Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os sintomas de uma embraiagem a patinar? Ou pneus a perderem tração ao piso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quais os sintomas de uma embraiagem a patinar? Ou pneus a perderem tração ao piso

    Quais os sintomas de uma embraiagem a patinar?

    Como saber qual a diferença dos pneus perderem tração ao piso (aquele xiar quando se faz uma curva ou se acelera bruscamente quando o turbo está no limite), ou quando é uma embraiagem a patinar?

    Há algum teste que se possa fazer?

    Obrigado!

    #2
    Quando a embraiagem do meu se foi, o sintoma era, após meter a mudança e largar o pedal da embraiagem as rotações subiam livremente como se estivesse me ponto morto e só depois é que "agarrava" e as rotações caiam e depois voltavam então a subir normalmente.

    Comentário


      #3
      Embraiagem a patinar o carro não perde tracção. Colocas uma mudança alta em andamento, e aceleras. Se o carro for aumentando velocidade, a embraiagem não patina, mas se vês o conta-rotações a subir e a velocidade não, então a embraiagem já era.

      Pneus a perder tracção é fácil de sentir, uma vez que perdes aderência. Não tem comparação possível.

      Comentário


        #4
        A sua vezes acontece-me em 4a quando o turbo está a puxar, se largar o acelerador ele perde tração. Os pneus chiam. Ou seja, acelero a fundo e largo o acelerador em determinado ponto e as rodas fazem uma espécie de poliçar. Nada de subir rotações e velocidade não subir. Isto é o que?

        Comentário


          #5
          Algum teste que possa fazer para ver se está tudo ok? Toyota Auris de 2015 D4D com cerca de 85 mil kms

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
            Algum teste que possa fazer para ver se está tudo ok? Toyota Auris de 2015 D4D com cerca de 85 mil kms
            Obviamente que algo de grave se passa, quando em recta largas o acelerador e o carro patina, até porque um auris d4d nem em 1ª perde tração a acelerar, quanto mais em 4ª.

            De qualquer forma, se queres saber se a embraiagem está boa, acelera uma quinta a fundo, a 100km/h, numa subida.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
              Obviamente que algo de grave se passa, quando em recta largas o acelerador e o carro patina, até porque um auris d4d nem em 1ª perde tração a acelerar, quanto mais em 4ª.

              De qualquer forma, se queres saber se a embraiagem está boa, acelera uma quinta a fundo, a 100km/h, numa subida.
              Foi precisamente nisso que pensei, nem carros com o dobro da potência patinam em 4a velocidade.

              Comentário


                #8
                Não sei se aquilo é o patinar...as rodas é que parecem perder tração

                Comentário


                  #9
                  Mais alguma opinião? Só faz as vezes e quando se sente o turbo no máximo (binário no máximo?)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                    Mais alguma opinião? Só faz as vezes e quando se sente o turbo no máximo (binário no máximo?)
                    Tens noção que o que descreves não faz sentido nenhum?

                    Comentário


                      #11
                      post duplicado, apagar
                      Editado pela última vez por carlosrs; 31 October 2018, 16:32. Razão: duplicado, apagar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                        Tens noção que o que descreves não faz sentido nenhum?
                        Penso que possa ser dos pneus... são uns continental eco Contact, que têm fraca aderência.

                        Basicamente ao acelerar em quarta, antes das 2000RPM, por vezes se largar subitamente o acelerador o carro faz um ruído, como se fossem os pneus a perder aderência, naquele momento em que se sente o binário todo disponível e o turbo a bufar. É isto o que sinto, as vezes faz um chiar dos pneus (parece ser dos pneus e perder tração)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                          Penso que possa ser dos pneus... são uns continental eco Contact, que têm fraca aderência.

                          Basicamente ao acelerar em quarta, antes das 2000RPM, por vezes se largar subitamente o acelerador o carro faz um ruído, como se fossem os pneus a perder aderência, naquele momento em que se sente o binário todo disponível e o turbo a bufar. É isto o que sinto, as vezes faz um chiar dos pneus (parece ser dos pneus e perder tração)
                          Os pneus tinham que estar slicks e a estrada molhada com óleo para sentires o carro a patinar em 4a velocidade.
                          Há aí outro problema qualquer, mas não é a perda de tracção.

                          Comentário


                            #14
                            Os pneus tem 10 mil kms, foram trocados os 4 há poucos meses. O que poderá ser? Tendo em conta que só faz as vezes?

                            Comentário


                              #15
                              Não é bem o carro a patinar, é como se tremesse, e faz um chiar que 99% de certeza é dos pneus. Só faz quando sinto o turbo a disparar, e nem sempre faz.

                              Comentário


                                #16
                                Alguem me pode dar umas luzes? Se fosse algo grave, uma transmissão das rodas, por exemplo não deveria fazer sempre?

                                Comentário


                                  #17
                                  Correia do alternador a patinar, pode fazer algum sentido?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                    Correia do alternador a patinar, pode fazer algum sentido?
                                    Muito mais do que o auris a patinar em 4ª xD

                                    Comentário


                                      #19
                                      IMG_0099.jpg

                                      É normal aquele fio/arame na extremidade da correia dos acessórios?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X