.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Óleo degradado (Fiat 500L com DFP) AO FIM DE 10.000KM? Como fazer reset?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostTenho algumas perguntas:
1 - Desde que tenho o veículo conduzi cerca de 9000Km. A maior parte destes Km foi em auto-estrada. No entanto, e penso que isto pode ter relevância, em AE costumo conduzir a 110Km/h com o cruise control e a cerca de 2300rpm. É raro subir disso. É normal tão cedo isto ter acontecido?
2 - Para ser eu próprio a trocar o óleo, como posso fazer os resets? Necessito de comprar máquina de diagnóstico? Se sim, qual?
Obrigado!
2- Não faço ideia.
Originalmente Colocado por eblase Ver PostSim é normal. Bem-vindo ao maravilhoso mundo dos filtros de partículas.
O programa MultiEcuScan deve dar e é relativamente barato.
Eu tenho cerca de 200 mil kms feitos em carros diesel com FAP, e também tenho uma condução maioritariamente estradista, e nunca tive qualquer problema com o óleo aos 10 mil kms. Troco a cada 20 mil kms, como já era hábito no carro anterior (neste às vezes esticava um bocado mais...).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post1- Eu não acho nada normal que essa utilização te leve a mudar o óleo a cada 10 mil kms.
2- Não faço ideia.
Eblase, pelo que conheces, achas que um carro com condução maioritariamente em AE a 2300 rpms irá degradar o óleo em 10 mil kms? Eu sei que deve depender do motor e até do óleo em causa, mas parece-me francamente pouco.
Eu tenho cerca de 200 mil kms feitos em carros diesel com FAP, e também tenho uma condução maioritariamente estradista, e nunca tive qualquer problema com o óleo aos 10 mil kms. Troco a cada 20 mil kms, como já era hábito no carro anterior (neste às vezes esticava um bocado mais...).
A semana passada voltou o Corsa 1.3cdti a pedir revisão com 5000kms feitos. E desta vez tinha as velas todas boas. Mundo maravilhoso dos filtros de partículas €€€€
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostPois. Pareceu-me pouco mas este é o meu primeiro diesel.
Pelo que vi online, neste carro tem dois resets. O de mudança de óleo e o reset do FAP. Pelo que li nos fórums também já vi que algumas oficinas só fazem reset ao primeiro deles. Poderá ser isso?
Quanto a óleo, estou a usar o SELENIA WR Pure Energy 5W-30.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostPois. Pareceu-me pouco mas este é o meu primeiro diesel.
Pelo que vi online, neste carro tem dois resets. O de mudança de óleo e o reset do FAP. Pelo que li nos fórums também já vi que algumas oficinas só fazem reset ao primeiro deles. Poderá ser isso?
Quanto a óleo, estou a usar o SELENIA WR Pure Energy 5W-30.
Após muita argumentação a oficina reconheceu (apenas tinham passado 3mik km após a revisão) e não me cobrou a mudança.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Comentário
-
Estes carros actuais têm de ser reconfigurados com o computador quando se muda o óleo e ter em atenção se tem algum erro presente ou intermitente em diversos sensores pois isso vai condicionar o funcionamento do filtro de partículas.
Muitos permitem o reset pelo painel de instrumentos à quilometragem para a próxima mudança e siga para a frente..................depois dá asneira.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostO manual diz que vem com o 5w30 de fábrica. Mas também recomenda.esse 0w30. Devo mudar para esse?
Não aparece 5W30 como alternativa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostÉ a tal treta que eu disse, e que me faz confusão: No manual, numa página diz que prescreve o 5w30, e na seguinte diz que prescreve o 0w30. Olha aqui:
E na página seguinte:
É bastante confuso, mas parti do princípio que ambos se podem usar.
De qualquer forma, já encomendei o WR Forward. É o único com o spec FIAT 9.55535-DS1 que descobri no site onde costumo comprar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostOs teus apontamentos indicam qual o filtro de óleo, e qual o tamanho e tipo de chave para o bujão do carter e para abrir o filtro de óleo?
Sujeito a confirmação com o número de quadro da viatura.
Restante pedido, acho que precisas da torx 30, chave caixa 10mm, torx 45 para o cárter e chave de caixa de 30mm para o copo do filtro. Basta ver no youtube que tenho lá 1.3CDTI com fartura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostJá comprei o equipamento, cabos e software. Já liguei ao carro e já fiz reset.
Sim, confirma-se que estes carros com DPF têm dois resets. Um do tempo e quilometragem até à próxima mudança, outro reset ao DPF.
Caso se faça o primeiro e não o segundo (o que imagino seja MUITO comum), o carro pode eventualmente vir avisar que o óleo não está próprio, embora possa estar.
Em todo o caso, vou fazer a mudança para o 0w30 Euro 6 este fim de semana.
Quanto a este motor em específico, é um MultiJet II. Versão 1.3 com 70Kw e Euro 6. Diesel com DPF.
Teve de ser por escrito e explicado pessoalmente à diretora de loja. (Roady)
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostJá comprei o equipamento, cabos e software. Já liguei ao carro e já fiz reset.
Sim, confirma-se que estes carros com DPF têm dois resets. Um do tempo e quilometragem até à próxima mudança, outro reset ao DPF.
Caso se faça o primeiro e não o segundo (o que imagino seja MUITO comum), o carro pode eventualmente vir avisar que o óleo não está próprio, embora possa estar.
Em todo o caso, vou fazer a mudança para o 0w30 Euro 6 este fim de semana.
Quanto a este motor em específico, é um MultiJet II. Versão 1.3 com 70Kw e Euro 6. Diesel com DPF.The engine oil and filter should be replaced according to their effective state, displayed by a message or warning light in the instrument panel or at least every 24 months. If the car is used mainly for town driving, the engine oil and filter should be changed every 12 months.
1.4 16V 95HP > 5W40 C3
1.3 16V MultiJet > 0W20 ACEA C5 ou FIAT 9.55535-DM1
1.6 16V MultiJet > 0W20 ACEA C2 ou FIAT 9.55535-DSX
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário