Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trepidar das escovas do para brisas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trepidar das escovas do para brisas

    Olá pessoal,
    Estou com o problema das escovas do pára brisas trepidarem bastante em pelo menos 2 carros cá em casa. Tanto num Grande Punto que tem umas escovas recentes da Valeo, como num Corsa que tem umas escovas baratuchas.
    O que poderá ser? O shampoo do carro por exemplo?

    Poderá um selante de vidros (tipo Grojet) eliminar este problema?

    Obrigado.

    #2
    se bem entendi, as escovas tipo saltam no parabrisas? troca-as. mete a da direita na esquerda e vice versa... muita gente não sabe, mas as escovas têm o seu lado de montagem, normalmente quando compras umas escovas, supostamente nalgum lado da escova deve dizer para que lado é, por exemplo as do carro do meu pai - não sei a marca - têm o codigo da escova, digamos 0048621 L e a outra 0048621 R, a letra é a indicação do lado de montagem (Left/Right). noutras marcas aparece uma setinha, nunca vi nenhuma foi um amigo que me disse, noutras é na embalagem que diz.... é uma questão de procurar...

    eu normalmente não procuro, meto as escovas, se saltam troco a da dir pela esq e da esq pela dir e ficam excelentes, já não saltam nem fazem barulho, tbm as minhas trocam-se em 30 segundos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
      troca-as. mete a da direita na esquerda e vice versa... muita gente não sabe, mas as escovas têm o seu lado de montagem,
      E muita gente se calhar não sabe, mas na maioria dos carros não podes fazer isso porque têm tamanhos diferentes, tipo 400mm / 650mm.

      Comentário


        #4
        isso sabia, no entanto quem tem escovas assim sabe de que lado é a mais pequena...
        caso não saiba, não há stress, elas depois batem uma na outra ou têm uma area de limpeza meia esquisita, muitos carros assim até dá para ver só de olhar para as escovas, ficam com as pontas levantadas do parabrisas por exemplo... para não falar do comum saltar e barulho que podem fazer.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
          isso sabia, no entanto quem tem escovas assim sabe de que lado é a mais pequena...
          caso não saiba, não há stress, elas depois batem uma na outra ou têm uma area de limpeza meia esquisita, muitos carros assim até dá para ver só de olhar para as escovas, ficam com as pontas levantadas do parabrisas por exemplo... para não falar do comum saltar e barulho que podem fazer.
          Então mas se sabes, para quê aconselhar a trocar uma pela outra? Não faz sentido, não vai ficar bem, pode nem trabalhar bem e bater, como ficar no ar nas pontas, etc.
          Isso não são soluções. Solução é trocar por novas, alternar a marcar para testar, etc.
          Mas o problema pode sempre ser do vidro... do ângulo, da sujidade, do líquido, etc.
          Normalmente um selante melhorará sempre. No meu ajuda muito (para além de não precisar das escovas a alta velocidade, só em cidade e estrada), mas não gosto muito do aumento de reflexos que faz de noite.

          Comentário


            #6
            isso do vidro não sabia, o meu carro tem 20 anos e nunca precisei de nada disso... lá está, cada vez se aprende mais

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X