Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Soldar- Que materiais são feitos os nossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Soldar- Que materiais são feitos os nossos carros?

    Boas,
    Tenho um bmw de 1993, e como a idade não perdoa tem coisas a tratar, e vou tratar mas preciso da vossa ajuda e conhecimento.
    Preciso de tratar ferrugem e queria meter uma panela de escape nova. Para isso necessito de soldar, procurei e dizem que o melhor e mais fácil é MIG, agora a minha dúvida, quero soldar com fio fluxado por questões € pq as garrafas não ficam nada em conta.
    Li que apenas solda aluminio, alguém confirma?
    Agora a minha dúvida, no carro a chapa é em aluminio, correto? Portanto ai é cortar e repor e soldar.
    E o escape? É aluminio ou ferro?
    Obrigado

    #2
    Ou é chapa (liga de aço) ou alumínio.
    O escape, caso seja original, é provável que seja uma liga de aço não inoxidável.

    Quanto ao resto, apesar de já ter soldado, não te posso aconselhar nada. Com certeza que haverá alguém aqui que tenha conhecimentos suficientes para te esclarecer.

    Comentário


      #3
      Notável que nao tens experiência, aconselho-te a nao te meteres nessa aventura, nao é tao facil como parece. Em vez gastares dinheiro em equipamento quando é bom é caro, pagas alguém que te faça isso e bem feito.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        Ou é chapa (liga de aço) ou alumínio.
        O escape, caso seja original, é provável que seja uma liga de aço não inoxidável.

        Quanto ao resto, apesar de já ter soldado, não te posso aconselhar nada. Com certeza que haverá alguém aqui que tenha conhecimentos suficientes para te esclarecer.
        Muito obrigado pela ajuda. Então a "chapa" é "facil".
        Liga de aço não inoxidável é inox obrigatoriamente? Pois também pensei nisso, mas se fossem de inox não havia o pessoal todo a fazer linhas em inox e pagar MUITOOO.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
          Notável que nao tens experiência, aconselho-te a nao te meteres nessa aventura, nao é tao facil como parece. Em vez gastares dinheiro em equipamento quando é bom é caro, pagas alguém que te faça isso e bem feito.
          Sim, não tenho experiência nenhuma mas está na hora de experimentar, se estragar não ha problema, cortar mais e levar a quem sabe, mas sem tentar nunca vou mesmo saber.
          O material não o compro, emprestam me, o problema é que quem me empresta apenas sabe fazer soldas rapidas e de desenrascar em obras, e infelizmente nesta área não me consegue ajudar em termos de materiais e se é possivel. Daí perguntar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Dabid Ver Post
            Muito obrigado pela ajuda. Então a "chapa" é "facil".
            Liga de aço não inoxidável é inox obrigatoriamente? Pois também pensei nisso, mas se fossem de inox não havia o pessoal todo a fazer linhas em inox e pagar MUITOOO.
            Uh, liga de aço não inoxidável é uma liga de aço comum que oxida, simplesmente.
            Aço inoxidável (vulgo inox) é mais caro e não é comum em carros comuns.

            Soldar parece fácil mas tem o seu quê, é mesmo muito fácil sobreaquecer e furar o metal.
            Aconselho-te a comprar peças de metal numa sucata, ou algo do género, e praticares e só depois quando já tiveres algumas horas de prática te dedicares ao carro.

            No youtube há muito material sobre vários tipos de solda para se aprender.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X