sobe um pouco as 2 mil , dps desce para as 1500 de novo e fica la uns 2 ou 3 minutos, e para ele ir para uma rotaçao mais baixa tipo 800 ou 900 rpm e preciso ir dando toques no acelerador senao nunca baixa das 1500, isso tambem e do carburador?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
            Ja me chegaram a dizer que o carburador ta desafinado mas nao associei a isso.
            Ja agora , o carro ao ligar a frio vai as 1500 rpm depois sobe um pouco as 2 mil , dps desce para as 1500 de novo e fica la uns 2 ou 3 minutos, e para ele ir para uma rotaçao mais baixa tipo 800 ou 900 rpm e preciso ir dando toques no acelerador senao nunca baixa das 1500, isso tambem e do carburador?
            sim isso é tudo carburador, num carro dessa idade é algo perfeitamente normal acontecer com o passar dos anos, dai quando o carburador começa a entupir e a precisar de afinação, tem de ser intervencionado, depois o carro fica bom para outra...

            Comentário


              #7
              De 94 a carburador?
              Não foi em Janeiro de 1993 que entrou a norma comunitária a obrigar todos os carros produzidos a partir dessa data a usar catalisador e por consequência sistema de injeção?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                De 94 a carburador?
                Não foi em Janeiro de 1993 que entrou a norma comunitária a obrigar todos os carros produzidos a partir dessa data a usar catalisador e por consequência sistema de injeção?
                A norma só obrigava ao catalisador.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  A norma só obrigava ao catalisador.
                  Exacto e o uso do catalisador obriga a teres um sistema de injeção com calculadora para não ir gasolina a mais para o escape e destruir o catalisador.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                    Exacto e o uso do catalisador obriga a teres um sistema de injeção com calculadora para não ir gasolina a mais para o escape e destruir o catalisador.
                    Nop...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                      Nop...
                      Yep... [emoji6][emoji16]
                      O catalisador trabalha de forma ótima para uma relação ar-combustível de 14,55:1, mas a sua eficácia perde-se rapidamente se esta proporção se modificar, ainda que ligeiramente. Com um carburador não seria possível obter um doseamento correto da mistura para cada velocidade, carga, temperatura, etc. Esta precisão só é possível com um sistema de injeção eletrónica. As variações de dosagem ar-combustível fazem-se graças às informações obtidas pela sonda Lambda. Situada no tubo de escape antes do catalisador, esta sonda analisa a concentração de oxigénio nos gases de escape, e regula através de um comando eletrónico a riqueza da mistura.
                      Editado pela última vez por Kevincego; 06 October 2018, 23:41.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                        Yep... [emoji6][emoji16]
                        O catalisador trabalha de forma ótima para uma relação ar-combustível de 14,55:1, mas a sua eficácia perde-se rapidamente se esta proporção se modificar, ainda que ligeiramente. Com um carburador não seria possível obter um doseamento correto da mistura para cada velocidade, carga, temperatura, etc. Esta precisão só é possível com um sistema de injeção eletrónica. As variações de dosagem ar-combustível fazem-se graças às informações obtidas pela sonda Lambda. Situada no tubo de escape antes do catalisador, esta sonda analisa a concentração de oxigénio nos gases de escape, e regula através de um comando eletrónico a riqueza da mistura.
                        Se é 14,55:1, eu desisto. Isso é muita precisão. Mas não entendo como é que funciona quando o consumo é de 0,123 l/100 km. Mas siga. Tanta precisão é imprecionante.

                        Houve alguns carros, este é um exemplo, a funcionarem com catalisadores e com carburador.

                        Comentário


                          #13
                          Também não conheço carros a carburador e com catalisador.
                          Dá para tirar uma foto a esse motor do Honda?

                          Se este é Honda é apenas 1 exemplo, gostaria de ter mais 1 ou 2 exemplos de carros com kat e carburadores.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joão santos Ver Post
                            Também não conheço carros a carburador e com catalisador.
                            Dá para tirar uma foto a esse motor do Honda?

                            Se este é Honda é apenas 1 exemplo, gostaria de ter mais 1 ou 2 exemplos de carros com kat e carburadores.
                            Nem eu, o sistema mais parecido com um carburador era o da PSA dos motores TU que tinham uma espécie de injector único numa torre de injeção comandada por uma centralina, esse Honda deve ter um sistema similar, mas não é nenhum carburador, é uma injeção monoponto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                              Nem eu, o sistema mais parecido com um carburador era o da PSA dos motores TU que tinham uma espécie de injector único numa torre de injeção comandada por uma centralina, esse Honda deve ter um sistema similar, mas não é nenhum carburador, é uma injeção monoponto.
                              Também houve mais casos de injeção monoponto.

                              Que não tinha nada a ver com o sistema deste Honda, a carburador.

                              D13B2EditFound in:1992–1995 Honda Civic DX (European Market)Displacement: 1,343*cc (82.0*cu*in)Bore and Stroke: 75.0*mm ×*76.0*mm (2.95*in ×*2.99*in)Compression: 9:1Power: 75*PS (55*kW; 74*hp) at 6300*rpm[1]Torque: 102*N⋅m (10.4*kg⋅m; 75*lb⋅ft) at 3100*rpm[1]Valvetrain: SOHC, four valves per cylinderCam Gear: 38 teethPiston Code: PM1GHead Code: PM3Fuel Control: Single electronic carburettor PGM-CARBECU: P01 OBD-0

                              In, https://en.m.wikipedia.org/wiki/Honda_D_engine

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                Também houve mais casos de injeção monoponto.

                                Que não tinha nada a ver com o sistema deste Honda, a carburador.

                                "Fuel Control: Single electronic carburettor PGM-CARBECU: P01 OBD-0"

                                In, https://en.m.wikipedia.org/wiki/Honda_D_engine
                                Aí está, carburador electrónico que é exatamente a mesma coisa que o magnetti marelli G5, que são sistemas primitivos de injecção electrónica que aproveitam a admissão de motores preparados para carburador.
                                Na foto podes ver esse "carburador" e as setas indicam o injector que ele tem e que é comandado pelas informações da sonda lambda, temperatura de admissão, etc...
                                Ou seja a m€rd@ é a mesma, o nome é que muda [emoji6]

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                  Aí está, carburador electrónico que é exatamente a mesma coisa que o magnetti marelli G5, que são sistemas primitivos de injecção electrónica que aproveitam a admissão de motores preparados para carburador.
                                  Na foto podes ver esse "carburador" e as setas indicam o injector que ele tem e que é comandado pelas informações da sonda lambda, temperatura de admissão, etc...
                                  Ou seja a m€rd@ é a mesma, o nome é que muda [emoji6]
                                  Não, não é.
                                  Como disse, não tem nada a ver uma coisa com a outra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joão santos Ver Post
                                    Também não conheço carros a carburador e com catalisador.
                                    Dá para tirar uma foto a esse motor do Honda?

                                    Se este é Honda é apenas 1 exemplo, gostaria de ter mais 1 ou 2 exemplos de carros com kat e carburadores.
                                    Motores de motas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                      Motores de motas!
                                      Obviamente, estava a referir exemplos de carros!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joão santos Ver Post
                                        Obviamente, estava a referir exemplos de carros!
                                        Obviamente, que para além deste apresentado, que já vale, eu estava a referir-me a motores genericamente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por joão santos Ver Post
                                          Também não conheço carros a carburador e com catalisador.
                                          Dá para tirar uma foto a esse motor do Honda?

                                          Se este é Honda é apenas 1 exemplo, gostaria de ter mais 1 ou 2 exemplos de carros com kat e carburadores.

                                          /nebuchadnezzar ler bem o que escrevi neste post

                                          Comentário


                                            #22
                                            Duplicado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                              Obviamente, que para além deste apresentado, que já vale, eu estava a referir-me a motores genericamente.

                                              Obviamente, não vou ficar satisfeito com um “motores de motas!”

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X