Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carro com dificuldade em pegar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    carro com dificuldade em pegar

    tenho um peugeot 306 1.8D, já velho, tem 20 anos, decidi mudar de oleo por causa das folgas do motor para um 15W40, ligeiramente mais grosso que o 10W40 e também para reduzir o barulho do motor, pois com o 10W40 o meu carro era extremamente barulhento.
    entretanto o frio chegou e ultimamente tenho encontrado um problema: de manha, com o frio, dou à chave, o carro pega mas parece que quer morrer, tenho de lhe carregar no acelerador por alguns 3 segundos, e, o motor nos primeiros segundos é extremamente barulhento, ouve-se os pistons a bater e o motor até parece chiar... passados uns 3/4secs já parece um carro normal a trabalhar a frio e depois de quente está estremamente normal...

    o que peço ajuda é: será do Oleo que meti, ou será da Injeção?
    um mecanico disse-me que a injeção está muito rija (seja isso o que for) e que o carro vai ter sempre problemas enquanto não a mudar, os mais graves é a pegar depois de várias horas parado e a outra é a resposta ao acelerador e a performance do carro a acelerar (que em 5ª é quase nula, ter o acelerador a meio ou ao maximo é exatamente o mesmo, o carro larga mais fumo preto, mas não anda mais).
    Editado pela última vez por Khidreal; 03 November 2018, 11:41.

    #2
    Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
    tenho um peugeot 306 1.8D, já velho, tem 20 anos, decidi mudar de oleo por causa das folgas do motor para um 15W30...
    Parei de ler aqui asneira da grossa. Volta para o 10w40. Melhor ainda seria meter um 5w40 de qualidade.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
      Parei de ler aqui asneira da grossa. Volta para o 10w40. Melhor ainda seria meter um 5w40 de qualidade.
      enganei-me no Oleo, Comprei 15W40, não 15W30, já corrigi...
      honestamente eu andava apertado nesse mês com muitas idas ao hospital (que fica no Porto e eu sou do centro), apanhei esse 15W40 em 70% desconto no continente, da Galp e decidi comprar porque andava com uma fuga de oleo e sempre que ia ao Porto e voltava tinha de atestar o oleo...

      eu sei que oleo mais grosso dá mais dificuldade do motor se mexer, mais gases, etc... no entanto o meu carro parecia uma autentica betoneira a trabalhar, parecia que tinha um escape desses desportivos que só fazem barulho... vou a varios mecanicos dizem-me que não há nada de errado com o carro, está em condições, o escape não tá furado nem nada... eles dizem que pode ser da injeção, que não está afinada e está em mau estado... mas por acaso já pensei muito se não tinha feito asneira em mudar de oleo, até por causa do frio...

      será que se eu colocar um 5W40 o carro não fica pior que a betoneira do 10W40? será que ao colocar oleo com menor viscosidade facilita o trabalhar do carro? será por causa disso que lhe custa a pegar de manha?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
        enganei-me no Oleo, Comprei 15W40, não 15W30, já corrigi...
        honestamente eu andava apertado nesse mês com muitas idas ao hospital (que fica no Porto e eu sou do centro), apanhei esse 15W40 em 70% desconto no continente, da Galp e decidi comprar porque andava com uma fuga de oleo e sempre que ia ao Porto e voltava tinha de atestar o oleo...

        eu sei que oleo mais grosso dá mais dificuldade do motor se mexer, mais gases, etc... no entanto o meu carro parecia uma autentica betoneira a trabalhar, parecia que tinha um escape desses desportivos que só fazem barulho... vou a varios mecanicos dizem-me que não há nada de errado com o carro, está em condições, o escape não tá furado nem nada... eles dizem que pode ser da injeção, que não está afinada e está em mau estado... mas por acaso já pensei muito se não tinha feito asneira em mudar de oleo, até por causa do frio...

        será que se eu colocar um 5W40 o carro não fica pior que a betoneira do 10W40? será que ao colocar oleo com menor viscosidade facilita o trabalhar do carro? será por causa disso que lhe custa a pegar de manha?
        15w40, da galp e comprado no continente...

        Não, o número antes do W é a viscosidade a frio, logo lubrifica melhor a frio com um 5w do que com um 15w. Compra mas é um óleo de qualidade em 5w40 e troca isso. Já contei aqui, uma vez comprei um oleo galp no continente para a mota (oleo proprio e na viscosidade certa), não conseguia sequer engatar a primeira...com isto nao estou a dizer que o óleo galp não presta, mas normalmente os que se vendem nos hipers é a gama baixa e ja com uns anos na prateleira, seja da galp ou de outra marca qualquer.

        Comentário


          #5
          Isso é carro da velha guarda nao tem estranheza por causa de óleos como os recentes, esse motor no fiesta ja era barulhento e ruidoso e custava a pegar, meu vizinho tinha um desses. Faz 5 mil km com esse oleo depois mudas e usas o que estavas a usar 10w40

          Comentário


            #6
            ok... eu não percebo nada do assunto, então em que é que fico?
            5W40, ou 10W40?
            peperapido diz ser melhor o 5W40, menos viscoso trabalha melhor a frio... mas e a quente?
            Rools diz para voltar ao 10W40...

            o meu grande problema é o ruido do carro, meti 15W40 para reduzir o ruido e agora o carro já tem um barulho mais normal, até pois fui informado que posso ser multado pela policia se o ruido for superior ao limite maximo na lei... e o meu é uma autentica betoneira, auto-tanque dos bombeiros, avião de 2ª guerra mundial, estou a 5KM de distancia já se ouve o motor a trabalhar...

            não sei o que faço lol

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Khidreal Ver Post
              ok... eu não percebo nada do assunto, então em que é que fico?
              5W40, ou 10W40?
              peperapido diz ser melhor o 5W40, menos viscoso trabalha melhor a frio... mas e a quente?
              Rools diz para voltar ao 10W40...

              o meu grande problema é o ruido do carro, meti 15W40 para reduzir o ruido e agora o carro já tem um barulho mais normal, até pois fui informado que posso ser multado pela policia se o ruido for superior ao limite maximo na lei... e o meu é uma autentica betoneira, auto-tanque dos bombeiros, avião de 2ª guerra mundial, estou a 5KM de distancia já se ouve o motor a trabalhar...

              não sei o que faço lol
              5w40 e 10w40 a quente são iguais. Há um tópico só de oleos, coca lá as tuas questões pois há lá malta que percebe muito mais que eu de óleos.

              Comentário


                #8
                ok vou postar lá obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Isso do pegar a frio parece ser as velas de incandescência nas lonas. Esse motor papa qualquer tipo de óleo. O

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X