Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chave/cartão Laguna

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chave/cartão Laguna

    Boa tarde.

    Alguém me sabe informar onde poderei mandar fazer um cartão/chave para a minha laguna de 2007 na zona da grande Lisboa?

    Eu perdi o segundo cartão e ter só um é um grande risco.

    Cumprimentos

    #2
    Não sei se fazem esses cartões por fora sem ser na marca aquilo não tem um dispositivo no interior para dar informação ao carro????

    Comentário


      #3
      Eu acho que aqueles chaveiros de hipermercados fazem.

      Uma vez fiz uma mas na marca... foram para aí uns 300 paus...

      Comentário


        #4
        o que eu recomendo é: que se lixe o cartão.
        o cartão tem uma pequena chave de reserva (para o caso da bateria acabar), faz uma ou 2 copias a essa pequena chave e tás safo, isto se quiseres só gastar 10 euritos... Na Laguna que o meu pai teve, se não estou em erro, as portas têm lá a fechadura para essa chavinha, e na consola central havia lá um buraquinho que até se passa por ser decorativo mas era mesmo para meter essa chave de reserva, funciona tipo o cartão, é só metê-la lá dentro, clicar start e já pega.

        agora uma coisa é certa, perdes esse cartão ou vais à renault mudar todo o sistema fecho central e fazer novos cartões ou finges que o teu carro nunca teve fecho central... os cartões foi a pior porcaria que já vi, é grande como tudo e mesmo fazer 1 copia num chaveiro qualquer sai caro...

        Comentário


          #5
          Sim na Renault ou qualquer marca fica caro mas não precisa trocar todo o fecho central cada carro com numero de chassi fazem a chave ou cartão com a frequência desse carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
            o que eu recomendo é: que se lixe o cartão.
            o cartão tem uma pequena chave de reserva (para o caso da bateria acabar), faz uma ou 2 copias a essa pequena chave e tás safo, isto se quiseres só gastar 10 euritos... Na Laguna que o meu pai teve, se não estou em erro, as portas têm lá a fechadura para essa chavinha, e na consola central havia lá um buraquinho que até se passa por ser decorativo mas era mesmo para meter essa chave de reserva, funciona tipo o cartão, é só metê-la lá dentro, clicar start e já pega.

            agora uma coisa é certa, perdes esse cartão ou vais à renault mudar todo o sistema fecho central e fazer novos cartões ou finges que o teu carro nunca teve fecho central... os cartões foi a pior porcaria que já vi, é grande como tudo e mesmo fazer 1 copia num chaveiro qualquer sai caro...
            Ou eu ando a ver muito mal mas não encontro la nada para colocar a chave. Tem a sua logica mas não encontro maneira de fazer isso que dizes.

            Comentário


              #7
              Bom dia,venho dar uma achega por feedback de quando precisei de um cartão desses.

              Devem ser comprados na marca, pois mesmo os dos "Botaminuto" e casas iguais (Ebay ainda mais) costumam dar problemas. Isto foi a informação que me deram numa Botaminuto.

              A chave na Renault na altura foram 98€ sem codificação penso eu.

              Cumprimentos,boa sorte.
              Editado pela última vez por JoseFrancisco61; 17 October 2018, 09:12. Razão: troquei o 6 pelo 9!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                Ou eu ando a ver muito mal mas não encontro la nada para colocar a chave. Tem a sua logica mas não encontro maneira de fazer isso que dizes.
                pode ser noutro lado... o meu pai soube na Renault, quando apanhou um mecanico disponivel foi lá e perguntou. poderá ser dentro da ranhura do cartão? experimenta tirar a chave de reserva e colocá-la na ranhura do cartão, na mesma posição em que fica quando está dentro do cartão...
                na laguna do meu pai (o modelo mais recente depois da laguna com o friso cinzento à frente) se bem me lembro (já foi à anos), a ranhura ficava na consola perto do radio e do ar condicionado, talvez no meio deles, não me recordo, ou posso estar redondamente confuso e ser noutro sitio, não me lembro, mas a laguna tem tipo a forma de um canhão atras do volante como se fosse de meter a chave? se tiver até pode ser que essa tampa saia e seja aí onde se mete a chave reserva.

                Comentário


                  #9
                  Estou farto de olhar para a consola do carro e não encontro lá nada para por a chave. Já olhei no volante cima baixo lados na consola não encontro nada. Ou eu estou muito vesgo ou aquilo não deve ter. Alguém que tenha uma laguna ou que saiba que confirme o que o user disse e saiba o local.
                  Cumps

                  Enviado do meu 5086D através do Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Eu na megane de 2004 nunca vi tal buraco

                    Comentário


                      #11
                      Pelo que eu entendi ele diz para colocares a chave pequena no sítio da "chave cartão"... não sei se faz sentido o que ele escreveu, mas que me pareceu isso pareceu...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                        Pelo que eu entendi ele diz para colocares a chave pequena no sítio da "chave cartão"... não sei se faz sentido o que ele escreveu, mas que me pareceu isso pareceu...
                        Isso não funciona, tem que ver algo no carro algum sitio para colocar a chave isto claro se houver.

                        Comentário


                          #13
                          Liguei ao meu pai para tirar as duvidas mas mesmo ele não se lembra - nunca teve de a usar. mas diz ele que tem de ter, se se partir o cartão ou algo do genero como é que uma pessoa vai para casa? O meu pai até referiu as outras marcas, quando o comando parte a chave de reserva dá para fazer tudo de maneira manual, ele diz que é muito estranho não dar. uma coisa que ele falou e eu não me lembrei é ler o manual. no manual tem de dizer como é que ligas o carro caso o cartão esteja inutilizavel.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                            Isso não funciona, tem que ver algo no carro algum sitio para colocar a chave isto claro se houver.
                            Pois... eu desconheço que tenha... mas vou procurar na minha (e no manual do carro) se tem ou não...

                            Comentário


                              #15
                              No puxador da porta
                              tiras a tampinha na direita do puxador
                              a tampinha tapa o buraco
                              por baixo da tampa tem um buraco
                              para com a chave tirar a tampinha
                              e depois abres o carro

                              Mas não estou a ver pôr o carro a trabalhar com essa chave
                              Não tenho conhecimento de ser ou não possivel

                              Comentário


                                #16
                                Olá bom dia!
                                Em breve pesquisa vi isto?

                                https://www.youtube.com/watch?v=6pW5PECbRh8


                                https://www.youtube.com/watch?v=-hs1prW6Ct4


                                Será que o safa?

                                Comentário


                                  #17
                                  Não custa nada tentar para ver se resolve




                                  Mais uns vídeos (só coloquei os endereços porque não dá para colocar mais que um video em cada post e assim fica tudo no mesmo post)

                                  http://youtube;wiqSWHb1MVg]https://www.youtube.com/watch?v=wiqSWHb1MVg

                                  --------------------------------------------------

                                  Estes devem ser vistos os dois, pois complementam-se

                                  http://youtube;StVVzNSCtac]https://www.youtube.com/watch?v=StVVzNSCtac

                                  http://youtube;Px5_4EtSQiE]https://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_1310479455&feat ure= iv&src_vid=StVVzNSCtac&v=Px5_4EtSQiE


                                  Se quiseres tentar algum destes processos pode ser que resolva, mas eu nunca tentei nenhum delas por isso é apenas "informação" encontrada no youtube que não sei se resolve ou não, mas se o cartão já não funciona não perdes nada em tentar e se resolver poupas uns aérios se não resolver também não perdes nada.
                                  Ou então espera um pouco que pode ser que apareça alguém que já tenha tentado e dê aqui a sua opinião.
                                  Se tentares, depois escreve aqui se resultou ou não, para que fique aqui a informação disponível para quem possa vir a precisar
                                  Editado pela última vez por XXLPACK; 20 October 2018, 00:30.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho uma Laguna de 2012 e também só tenho um cartão.

                                    Na 5a feira passada passei pela oficina (oficial Renault) e falei na situação do cartão.

                                    A pequena chave só serve para abrir as portas, não dá para arrancar o carro.

                                    Neste momento, na Renault, demora cerca de 1 semana até chegarem as chaves novas e ficas sem o carro durante esse periodo.

                                    O custo de uma segunda chave é cerca de 150 euros + iva (cerca de 185 euros)

                                    Nas casas de chaves não te fazem isso.

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nas casas chaves nos shoppings fazem isso, não sei é preços.

                                      Conheço tambemuma oficia que faz isso por 70 euros creio, mas é zona norte..

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X